" barulhos nas pinças de travão .."

carlucci disse:
As minhas da frente (B6) tb fazem, o problema são as pinças/arames que fazem força entre a pastilha e o conjunto do embolo, estas vão perdendo elasticidade com o calor, e cada vez que se troca deve-se alarga-las, o problema é que é dificil alarga-las e manter as curvaturas originais, alem de que o metal com tantos aquecimentos vai perdendo a elasticidade. Por isso é que quando metemos uns arames novos que até custam a encaixar, deixa de fazer barulho, mas dps de uns jogos de pastilhas voltam ao mesmo.

E qual é o problema? Voltas a fazer o mesmo afinal de contas não se muda de pastilhas com de pneus.. ;)
 
King disse:
E qual é o problema? Voltas a fazer o mesmo afinal de contas não se muda de pastilhas com de pneus.. ;)

o problema é que já por natureza do material, há uma tendência para os arames perderem força e depois ainda há pessoas/mecânicos que ao mudar as pastilhas lhe tiram força, uns de propósito outros sem querer...pra facilitar a montagem....
a solução é qd começam a fazer barulho voltarem a dar força aos arames, mas vai custar monta-las.... ;)
 
..

no meu caso apos ter metido discos,calços,as chapas de resguardo dos discos até as torres da suspensão mudei e nada o barulho continua :x é fod€r dinheiro a pensar que é isto e aquilo e nada :x

o mais engraçado é que no paralelo mesmo a travar o martirio continua

alguém me sabe dizer o que poderá ser :roll:
 
b®sampaio disse:
..

no meu caso apos ter metido discos,calços,as chapas de resguardo dos discos até as torres da suspensão mudei e nada o barulho continua :x é fod€r dinheiro a pensar que é isto e aquilo e nada :x

o mais engraçado é que no paralelo mesmo a travar o martirio continua

alguém me sabe dizer o que poderá ser :roll:

A frente ou a atraz? Ja tive barulhos nas pinças da frente era da chapa dos resguardos dos discos! " Apliquei-lhe uma força com a mao :D " e resolveu !

Agora tenho é uns barulhos " de roçar qualquer coisa " atraz mudei hoje os calços que os outros tb ja tavam no ferro mas ainda continuam vou deixar acamar! Depois logo vejo isso !
 
remorse disse:
A frente ou a atraz? Ja tive barulhos nas pinças da frente era da chapa dos resguardos dos discos! " Apliquei-lhe uma força com a mao :D " e resolveu !

Agora tenho é uns barulhos " de roçar qualquer coisa " atraz mudei hoje os calços que os outros tb ja tavam no ferro mas ainda continuam vou deixar acamar! Depois logo vejo isso !

É á frente,onde faço o teste é nas tampas de saniamento :D

chapa dos resguardos dos discos e por ai além meti tudo novo

dá vergonha andar no paralelo :x
 
tiro os resguardos e vai as tampas outra vez ver se faz :D ! começa eliminar as coisas no fim tira as pinças vai só com as de traz :D :D :D
Claro k estou a brincar berto mas tira as chapas e vai testar ! e ves já se nao é das chapas !
 
remorse disse:
tiro os resguardos e vai as tampas outra vez ver se faz :D ! começa eliminar as coisas no fim tira as pinças vai só com as de traz :D :D :DClaro k estou a brincar berto mas tira as chapas e vai testar ! e ves já se nao é das chapas !

:D

já se fez disso também mas sem efeito :S

o costume quando se trava o barulho desaparece no meu carro travas e faz na mesma
 
Entao se calhar tens alguma parafuso mal apertado, ou da suspensao ou da direcção! E nao tem nada a ver com os travoes !
 
É só para dizer que a minha caminete já não faz barulho! Levou umas molas do Ibiza nos calços e teve de se fazer um corte nos calços! Só sei dizer isto, não sei ao certo o que se fez pois não fui eu que fiz nem vi fazer! Foi o que me disseram que fizeram! E não é que resultou? :twisted: Vamos a ver se aguenta ;)
 
Pessoal acredito que finalmente descobri a solução... Tem que se retirar as pinças e mandar para "Encasquilhar" com cobre para um torneiro ou seja ,emcher as paredes onde encaixam aqueles 5 pernos.Foi o que fez o meu pai no B5 dele e já fez isso já á mais de 4 meses por isso é o que vou fazer .Ou então fazer como o user Pereira sugeriu ...(ver posts anteriores)
 
the fox disse:
Pessoal acredito que finalmente descobri a solução... Tem que se retirar as pinças e mandar para "Encasquilhar" com cobre para um torneiro ou seja ,emcher as paredes onde encaixam aqueles 5 pernos.Foi o que fez o meu pai no B5 dele e já fez isso já á mais de 4 meses por isso é o que vou fazer .Ou então fazer como o user Pereira sugeriu ...(ver posts anteriores)

Acho que já tinha-mos chegado ai.. :p :p :p :p

;)

Para quem quiser (e isto não é publicidade porque eu nem conheço o gajo de lado nenhum) há um gajo em Canelas (Gaia) que faz esse serviço por 10/15€.

Se alguem quiser o contacto mandem PM.

Eu ainda não fui lá porque não tive tempo por isso não posso dar feedback..
 
King disse:
Acho que já tinha-mos chegado ai.. :p :p :p :p

;)

Para quem quiser (e isto não é publicidade porque eu nem conheço o gajo de lado nenhum) há um gajo em Canelas (Gaia) que faz esse serviço por 10/15€.

Se alguem quiser o contacto mandem PM.

Eu ainda não fui lá porque não tive tempo por isso não posso dar feedback..


Tambem sofro do mesmo problema no meu A3 8l... Pensava que era das pastilhas mas não...
Era bom que ouvesse alguem para estes lados que fizesse esse serviço :'(
 
David_Kz disse:
Tambem sofro do mesmo problema no meu A3 8l... Pensava que era das pastilhas mas não...
Era bom que ouvesse alguem para estes lados que fizesse esse serviço :'(

E há de certeza tens é que investigar. Mas com a informação que tens neste tópico dá para ir a qualquer mecanico ou seres tu a fazer. Basta explicar-lhes o que queres fazer. ;)
 
King disse:
E há de certeza tens é que investigar. Mas com a informação que tens neste tópico dá para ir a qualquer mecanico ou seres tu a fazer. Basta explicar-lhes o que queres fazer. ;)

Pois... Eu até dou uns toques no torno só que esses tipos de trabalho gosto de deixar pra profissionais pra ficar bem feito...
Obrigado pela dica... Mas por acaso tenho mesmo que investigar que o barulho que fz quando temos o vidro aberto é um pouco desconfortavel :S
Cumpz
 
sendo assim já editei o post anterior...
edita o teu e apaga o quote..

pensei que estavas apenas a ser "xico-esperto" como uns quantos que praí andam, que se acham sabedores de tudo e mais alguma coisa, e só a opiniao deles é que é válida..

de facto, este "bug" tao chato dos travoes passa precisamente pelo problema que já foi referido anteriormente pelo colega Jorge Ferreira, que é o desgaste das paredes dos embolos das pinças dos travões, pelo facto de não serem de um metal muito resistente..

a soluçao mais simples seria comprar a maxila nova, com os respectivos embolos, mas isso anda na casa dos mais de 100€ por roda, coisa disparatada de se fazer por causa de um barulho.

a soluçao encontrada pelo colega Ferreira, foi dispender de +/- 30€ e mandar um torneiro encasquilhar os embolos para eliminar a folga existente..

o mesmo se pode fazer com a parede de uma lata de "cerveja" :D, cortando uma/duas tiras de alumínio que entrarão ao comprido junto com o embolo, na camara da pinça de travao.
isto elimina a folga e consequentemente o barulho.

ja faço um esquema que ajude a explicar isto melhor..

ps. esta dica veio de um mecanico da audi. ;)

boas Pereira ..
isso faz-se na boa em casa ? ou é preciso ter especial cuidado em alguma coisa?
tava a pensar em fazer isso em casa...
abraço
 
Back
Top