Biodiesel 15

Bari _ S-Black Project disse:
eu uso SEMPRE ultimate diesel!!!!!! nao ponho gasoleo normal quanto mais da bio 15 ;)

Eu ponho do mais caro, porque é melhor... ás vezes não é bem assim.
Se metes SEMPRE ultimate diesel porque o biodiesel "faz mal", estás enganado:
1) O ultimate diesel tem 5% de biodiesel
2) O motor diesel foi feito para queimar biodiesel originalmente e não gasóleo.
Utilizar BioDiesel tem um efeito "detergente", e normalmente as avarias que aparecem ,(filtros muito sujos por exemplo), são dessa limpeza.

paulo oliveira disse:
Eu ponho do mais caro, porque é melhor... ás vezes não é bem assim.
Se metes SEMPRE ultimate diesel porque o biodiesel "faz mal", estás enganado:
1) O ultimate diesel tem 5% de biodiesel
2) O motor diesel foi feito para queimar biodiesel originalmente e não gasóleo.
Utilizar BioDiesel tem um efeito "detergente", e normalmente as avarias que aparecem ,(filtros muito sujos por exemplo), são dessa limpeza.

correctíssimo. mas mudando o primeiro filtro de gasoleo apos algum tempo de começar a usar biodiesel, o proximo que se mude vai estar impecável porque o biodiesel nao tem nem metade das impurezas do diesel convencional.

Acho que voçes estão um pouco assanhados quanto á questão do Bio Diesel..
Ah mais de um ano que uso no meu PD130 o biodiesel... reclamações? nenhumas... conta neste momento com 84mil km...

Igualmente no meu Saxo 1.5d tenho usado de x em x tempo bio diesel (quando meto ao pé de casa) o carro já vai com 206 mil km... e aos 190 comecei a usar o biodiesel nele..

Existe muito comentário, muita boca, e reclamações? Se soubessem que é normal o biodiesel "limpar" as impurezas que estão nos vossos depósitos já iam entender porque razão reclamam...

Isso acontece a muito boa gente que não se rala com os filtros de gasóleo, e é obvio as impurezas depois acabam por passar, entupir injectores e etc etc... mas isso acontece quer seja combustivel barato, combustivel com água... filtros cagadissimos...

Agora outro lado da questão, não venham cá com tretas ah e tal o trabalhar do carro passou a ser mais suave, ou mais ruidoso, ah e tal noto que anda mais, ou que anda menos.. ah e tal ando mais kilometros...

Eu não notei nada, nem em consumos, nem em kilometros feitos, nem em ruido... parece-me apenas é que se tornou menos "fumarento" (coisa minima)

Por isso a quem diz ah não vou experimentar..... ao tempo que voçes no gasoleo normal já levam misturado biodiesel.. lolol..

Ahhh e mais uma ultima... a todos os que referem os autocolantes que nao podem usar biodiesel... sim é verdade... LEIAM O MANUAL porque ele fala em Biodiesel a 100% ou em alguns motores em BIODIESEL mais de 50%

nalgumas coisas tens razao....

mas noutras..... TOMA:
Bicicleta-Eletrica-Vivi-RX-10-S.jpg

:green: :green:

PEREIRA disse:
muito gostava que viesses cá acima dizer-me isso......
Quando kiseres ;)

A menos que sejas alguém mal humorado, porque é obvio que digo isto na maior das brincadeiras... excepto quando alguém não tem sentido de humor... mas deves ter ;)

White Cupra disse:
Quando kiseres ;)

A menos que sejas alguém mal humorado, porque é obvio que digo isto na maior das brincadeiras... excepto quando alguém não tem sentido de humor... mas deves ter ;)
X2 Sinceramente acho que não era caso para tanto. Cump

Quando kiseres ;)
se isto era sincero da tua parte.....PARABÉNS, gostei de ver !! :palmas:

White Cupra disse:
................., porque é obvio que digo isto na maior das brincadeiras... ...................

interpretei aquelas palavras de outra forma.......

sendo assim, no stress ........ ;)

mas nao é mentira nenhuma k mts vezes avario com pouca coisa e nao precisava.......
:green: :green:

LoL!
Na boa!
As vezes assim é que se dão os maus entendimentos.

Como sei que estava "eu" a brincar nunca poderia levar de mau tom o comentário ;)

Back