Colocando de fora sapateiros e burlões...
Se não ganham nas peças, e só cobram a montagem, onde vão buscar o dinheiro para pagar rendas, impostos, licenças, higiene e segurança no trabalho, bla bla bla bla ?
Compreendo que se queira poupar e não critico, mas tenho de reconhecer que ninguém anda aqui para ver a andar... sei de mecânicos que se levam o material, cobram o dobro do que costuma cobrar á hora e tem todo o direito...
É que reparem, o que pagam pela montagem estão a pagar apenas a mão de obra da pessoa.. então e o espaço, ferramenta, cursos que tenham tirado, etc etc etc ?
Não se pode olhar só para um lado...
Se não ganham nas peças, e só cobram a montagem, onde vão buscar o dinheiro para pagar rendas, impostos, licenças, higiene e segurança no trabalho, bla bla bla bla ?
Compreendo que se queira poupar e não critico, mas tenho de reconhecer que ninguém anda aqui para ver a andar... sei de mecânicos que se levam o material, cobram o dobro do que costuma cobrar á hora e tem todo o direito...
É que reparem, o que pagam pela montagem estão a pagar apenas a mão de obra da pessoa.. então e o espaço, ferramenta, cursos que tenham tirado, etc etc etc ?
Não se pode olhar só para um lado...
vais-me desculpar mas vou dar-te a minha opiniao eu entendo perfeitamente o que dizes e respeito a tua opiniao mas tu num restaurante nao pagas o dobro do valor que o prato custa pois nao? e que os mecanicos tiram as peças ao preco que eu as tiro a mandar vir de fora mas a ganancia é tanta que nao querem que o cliente compre e tambem nao gostam muito que o cliente esteja a assistir a reparaçao ( ja conheci casos em que pagaram novo e levaram com material usado ), e agora digo-te eu a ti e falo por experiencia propria quer seja o mecanico a comprar as peças ou o cliente em caso de problemas a culpa é sempre do cliente nao ha nenhum mecanico que eu conheca que assuma uma ma montagem por exemplo ou que danificou alguma peça na montagem. mas isto é apenas a minha opiniao eu compro o meu material e tenho mecanico que o monta e assisto a montagem do material comprado por mim e ainda aprendo a fazer eu as coisas. mas la esta isso ja vai de profissional para profissional. ha os mecanicos e depois temos os mechanicos e por fim os sapateiros. a mim o que me importa é a diferenca do preco do material da para pagar a montagem e quase sempre ainda sobra para pagar o gasoleo da deslocaçao e o almoco um abraço a todos
Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk