Bimassa e embraiagem.

eu antes de conhecer o mecanico onde vou agora passei por 3 mecanicos que todos juntos nao faziam 1 passei maus bocados e desde que conheci este nao mudo por nada deste mundo e digo-te porque primeiro é um mecanico sério,nao cobra muito de mao de obra, é limpo no serviço que faz, ensina-te a fazeres tu as coisas,é muito competente no trabalho e claro nao se importa de montar o material comprado pelo cliente, tem o inconveniente de ser longe mas ao mesmo tempo é bom porque vais dar um passeio pela serra do caramulo, almoca-se com o mecanico nuns restaurantes que servem muito bem ( o prato de batismo de quem la vai a primeira vez é a famosa sola ) que é um mega bife com arroz e batata frita ou seja passa-se um dia com boa companhia e qualidade [emoji38] o homem é intusiasta e especialista alfa romeu mas trata qualquer outra marca com a mesma competencia.

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eu antes de conhecer o mecanico onde vou agora passei por 3 mecanicos que todos juntos nao faziam 1 passei maus bocados e desde que conheci este nao mudo por nada deste mundo e digo-te porque primeiro é um mecanico sério,nao cobra muito de mao de obra, é limpo no serviço que faz, ensina-te a fazeres tu as coisas,é muito competente no trabalho e claro nao se importa de montar o material comprado pelo cliente, tem o inconveniente de ser longe mas ao mesmo tempo é bom porque vais dar um passeio pela serra do caramulo, almoca-se com o mecanico nuns restaurantes que servem muito bem ( o prato de batismo de quem la vai a primeira vez é a famosa sola ) que é um mega bife com arroz e batata frita ou seja passa-se um dia com boa companhia e qualidade [emoji38] o homem é intusiasta e especialista alfa romeu mas trata qualquer outra marca com a mesma competencia.

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Isso sim, e um mecanico em condições então, alem de te ensinar a fazer, a melhor parte depois disso é o bife com batata frita ehehe :p:p
Agora um dos orçamentos que tenho mais em conta e da underground division , em oliveira do bairro, só que eu nao conheço ninguem que tenha feedback de lá :/
 
Sei quem já mandou vir um kit da sachs pelo misterauto por 450€
Kit composto por embraiagem, prensa, volante e rolamento.

Sim, eu ja os andei la a ver e sim são esse preço realmente , nas oficinas pedem me mais uns 100 euros pela mesma peça, margem de lucro claro , mas diferem muito umas das outras ...
 
Pois eu percebi pela conversa..
Então e porquê não mandas vir pelo misterauto? Fica te mais barato e demora cerca de 5 dias a chegar,e os portes devem ser gratuitos por causa do valor da compra.
 
Pois eu percebi pela conversa..
Então e porquê não mandas vir pelo misterauto? Fica te mais barato e demora cerca de 5 dias a chegar,e os portes devem ser gratuitos por causa do valor da compra.

Pois acredita que era isso que fazia,mas o problema é que ninguém depois me monta isto, visto que só querem mandar vir eles ou fazer eles , não gostam de montar material comprado por mim ou algo do género. Se eu tivesse um mecânico de confiança , ai era isso que fazia.
 
Boas pessoal.
Alguém sabe que marca equipa a embraiagem e bimassa de um motor audi a3 8l tdi (pd130 asz) ?
É que estou pra meter esse conjunto todo , na audi pedem 1.700 € (nao sabendo a marca de origem) , e outras oficinas pedem uns 800€ aprox outros 900 € e outros 1.000€.
Isto claro as mesmas peças e marca da Sachs.
E um mecanico que conheço diz que o original é melhor que Sachs.
Esclareçam me por favor que isto pra mim e mais confuso que escolher entre uma loira e uma morena fogo :lol::lol:
Cumprimentos.

Boas,

Pela minha experiência que coloquei embraiagem e bimassa no ano passado, meti marca LUK, ficou me tudo em 700€, mas com bom desconto nas peças!! Por isso esses valores para oficinas, que não Audi parece me bastante plausível e aceitável!

Em relação a ser na marca ou fora, eu pela diferença de preço não ia trocar á marca, pois como já foi dito, desde que seja Sachs ou LUK, e o serviço bem feito não tens problema nenhum. Se há diferença,sim existe, pelo menos pelo que vejo, é diferente comprar peças da marca que tem os testes de qualidade feitos por eles, do que uma marca que faz ''copias'' para eles, ainda que bastante boas,mas é so a minha opinião ;)
Tem atenção apenas que se trocares a embraiagem convém também trocar o bimassa, se não depois pode dar raia...por exemplo, peças novas com velhas ;).
 
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Boas,

Pela minha experiência que coloquei embraiagem e bimassa no ano passado, meti marca LUK, ficou me tudo em 700€, mas com bom desconto nas peças!! Por isso esses valores para oficinas, que não Audi parece me bastante plausível e aceitável!

Em relação a ser na marca ou fora, eu pela diferença de preço não ia trocar á marca, pois como já foi dito, desde que seja Sachs ou LUK, e o serviço bem feito não tens problema nenhum. Se há diferença,sim existe, pelo menos pelo que vejo, é diferente comprar peças da marca que tem os testes de qualidade feitos por eles, do que uma marca que faz ''copias'' para eles, ainda que bastante boas,mas é so a minha opinião ;)
Tem atenção apenas que se trocares a embraiagem convém também trocar o bimassa, se não depois pode dar raia...por exemplo, peças novas com velhas ;).

Sim, exato ja sei que na marca tem outro controlo de qualidade, mas como tu dizes, se for bem montado e se for Sachs como eu pedi, acho que pode aguentar um bom tempo. :)
E sim, eu vou trocar tudo até por causa da bimassa, aquilo parece um martelo pneumático já, o pedal treme muito e em andamento o carro vibra muito , coisa que tem vindo a agravar estes últimos dias.:duhh::duhh:
 
Re: Bmassa e embraiagem.

Eu admirava-me era que na LUK dissessem o contrário :p :p

Concordo que muitas peças não faz grande diferença em comprar da Audi ou na marca que fabrica para a Audi. Mas o que a minha experiência me diz e o que vejo é que as peças fabricadas para a Audi são sujeitas a um controle de qualidade muitooooooo superior, pelo que a peça feita pelo fabricante em grande maioria é de menor qualidade que a mesma peça feita para a Audi.

Obviamente que isto é no geral, não se aplica a todas as peças...

Apenas como exemplo: na cidade onde vivo ( Leiria ), como muitos sabem, aqui junto fica a Marinha Grande, " capital dos moldes " onde existe várias empresas que fazem moldes e peças em plástico para a Audi. Contado por trabalhadores destas empresas, o critério da Audi é levado a um patamar louco, tudo mesmo ao cagagésimo!!! Não pode faltar absolutamente nada, caso contrário volta tudo para trás... Dizem eles que por norma são exigentes mas a Audi leva tudo ao máximo.

O jimy tem razão no que diz, porque eu sou gravador de moldes e sei mesmo a exigência da audi, mas a nivel de injecção há imensa diferença entre o material da audi e da concorrência e o moldes são os mesmos.
 
Re: Bmassa e embraiagem.

O jimy tem razão no que diz, porque eu sou gravador de moldes e sei mesmo a exigência da audi, mas a nivel de injecção há imensa diferença entre o material da audi e da concorrência e o moldes são os mesmos.

Sim, e tem lógica até porque assim a marca perdia a fiabilidade.
mas já agora, qual a melhor marca , é LUK ou Sachs ?
 
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Sim, pode ser .

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Pois, por isso o mecanico do meu pai diz que por 600 faz isso, ele nem codigo do motor ou matricula pediu, so pode ser monomassa , mas dizem que fica mais bruto a passar as mudanças

o meu ficou exactamente igual nao notei diferença nenhuma, eu sei que por esse valor podes meter bimassa mas depois numa proxima ja nao gastas um valor tao alto porque so precisas do disco e sai muito mais barato foi o que me levou a fazer a conversao na altura
 
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