Passat B6/B7 (3C) Black Motion Project - VW Rules!...

Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

Esse GPS tem uma qualidade visual melhor que o nosso! :'(



Muito bom! :palmas:

Grande maquina amigo 5# mesmo.....
Cumps..

Fantástico. 8)

Muitos Parabéns :palmas:

Muita bom sim senhor

Aos poucos tas lá ;)

Obrigado pessoal! ;)

Em relação ao stress com as versões can-Gateway e o radio... Até agora tudo bem!...

Se ficar apeado sem bateria... Já sei! :lol:
 
Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

Ora bem, então vou dar um ponto de situação:

Segundo consta a instalação do RNS-510 / RCD em modelos anteriores a 2007/2008 (neste caso no passat 3c) faz com que a bateria vá "desta para melhor"! :duhh:

Isto porque o RNS-510 sendo mais recente, não comunica como deveria com a Can-Gateway do ano 2006... Fazendo o sistema ficar sempre em standby em vez de se desligar ao fechar/desligar a viatura!...

Seja como fôr existem muitas infos contraditorias, de modo que vou esperar pra ver o que acontece no meu caso!... :confused:

A ver vamos!... Se por acaso a bateria "berrar"... Já tenho mais uma despesa!... Módulo Can-Gateway compativel/recente!...

O mais engraçado é que até a VW desconhecia esta incompatibilidade... O RNS-510 ao ser lançado foi instalado nas respectivas viaturas... Passado uns dias todas essas viaturas (o parque inteiro) estava sem bateria! :wow: Só aí deram com o gato!

Mas como disse... A ver vamos! ;)
 
Re: Black Motion Project...

Ainda não te tinha dado os parabéns pela nova aquisição, aproveito agora para te felicitar pela nova aquisição ;)

Quando andava a sondar o mercado ponderei bastante comprar a passat mas carrinha... Sempre preferi carrinhas a carros apesar de ser um gajo novo... Acho essa frente linda! A traseira lá está, prefiro da variant...

Desejo-te muitas felicidades com a máquina, e esse interior agora sim, ganhou VIDA graças a esse fantástico RNS.

Boa continuação.

Cumps
 
Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

Ora bem, então vou dar um ponto de situação:

Segundo consta a instalação do RNS-510 / RCD em modelos anteriores a 2007/2008 (neste caso no passat 3c) faz com que a bateria vá "desta para melhor"! :duhh:

Isto porque o RNS-510 sendo mais recente, não comunica como deveria com a Can-Gateway do ano 2006... Fazendo o sistema ficar sempre em standby em vez de se desligar ao fechar/desligar a viatura!...

Seja como fôr existem muitas infos contraditorias, de modo que vou esperar pra ver o que acontece no meu caso!... :confused:

A ver vamos!... Se por acaso a bateria "berrar"... Já tenho mais uma despesa!... Módulo Can-Gateway compativel/recente!...

O mais engraçado é que até a VW desconhecia esta incompatibilidade... O RNS-510 ao ser lançado foi instalado nas respectivas viaturas... Passado uns dias todas essas viaturas (o parque inteiro) estava sem bateria! :wow: Só aí deram com o gato!

Mas como disse... A ver vamos! ;)

Isso não está relacionado com a ventoinha do AMP estar sempre a funcionar?

Isso tambem acontece em alguns RNS-E retrofits, mas com a devida codificação via_VAG-COM a coisa resolvia-se... será o caso aí?
 
Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

Isso não está relacionado com a ventoinha do AMP estar sempre a funcionar?

Isso tambem acontece em alguns RNS-E retrofits, mas com a devida codificação via_VAG-COM a coisa resolvia-se... será o caso aí?

Pois amigo, no meu caso a ventoinha pára!... Já experimentei a desligar e fechar o carro comigo lá dentro, a ventoinha passado aí uns 10 min pára!... E está bem configurado por Vag, sem quaisquer erros! Nem mesmo no módulo "problematico" Can-Gateway...

Quando ligo a ignição o rádio faz o iniciar normal com o simbolo da VW, tal e qual a 1ª vez que o liguei após a instalação!...
Dizem que pode não significar nada...

Por agora nem me vou preocupar com isso, até porque tudo aparenta estar normal... Como só pego no carro de Sexta a Domingo, vou ver como ele se porta na próxima sexta...

Gracias amigo! ;)
 
Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

Ora bem, então vou dar um ponto de situação:

Segundo consta a instalação do RNS-510 / RCD em modelos anteriores a 2007/2008 (neste caso no passat 3c) faz com que a bateria vá "desta para melhor"! :duhh:

Isto porque o RNS-510 sendo mais recente, não comunica como deveria com a Can-Gateway do ano 2006... Fazendo o sistema ficar sempre em standby em vez de se desligar ao fechar/desligar a viatura!...

Seja como fôr existem muitas infos contraditorias, de modo que vou esperar pra ver o que acontece no meu caso!... :confused:

A ver vamos!... Se por acaso a bateria "berrar"... Já tenho mais uma despesa!... Módulo Can-Gateway compativel/recente!...

O mais engraçado é que até a VW desconhecia esta incompatibilidade... O RNS-510 ao ser lançado foi instalado nas respectivas viaturas... Passado uns dias todas essas viaturas (o parque inteiro) estava sem bateria! :wow: Só aí deram com o gato!

Mas como disse... A ver vamos! ;)

Apdate:

Poderei estar livre de "perigo"! ;)

"Gateway
The Gateway (aka. Diagnostic Interface for Databus OR CAN-Gateway) is responsible for passing Messages from one Control Module to another, older versions of the Gateways were not compatible and caused the Databus to stay active even with the Ignition turned OFF which resulted in excessive Battery Draw and failure. To identify if your Gateway is compatible, check the (Software) Part Number and the Software Version of the Control Module shown in the Identification provided by VCDS (for example in an Auto-Scan)."

Control Module Part Number Software Version Compatible Notes
1K0-907-530-A 0020 No Update available
1K0-907-530-B 0050/0070 No Update available
1K0-907-530-C 0080 No Update available
1K0-907-530-D 0100 No Update available
1K0-907-530-E 0110 No Update available
1K0-907-530-F 0120 No Update available
1K0-907-530-G 0130/0140 No Update available
1K0-907-530-H 0150 No Update available
1K0-907-530-J 0160 No Update available
1K0-907-530-K 0021 No Replacement only
1K0-907-530-K 0170 No Update available
1K0-907-530-K 0178 Yes -
1K0-907-530-P 0191/0192 No Replacement only


"All Modules which Part Number has not been listed in the Table above are considered to be compatible. Those Part Numbers & Software Versions listed with the Note "Update available" can be updated to 1K0-907-530-K @ 0178, this often saves Money/Work which a Replacement of the Module would cause. The Update is NOT available in the US, all Rest of World VW/Audi, Seat and Skoda Dealers should have access to it."





Sendo o Part Number do meu :

3C0 907 530 A

Poderei estar safo?
A ver... Vamos!...
 
Last edited:
Back
Top