Mas se o carro for dado como perda total, isso agora é um salvado, não existem exigências legais para ele poder circular ? Ou seja, segundo o seguro se deu como perda total aquele número de chassis / matrícula nao deveria nunca mais poder receber outro seguro, como é que nao te informaram isso aquando do novo seguro ?
Uma coisa e perda total outra e cancelar a matricula, neste caso o carro foi dado como perda total o anterior dono, recebe a pasta da companhia e esta pode ou nao ter comprado o carro, para por exemplo vende-lo a um sucateiro (ou outro qualquer individuo), que compra o carro pelo valor de salvado, faz as continhas dele e acha que vale a pena reparar e po-lo a venda novamente e voila, mais um carrito a circular depois de uma batidela.
sao muitos mais do que o que se pensa, basta ires ao jornal ver anuncios de pessoal a comprar carros salvados.
tambem nao quer dizer que o carro nao possa ficar a 100%, depende muito da pancada e acima de tudo de quem faz a reparaçao