Bimassa e embraiagem.

- - - - - - - - - -



o meu ficou exactamente igual nao notei diferença nenhuma, eu sei que por esse valor podes meter bimassa mas depois numa proxima ja nao gastas um valor tao alto porque so precisas do disco e sai muito mais barato foi o que me levou a fazer a conversao na altura

Tenho receio, porque ha pessoal que diz que aquilo fica bem e nao se nota comp tu dizes, mas maior parte diz que aquilo eagraga trasmiasoes e caixa de velocidade e cria parasitas.
Agora so estou indeciso e na marca se luk ou sachs
 
amigo pelo que o meu mecanico disse é que nao vamos andar a inventar o que ja esta inventado,resumindo se um carro sai de fabrica com bi-massa por alguma razao é e ao fazeres a conversao para monomassa a primeira coisa a sofrer vao ser as transmissoes, depois a caixa de velocidades, entre todas as outras peças que sao poupadas pelo bi-massa que absorve as vibraçoes. e atencao isto foi-me dito nao por um mechanico como te disse é um excelente mecanico que ja é da velha guarda e sabe bem o que diz.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
Monomassa num pd130 caixa de 6 é uma valente bosta...
Se vai rolar original metes um bimassa e uma embraigem oem e duram outros tantos mil kms.

Enviado do meu SM-G920F
 
amigo pelo que o meu mecanico disse é que nao vamos andar a inventar o que ja esta inventado,resumindo se um carro sai de fabrica com bi-massa por alguma razao é e ao fazeres a conversao para monomassa a primeira coisa a sofrer vao ser as transmissoes, depois a caixa de velocidades, entre todas as outras peças que sao poupadas pelo bi-massa que absorve as vibraçoes. e atencao isto foi-me dito nao por um mechanico como te disse é um excelente mecanico que ja é da velha guarda e sabe bem o que diz.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Amigo nao estou a criticar ninguem mas porque sai entao um carro de fabrica com catalisador e fap? ja agora posso dizer que o meu antigo com monomassa e repro nunca estraguei nada de transmissoes nem caixa de referir tambem que ja tinha quase 275.000 quilometros
 
Amigo nao estou a criticar ninguem mas porque sai entao um carro de fabrica com catalisador e fap? ja agora posso dizer que o meu antigo com monomassa e repro nunca estraguei nada de transmissoes nem caixa de referir tambem que ja tinha quase 275.000 quilometros
sai com catalizador e fap para baixar as emissoes do veiculo amigo para quem compra pagar menos impostos. apenas te vou dar o exemplo que o mecanico me deu amigo se converter para monomassa fosse realmente bom a marca ja tinha criado um kit de volante monomassa e embraiagem ate porque ganhariam eles o dinheiro e no entanto nao o fizeram. se a malta quer meter carga no carro é muito facil compra o kit da sachs com volante e embraiagem de competicao e tem o problema resolvido. mas isto é apenas a minha humilde opiniao amigo e cada um de nos e livre de ter a sua e respeito a tua opiniao amigo. um abraço a todos

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
sai com catalizador e fap para baixar as emissoes do veiculo amigo para quem compra pagar menos impostos. apenas te vou dar o exemplo que o mecanico me deu amigo se converter para monomassa fosse realmente bom a marca ja tinha criado um kit de volante monomassa e embraiagem ate porque ganhariam eles o dinheiro e no entanto nao o fizeram. se a malta quer meter carga no carro é muito facil compra o kit da sachs com volante e embraiagem de competicao e tem o problema resolvido. mas isto é apenas a minha humilde opiniao amigo e cada um de nos e livre de ter a sua e respeito a tua opiniao amigo. um abraço a todos

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

num carro a diesel o catalisador nao faz nada as emissoes de gases tanto que se o tirares as emissoes sao as mesmas mas se fosse para deixar tudo de fabrica como diz o mecanico porque se muda para jante maior, discos maiores, rebaixa-se o carro e muda-se interiores?
 
amigos nao vamos por ai, rebaixar um carro? talvez para onde ha estradas boas venham ca para a minha zona e eu logo vos quero ver a andar com um carro rebaixado aqui, mudar pa jante maior a propria marca as legaliza e vende dai nao vejo problema em muda-las, mudar interiores no meu caso nao necessito pois tive dinheiro para comprar o carro aos meus gostos ja de origem com interior sport. nao tentem levar o assunto para outros aspectos porque o que se discute aqui é embraiagem e volante bi-massa, nao e interiores,nem jantes,nem rebaixamentos,nem que tem mais dinheiro ou menos. e como mencionei era apenas a minha humilde opiniao e vale o que vale. cumprimentos a todos

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
amigo pelo que o meu mecanico disse é que nao vamos andar a inventar o que ja esta inventado,resumindo se um carro sai de fabrica com bi-massa por alguma razao é e ao fazeres a conversao para monomassa a primeira coisa a sofrer vao ser as transmissoes, depois a caixa de velocidades, entre todas as outras peças que sao poupadas pelo bi-massa que absorve as vibraçoes. e atencao isto foi-me dito nao por um mechanico como te disse é um excelente mecanico que ja é da velha guarda e sabe bem o que diz.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Sim, exato, e em principio vai uma bimassa , nao quero estragar mais nada a custa disso, alem disso tem 323 mil km e eu nao sei o estado dos outros componentes, mais valem nem arriscar mesmo.

- - - - - - - - - -

Monomassa num pd130 caixa de 6 é uma valente bosta...
Se vai rolar original metes um bimassa e uma embraigem oem e duram outros tantos mil kms.

Enviado do meu SM-G920F

Sim, dizem que Sachs é equivalente ao original, mas original pedem 1700€, é muita fruta, e mais tarde pretendia meter uns pozinhos e tar a meter esse dinheiro todo a estragar nao.

- - - - - - - - - -

sai com catalizador e fap para baixar as emissoes do veiculo amigo para quem compra pagar menos impostos. apenas te vou dar o exemplo que o mecanico me deu amigo se converter para monomassa fosse realmente bom a marca ja tinha criado um kit de volante monomassa e embraiagem ate porque ganhariam eles o dinheiro e no entanto nao o fizeram. se a malta quer meter carga no carro é muito facil compra o kit da sachs com volante e embraiagem de competicao e tem o problema resolvido. mas isto é apenas a minha humilde opiniao amigo e cada um de nos e livre de ter a sua e respeito a tua opiniao amigo. um abraço a todos

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Sim, exato, existe esse kit reforçado mas nao sei ao certo se o bimassa também é reforçado como a embraiagem amigo.
 
O bimassa é normal a prensa é que é reforcada. 1000e bimassa, prensa e embraigem sachs racing.... agora precisas de uma embraiagem a aguentar 600nm?

Enviado do meu SM-G920F
 
O bimassa é normal a prensa é que é reforcada. 1000e bimassa, prensa e embraigem sachs racing.... agora precisas de uma embraiagem a aguentar 600nm?

Enviado do meu SM-G920F

Nao, a enbraiagem por agora chega pra o que tenho, mais tarde gostava de ir fazendo upgrades e ter mais cv mas sinceramente, o que eu quero e que a bimassa dure tanto como a embraiagem , porque as bimassas tem a fama de durar pouco, tambem depende do uso de cada um claro :)
 
Por norma, o bimassa a não ser que saia com defeito, deve durar tanto ou mais do que o prato de embraiagem...

Sendo assim fico mais descansado porque so tinha esse receio de o bimassa ir a vida em pouco tempo, pela fama que tem disso, no entanto falei hoje com um rapaz que tem um 8p com 320k e diz que so agora e que comecou a fazer barulho, portanto se durar 300k ja me dou como satisfeito :p
 
Pois acredita que era isso que fazia,mas o problema é que ninguém depois me monta isto, visto que só querem mandar vir eles ou fazer eles , não gostam de montar material comprado por mim ou algo do género. Se eu tivesse um mecânico de confiança , ai era isso que fazia.

Será que é dificil de perceber porquê? Imagina tu que o kit dá raia e tens de desmontar novamente...Vais querer obviamente que seja o teu mecânico a suportar todos os custos? Vai dar confusão na certa, na medida em que vais te inclinar para uma incorreta montagem, e ele para uma qualidade questionável do material que forneceste!

Quando vais aos restaurantes também costumas levar os ingredientes para ser cozinhados? É que depois é extremamente difícil de aferir responsabilidades e garantias!
 
Será que é dificil de perceber porquê? Imagina tu que o kit dá raia e tens de desmontar novamente...Vais querer obviamente que seja o teu mecânico a suportar todos os custos? Vai dar confusão na certa, na medida em que vais te inclinar para uma incorreta montagem, e ele para uma qualidade questionável do material que forneceste!

Quando vais aos restaurantes também costumas levar os ingredientes para ser cozinhados? É que depois é extremamente difícil de aferir responsabilidades e garantias!
vais-me desculpar mas vou dar-te a minha opiniao eu entendo perfeitamente o que dizes e respeito a tua opiniao mas tu num restaurante nao pagas o dobro do valor que o prato custa pois nao? e que os mecanicos tiram as peças ao preco que eu as tiro a mandar vir de fora mas a ganancia é tanta que nao querem que o cliente compre e tambem nao gostam muito que o cliente esteja a assistir a reparaçao ( ja conheci casos em que pagaram novo e levaram com material usado ), e agora digo-te eu a ti e falo por experiencia propria quer seja o mecanico a comprar as peças ou o cliente em caso de problemas a culpa é sempre do cliente nao ha nenhum mecanico que eu conheca que assuma uma ma montagem por exemplo ou que danificou alguma peça na montagem. mas isto é apenas a minha opiniao eu compro o meu material e tenho mecanico que o monta e assisto a montagem do material comprado por mim e ainda aprendo a fazer eu as coisas. mas la esta isso ja vai de profissional para profissional. ha os mecanicos e depois temos os mechanicos e por fim os sapateiros. a mim o que me importa é a diferenca do preco do material da para pagar a montagem e quase sempre ainda sobra para pagar o gasoleo da deslocaçao e o almoco um abraço a todos

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
Back
Top