paulo oliveira disse:Tens um 1.9TDI ou 2.0TDI?
É que o 1.9TDI pode levar 15% de biodiesel sem qualquer tipo de problema.
E um 2.0 mas nunca meti biodiesel e nao vou meter, podem me chamar o que quiserem sao ideias.paulo oliveira disse:Tens um 1.9TDI ou 2.0TDI?
É que o 1.9TDI pode levar 15% de biodiesel sem qualquer tipo de problema.
Se tiver os aditivos todos para o por a funcionar bem nao estragar penso eu e a gasoleo tambem estragaMADLIMA disse:Porquê tanta especulação???
Estejam todos descansados que até 20% não há crise.
E mais, o biodiesel só danifica motores a gasolina!
marcoA3 disse:E um 2.0 mas nunca meti biodiesel e nao vou meter, podem me chamar o que quiserem sao ideias.
Se tiver os aditivos todos para o por a funcionar bem nao estragar penso eu e a gasoleo tambem estraga
MADLIMA disse:Porquê tanta especulação???
Estejam todos descansados que até 20% não há crise.
E mais, o biodiesel só danifica motores a gasolina!
tai_oKing disse:No 2.0 é que não convem mesmo nada.
Tas a falar sem conhecimento. Porque se tivesses a falar com conhecimento dirias que há os VP que podem levar biodiesel. E depois há os PD que pode levar gasoleo com uma certa percentagem de bio mas mesmo assim é um risco.
Se fizeres um search vais notar que principalmente nos user's que tem o 2.0 até notam diferença se o diesel for de fraca qualidade.
King disse:No 2.0 é que não convem mesmo nada.
Tas a falar sem conhecimento. Porque se tivesses a falar com conhecimento dirias que há os VP que podem levar biodiesel. E depois há os PD que pode levar gasoleo com uma certa percentagem de bio mas mesmo assim é um risco.
Se fizeres um search vais notar que principalmente nos user's que tem o 2.0 até notam diferença se o diesel for de fraca qualidade.
PEREIRA disse:
se pretendes corrigir alguém, então fá-lo com eficácia...
os VP's até podem andar a B100! E se não leste o que o Paulo já colocou aí em cima (Informação Oficial de Quem Fabricou o teu carro - AUDI ), os PD também podem usar biodiesel. Os PD's saíram antes de 2005,... ou não !!?!? Mesmo os 2.o TDI podem usar biodiesel, em percentagem, o que não podem é usar biodiesel puro, ou seja, a 100% (B100). Nos que têm FAP é que não é recomendado usar EM PERCENTAGENS ELEVADAS.
:arrow:TAMBÉM PARA O CASO DE NÃO SABERES:
Faz parte do tratado de Quioto, que como parte da reforma dos transportes, a adição de biodiesel aos combustíveis fósseis irá subir em 2010 para 10% e em 2020 para 20%. à data de hoje já é adicionada uma percentagem de 2% a 5% de biodiesel nas refinarias, biodiesel esse que é produzido maioritariamente pelas proprias empresas donas das petroliferas. uma das detentoras desse negocio na europa é a galp.
:arrow: PS - em relação àquela noticia que deixaste aí para tras, nao passa de mera especulação, pois o que lá falam acerca da adiçao de 2% de biodiesel para 2008 já se pratica desde há uns bons anos a esta parte...desde 1990 para ser mais preciso!
:idea: Façam bons quilómetros! 8)