pois é isso, tambem já andei a fazer investigação e ha pessoal que diz que é normal tem um pouco de pressão a relantim..Antes de abrires o motor faz algumas coisas...
Vê a folga do turbo, vê se não tens o intercooler cheio de oleo, essas coisas... Porque tu podes achar que é muita pressão na tampa e nao ser nada de mais...
humm pois..Mas conforme já te disse o teste de compressão pode dar bem e teres passagem nos segmentos. O turbo se tiver a mamar assim oleo tens o intercooler parece uma piscina!
Mas atenção que tirando o tubo de baixo, mesmo que esteja bom (o turbo) tens sempre óleo...
Pois é capaz, também se fosse segmentos partidos fazia uma barulheira do caraças.Isso leva-me a pensar no turbo...
É muito raro um 1.9 levar segmentos assim do nada! A não ser claro que tenha um milhão de kms! Agora turbos a dar passagem já é mais usual...com 200/300mil acontece com alguma frequência... Não andes é muito no carro...
Isso não é um BMW isso raramente acontece nos TDIs... Os segmentos não partem, a folga entre eles e as paredes do cilindro é que fica demasiado grande...
epah não me digas já estou a ficar assustado outra vez :/ mas o que aconteceu ao piston?boas eu no meu tb começou assim e quando foram ver era duas coisas fuga pela valvolas e um problema num piston ke marou um dos cilindros da ai a passagem .
se fores abrir o motor prepara-ta que vai doer a carteira , mas entre reparares e meteres um motor usado deve ir parar ao mesmo valor mais € menos €
abraço
Pois em principio é isso que vou fazer, até porque o turbo tira-se bem..agora abrir o motor já é melhor levar ao mecanicoAté pode furar um pistão... Ja vi tdis com pistão furado. Mas nao é uma coisa que aconteça todos os dias... Mais normal é o turbo estar a dar passagem. Eu vi-a o turbo primeiro...mas isto sou eu... Se nao tiveres nada no turbo ve a compressão. Se estiver boa nao significa que nao tenhas segmentos lixados como ja te disse...
Um cilindro furado nota-se de certeza...