Biodiesel 15

Desculpa pensei que ja tinha aqui metido, o meu carro avariou devido a bomba injectora, eu meti a na BP(centro da Maia) e depois deixei e comecei a meter na PRIO(castelo da Maia), se nao tive problemas na BP so pode ser da PRIO. Mas nao tou a disser que as bombas sao todas iguais isso depende dos aditivos de cada bomba tem. Mas na PRIO nao meto mais e so alertei mas depende tambem do carro que e. O meu e um tinhoso por isso posso gastar mais 5centimos do que gastar o que gastei so isso e biodiesel nao a risco. ;)

paulo oliveira disse:
Tens um 1.9TDI ou 2.0TDI?

É que o 1.9TDI pode levar 15% de biodiesel sem qualquer tipo de problema.

Segundo consta por ai os PD não convem mesmo nada levar mais k biodiesel de 5%!!!

Mas tambem vos digo ouve-s tanta coisa por ai que um gajo nem sabe em quem acreditar e então prefere jogar pelo seguro!!

Segundo o site da audi www.audi.com podem....

"As regards the TDI models currently in circulation (as at February 2005), therefore, EN 14214 standard biodiesel is only generally endorsed for the Audi A2, Audi allroad quattro and Audi A4 Cabriolet."

Porquê tanta especulação???

Estejam todos descansados que até 20% não há crise.
E mais, o biodiesel só danifica motores a gasolina! :P :P :P

:green:

paulo oliveira disse:
Tens um 1.9TDI ou 2.0TDI?

É que o 1.9TDI pode levar 15% de biodiesel sem qualquer tipo de problema.
E um 2.0 mas nunca meti biodiesel e nao vou meter, podem me chamar o que quiserem sao ideias. ;)

MADLIMA disse:

Se tiver os aditivos todos para o por a funcionar bem nao estragar penso eu e a gasoleo tambem estraga

marcoA3 disse:
E um 2.0 mas nunca meti biodiesel e nao vou meter, podem me chamar o que quiserem sao ideias. ;)
Se tiver os aditivos todos para o por a funcionar bem nao estragar penso eu e a gasoleo tambem estraga

No 2.0 é que não convem mesmo nada.

MADLIMA disse:

Tas a falar sem conhecimento. Porque se tivesses a falar com conhecimento dirias que há os VP que podem levar biodiesel. E depois há os PD que pode levar gasoleo com uma certa percentagem de bio mas mesmo assim é um risco.
Se fizeres um search vais notar que principalmente nos user's que tem o 2.0 até notam diferença se o diesel for de fraca qualidade.

King disse:

Tas a falar sem conhecimento. Porque se tivesses a falar com conhecimento dirias que há os VP que podem levar biodiesel. E depois há os PD que pode levar gasoleo com uma certa percentagem de bio mas mesmo assim é um risco.
Se fizeres um search vais notar que principalmente nos user's que tem o 2.0 até notam diferença se o diesel for de fraca qualidade.
tai_o :P :P :P :P

mas estamos a falar na PRIO (que é diesel BP+15% biodiesel) ou combustivel mais fraco?

acho que estamos a divagar um bocado..

em relação ao combustivel PRIO B15 só apresenta vantagens em relação ao gasoleo. Concluido.

King disse:

se pretendes corrigir alguém, então fá-lo com eficácia...

os VP's até podem andar a B100! E se não leste o que o Paulo já colocou aí em cima (Informação Oficial de Quem Fabricou o teu carro - AUDI ), os PD também podem usar biodiesel. Os PD's saíram antes de 2005,... ou não !!?!? Mesmo os 2.o TDI podem usar biodiesel, em percentagem, o que não podem é usar biodiesel puro, ou seja, a 100% (B100). Nos que têm FAP é que não é recomendado usar EM PERCENTAGENS ELEVADAS.

:arrow:TAMBÉM PARA O CASO DE NÃO SABERES:
Faz parte do tratado de Quioto, que como parte da reforma dos transportes, a adição de biodiesel aos combustíveis fósseis irá subir em 2010 para 10% e em 2020 para 20%. à data de hoje já é adicionada uma percentagem de 2% a 5% de biodiesel nas refinarias, biodiesel esse que é produzido maioritariamente pelas proprias empresas donas das petroliferas. uma das detentoras desse negocio na europa é a galp.

:arrow: PS - em relação àquela noticia que deixaste aí para tras, nao passa de mera especulação, pois o que lá falam acerca da adiçao de 2% de biodiesel para 2008 já se pratica desde há uns bons anos a esta parte...desde 1990 para ser mais preciso!

:idea: Façam bons quilómetros! 8)

PEREIRA disse:

se pretendes corrigir alguém, então fá-lo com eficácia...

os VP's até podem andar a B100! E se não leste o que o Paulo já colocou aí em cima (Informação Oficial de Quem Fabricou o teu carro - AUDI ), os PD também podem usar biodiesel. Os PD's saíram antes de 2005,... ou não !!?!? Mesmo os 2.o TDI podem usar biodiesel, em percentagem, o que não podem é usar biodiesel puro, ou seja, a 100% (B100). Nos que têm FAP é que não é recomendado usar EM PERCENTAGENS ELEVADAS.

:arrow:TAMBÉM PARA O CASO DE NÃO SABERES:
Faz parte do tratado de Quioto, que como parte da reforma dos transportes, a adição de biodiesel aos combustíveis fósseis irá subir em 2010 para 10% e em 2020 para 20%. à data de hoje já é adicionada uma percentagem de 2% a 5% de biodiesel nas refinarias, biodiesel esse que é produzido maioritariamente pelas proprias empresas donas das petroliferas. uma das detentoras desse negocio na europa é a galp.

:arrow: PS - em relação àquela noticia que deixaste aí para tras, nao passa de mera especulação, pois o que lá falam acerca da adiçao de 2% de biodiesel para 2008 já se pratica desde há uns bons anos a esta parte...desde 1990 para ser mais preciso!

:idea: Façam bons quilómetros! 8)

Pronto.

Já tou esclarecido. 8) ;)

acho que estamos a misturar a conversa do bio diesel com combustiveis de fraca qualidade.
O certo é que na Master que tenho so entra combustivel Jumbo ou Prio (pq a bomba é a 500m aqui de casa) e ate hoje nao tive problemas. No outro dia acendeu uma luz que no manual diz que é uma de duas coisas (agua no filto de gasoleo ou problema electrico..tudo a ver) mas pelos vistos ja aconteceu a mais gente que mete combustivel em postos "de marca".
O certo é que ja ando a olhar pro Biodiesel 15% e ainda n tive coragem para experimentar, mas acho que da proxima vai mesmo...o motor n é PD nem VP...é um DCI que n sei que tipo de motor é :green:
mas ja é de 2004 portanto n deve ter problema

Back