Bimassa e embraiagem.

Colocando de fora sapateiros e burlões...

Se não ganham nas peças, e só cobram a montagem, onde vão buscar o dinheiro para pagar rendas, impostos, licenças, higiene e segurança no trabalho, bla bla bla bla ?

Compreendo que se queira poupar e não critico, mas tenho de reconhecer que ninguém anda aqui para ver a andar... sei de mecânicos que se levam o material, cobram o dobro do que costuma cobrar á hora e tem todo o direito...

É que reparem, o que pagam pela montagem estão a pagar apenas a mão de obra da pessoa.. então e o espaço, ferramenta, cursos que tenham tirado, etc etc etc ?

Não se pode olhar só para um lado...


vais-me desculpar mas vou dar-te a minha opiniao eu entendo perfeitamente o que dizes e respeito a tua opiniao mas tu num restaurante nao pagas o dobro do valor que o prato custa pois nao? e que os mecanicos tiram as peças ao preco que eu as tiro a mandar vir de fora mas a ganancia é tanta que nao querem que o cliente compre e tambem nao gostam muito que o cliente esteja a assistir a reparaçao ( ja conheci casos em que pagaram novo e levaram com material usado ), e agora digo-te eu a ti e falo por experiencia propria quer seja o mecanico a comprar as peças ou o cliente em caso de problemas a culpa é sempre do cliente nao ha nenhum mecanico que eu conheca que assuma uma ma montagem por exemplo ou que danificou alguma peça na montagem. mas isto é apenas a minha opiniao eu compro o meu material e tenho mecanico que o monta e assisto a montagem do material comprado por mim e ainda aprendo a fazer eu as coisas. mas la esta isso ja vai de profissional para profissional. ha os mecanicos e depois temos os mechanicos e por fim os sapateiros. a mim o que me importa é a diferenca do preco do material da para pagar a montagem e quase sempre ainda sobra para pagar o gasoleo da deslocaçao e o almoco um abraço a todos

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
amigo em relaçao a tua opiniao o meu mecanico leva-me a 25€ a hora coisa que actualmente é muito barato e monta material comprado por mim. como ja o disse é um excelente mecanico e como ele diz trabalha para viver nao é para enriquecer, segundo ele bom profissional nao e aquele que quer ganhar o dinheiro todo com um so cliente mas aquele que leva o justo e cada vez que la vou amigo tem a oficina sempre cheia, para teres uma ideia a oficina é em nelas e tem clientes a vir de lisboa,porto,algarve,ate de espanha tem clientes pk é um mecanico em que o cliente pode confiar plenamente, como profissional é excelente e como pessoa tambem. e atencao que nao ganho nada em estar aqui a falar bem e defender o meu mecanico apenas descobri que ainda existem excelentes profissionais e pessoas serias. so para teres uma ideia eu cada vez que la vou ida e volta sao 260 km mas faco-os com todo o gosto e a minha argolinhas agradece,o homem e especialista e entusiasta alfa romeo mas quando la vou vejo-o a trabalhar com a mesma dedicaçao e profissionalismo na minha argolinhas.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
amigo em relaçao a tua opiniao o meu mecanico leva-me a 25€ a hora coisa que actualmente é muito barato e monta material comprado por mim. como ja o disse é um excelente mecanico e como ele diz trabalha para viver nao é para enriquecer, segundo ele bom profissional nao e aquele que quer ganhar o dinheiro todo com um so cliente mas aquele que leva o justo e cada vez que la vou amigo tem a oficina sempre cheia, para teres uma ideia a oficina é em nelas e tem clientes a vir de lisboa,porto,algarve,ate de espanha tem clientes pk é um mecanico em que o cliente pode confiar plenamente, como profissional é excelente e como pessoa tambem. e atencao que nao ganho nada em estar aqui a falar bem e defender o meu mecanico apenas descobri que ainda existem excelentes profissionais e pessoas serias. so para teres uma ideia eu cada vez que la vou ida e volta sao 260 km mas faco-os com todo o gosto e a minha argolinhas agradece,o homem e especialista e entusiasta alfa romeo mas quando la vou vejo-o a trabalhar com a mesma dedicaçao e profissionalismo na minha argolinhas.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Há excepções, mas como disse, não podemos olhar só para o nosso lado... existe muitos, mas muitos mecânicos que levam o preço justo das peças e claro aplicam a sua margem de lucro e não é por ai que são gatunos ou querem enriquecer á parva...

Todos nós temos direito a ganhar o nosso... da mesma forma que se calhar o teu patrão arranjava outro gajo para o teu posto de trabalho mais barato.. percebes? é apenas uma analogia...
 
Há excepções, mas como disse, não podemos olhar só para o nosso lado... existe muitos, mas muitos mecânicos que levam o preço justo das peças e claro aplicam a sua margem de lucro e não é por ai que são gatunos ou querem enriquecer á parva...

Todos nós temos direito a ganhar o nosso... da mesma forma que se calhar o teu patrão arranjava outro gajo para o teu posto de trabalho mais barato.. percebes? é apenas uma analogia...

Claro isso compreende se de lucros e tal e normal mas conheco muitos mecanicos que tem uma margem boa e nem legal tao, nem higiene, cagam os carros de oleo por dentro, pronto, nao tem brio mesmo e so fazem moças em tudo que e chapa :/
Agora e assim, tambem depende muito das pecas, neste caso e o que referi no topico e e sempre caro e tem que ser bom ja sei , se nao fico apeado :p
Agradeco a todos na mesma pelas criticas e opinioes, estamos ca e para isso, trocar ideologias e experiências ☺
Por enquanto ainda me ando a decidir onde arranjar
Cumprimentos a todos ☺
 
num carro a diesel o catalisador nao faz nada as emissoes de gases tanto que se o tirares as emissoes sao as mesmas mas se fosse para deixar tudo de fabrica como diz o mecanico porque se muda para jante maior, discos maiores, rebaixa-se o carro e muda-se interiores?

eh pah desculpem lá desenterrar isto, nem sei como vim aqui parar mas li isto e tenho de fazer uma correcao ( o user ja nem deve andar por aqui ) mas fica um esclarecimento, o catalisador e o fap reduzem sim as emissoes num diesel. Mas nao se nota num centro de inspecoes pois num diesel nao medem as emissoes mas sim a opacidade dos gases de escape.
Quanto aos mecanicos levarem a sua margem das pecas e nao sei que da mao de obra eh pah nem me vou pronunciar senao parto o tlm já aqui.
 
Back
Top