Biodiesel 15

so 1 adiantamento..

2º os objectivos da UE na redução das emissoes de gases, até 2010 todos os combustiveis terão 10% de biocombustiveis na sua composição. e até 2020 essa % subirá para 20%, ou seja B10 e B 20, respectivamente.

se Portugal vai cumprir a tempo e horas ou vai pagar multas, isso é coisa que iremos ver a seu tempo mas as coisas estão definidas oficialmente nesse sentido. 8)

por isso, mesmo os common-rail irão usar biodiesel em maior quantidade, quer queiram quer não.. :green:
 
HE®MSKI disse:
a3 2.0 140cv só meto biodisel PRIO B15. com mais de 1000litros até à data só se nota num unico aspecto.. na carteira.. mas cada um sabe de si
Foi a PRIO que e assuciado com a BP é todo grande tanga,e tambem vou notar na carteira ai se vou :evil: :evil: :evil: :evil:
 
marcoA3 disse:
Eu foi so PRIO mas gasolio que era de marca BP e todo grande tanga,e tambem vou notar na carteira ai se vou :evil: :evil: :evil: :evil:

acho que ninguem percebeu o que querias transmitir.. coloca lá uns acentos e umas virgulas nisso.
 
no site da martifer aconselha a que após os primeiro 1000 km com o prio b15 se substitua o filtro de gasóleo.
 
rcruz disse:
no site da martifer aconselha a que após os primeiro 1000 km com o prio b15 se substitua o filtro de gasóleo.
mas no site da prio ou martifer? por acaso comigo deve ter acontecido mais ou menos assim pois passado pouco tempo de começar a gastar biodiesel tive a revisão e foi mudado..

uma coisa é certa: a PRIO só apresenta vantagens em comparação ao diesel normal e justifica; pelo contrario a SIVA só diz que não aconselha a utilização mas não justifica. eu proprio confrontei a SIVA e não foram capazes de justificar.

só vejo vantagens no biodiesel, b15 neste caso. é acabar de vez com a máfia das petroliferas e refinarias.

falo por mim, já com mais de 1500lts e até à data a unica coisa que nota é na carteira e quase ausencia de fumo
 
HE®MSKI disse:
pelo contrario a SIVA só diz que não aconselha a utilização mas não justifica. eu proprio confrontei a SIVA e não foram capazes de justificar.

(retirado do site www.audi.com)
http://www.audi.com/etc/medialib/cms4imp/audi2/company/environmental_protection.Par.0065.File.pdf


All Audi TDIs produced between 1996 and 2002 can also be filled with biodiesel in accordance with the EN 14214 standard, which became legally binding in October 2003.

This meant that Audi and the other brands from the VW group were the only major manufacturers of diesel cars enabling their customers to take advantage of this ecologically interesting option at no extra charge.

For technical reasons, however, Audi must refrain from giving biodiesel a company endorsement when it launches new products on the market. Firstly, compliance with the tightened exhaust emission regulations in accordance with Euro IV cannot be universally guaranteed due to the range of variation in biodiesel quality.

Secondly, trouble-free operation using biodiesel in its pure form in conjunction with modern particulate filter systems is technically unfeasible at the current developmental stage.

As regards the TDI models currently in circulation (as at February 2005), therefore, EN 14214 standard biodiesel is only generally endorsed for the Audi A2, Audi allroad quattro and Audi A4 Cabriolet.
 
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