XZONE disse:
segunda feira talvez tenha tempo de por à prova "o que ouvi dizer" e depois explico!!
XZONE disse:
PEREIRA disse:bebe uma lata de refrigerante e guarda a lata...
Jorge Ferreira disse:Como ja referi ao fox via extra forum..
Encasquilhar os embolos das pinças.
Um bom rectificador faz isso sem problemas.
E mai nada
PEREIRA disse:nao sei por quanto ficará essa brincadeira, mas aquilo que eu disse tem precisamente a ver com isso, mas sem gastar €€ ..
Jorge Ferreira disse:Se nao estou em erro eu paguei 15€ cada roda.. :roll: :roll:
PEREIRA disse:ou seja 30€ no total!
o que eu falei ali atrás, e que parece trenguice, resolve o problema do barulho por uns bons milhares de km, e o custo é apenas 1 ou 2 latas de refrigerante (alumínio) e a nossa mao de obra! 8)
PEREIRA disse:bebe uma lata de refrigerante e guarda a lata...
King disse:Essa inda não percebi!!! Como é que com uma lata de super bock (sim pk uma lata de refrigerante soa assim um bocado gay :lol: :lol: :lol: :lol: :lol me vai resolver o problema!!
Ou é só guardar a lata no porta luvas que o barulho passa?!
Agora a sério explica lá isso que eu sou um bocado leigo e não percebi!!
King disse:Desculpa tava só a brincar!!!
EDIT: Eu só gostava era de resolver o meu problema com uma lata de qualquer coisa..
PEREIRA disse:sendo assim já editei o post anterior...
edita o teu e apaga o quote..
pensei que estavas apenas a ser "xico-esperto" como uns quantos que praí andam, que se acham sabedores de tudo e mais alguma coisa, e só a opiniao deles é que é válida..
de facto, este "bug" tao chato dos travoes passa precisamente pelo problema que já foi referido anteriormente pelo colega Jorge Ferreira, que é o desgaste das paredes dos embolos das pinças dos travões, pelo facto de não serem de um metal muito resistente..
a soluçao mais simples seria comprar a maxila nova, com os respectivos embolos, mas isso anda na casa dos mais de 100€ por roda, coisa disparatada de se fazer por causa de um barulho.
a soluçao encontrada pelo colega Ferreira, foi dispender de +/- 30€ e mandar um torneiro encasquilhar os embolos para eliminar a folga existente..
o mesmo se pode fazer com a parede de uma lata de "cerveja" , cortando uma/duas tiras de alumínio que entrarão ao comprido junto com o embolo, na camara da pinça de travao.
isto elimina a folga e consequentemente o barulho.
ja faço um esquema que ajude a explicar isto melhor..
ps. esta dica veio de um mecanico da audi.