Passat B6/B7 (3C) Black Motion Project - VW Rules!...

Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

Apdate:

Poderei estar livre de "perigo"! ;)

"Gateway
The Gateway (aka. Diagnostic Interface for Databus OR CAN-Gateway) is responsible for passing Messages from one Control Module to another, older versions of the Gateways were not compatible and caused the Databus to stay active even with the Ignition turned OFF which resulted in excessive Battery Draw and failure. To identify if your Gateway is compatible, check the (Software) Part Number and the Software Version of the Control Module shown in the Identification provided by VCDS (for example in an Auto-Scan)."

Control Module Part Number Software Version Compatible Notes
1K0-907-530-A 0020 No Update available
1K0-907-530-B 0050/0070 No Update available
1K0-907-530-C 0080 No Update available
1K0-907-530-D 0100 No Update available
1K0-907-530-E 0110 No Update available
1K0-907-530-F 0120 No Update available
1K0-907-530-G 0130/0140 No Update available
1K0-907-530-H 0150 No Update available
1K0-907-530-J 0160 No Update available
1K0-907-530-K 0021 No Replacement only
1K0-907-530-K 0170 No Update available
1K0-907-530-K 0178 Yes -
1K0-907-530-P 0191/0192 No Replacement only


"All Modules which Part Number has not been listed in the Table above are considered to be compatible. Those Part Numbers & Software Versions listed with the Note "Update available" can be updated to 1K0-907-530-K @ 0178, this often saves Money/Work which a Replacement of the Module would cause. The Update is NOT available in the US, all Rest of World VW/Audi, Seat and Skoda Dealers should have access to it."





Sendo o Part Number do meu :

3C0 907 530 A

Poderei estar safo?
A ver... Vamos!...

:p

Não te quero estragar a festa mas essa é a Lista de NÃO COMPATIVEIS... e tendo tu um "A" de um 3C (Passat) não deverá ser mesmo compativel.

Mas, como é um "A" a info que lá tem é que dará para fazer um "update" do teu "0020" para o Software_Version "0178" que vem na "K" e aí tornar o teu "A" compativel.

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Navigation_System_(RNS510)_Retrofitting

Pelo descrito, basta ires á Audi/Seat/Skoda ou VW e pedir a respectiva "actualização"... será?

;)
 
Last edited:
Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

:p

Não te quero estragar a festa mas essa é a Lista de NÃO COMPATIVEIS... e tendo tu um "A" de um 3C (Passat) não deverá ser mesmo compativel.

Mas, como é um "A" a info que lá tem é que dará para fazer um "update" do teu "0020" para o Software_Version "0178" que vem na "K" e aí tornar o teu "A" compativel.

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Navigation_System_(RNS510)_Retrofitting

Pelo descrito, basta ires á Audi/Seat/Skoda ou VW e pedir a respectiva "actualização"... será?

;)

Pensei o mesmo, mas pelas pesquisas que fiz, em lado nenhum encontrei alguem que tivesse feito esse tal upgrade...
Faz-me lembrar o mito de fazer update de firmware dos módulos de Bluetooth...
 
Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

Pensei o mesmo, mas pelas pesquisas que fiz, em lado nenhum encontrei alguem que tivesse feito esse tal upgrade...
Faz-me lembrar o mito de fazer update de firmware dos módulos de Bluetooth...

Até vos digo mais, é pedir um "parecer" a alguem que se "desenrasque_bem" com um VAS5052...

;)
 
Re: Black Motion Project...

:duhh:

Pois... Eu sei que a lista é dos Não compactiveis!... O que me confundiu foi mesmo o inicio do part number... O meu começa por 3C e os outros 1K... :'(

Nem me passou pela cabeça que isso se referia ao modelo! :eek:

Grande Merd@! :mad:

Vamos ver como ele se porta na Sexta!...

Entretanto hoje fui buscar mais uma mod!... Já cá tenho a manete do Scirocco R !... :|

Mas com esta é que vocês me lixaram! :'( Podia ter poupado os €€ para o que pra lá vem!... :'(
 
Re: Black Motion Project...

O meu Módulo Can...

Address 19: CAN Gateway Labels: 3C0-907-530.lbl
Part No SW: 3C0 907 530 A HW: 3C0 907 951 A
Component: Gateway 006 0010
Revision: 00006000 Serial number: 0500C053140192
Coding: 3DFD1C44CE1002
Shop #: WSC 05311 000 00000

No fault code found.
 
Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

É a "máquina da marca".

Mas há quem os tenha "cá fora" (in ex., PM to "wizard1000"), só não sei se estes updates são possíveis nessa situação.

Olha aqui um Update de um "Central Convenience Control Module":

VWVortex.com - Central Convenience Control Module Software Update

;)

Olha que isso é outro módulo ( 46)... o módulo do can gateway é o 19...

Certo, mas é apenas um exemplo de como estes Updates são "possíveis"...

;)


Mas não me parece que me façam esse serviço!

Desloco-me á VW com um RNS que não foi adquirido na marca e falo de um apdate da Can-gateway... :'(
Parece que já estou a ver a cara deles a olhar pra mim...! :eek: What? :confused: ?
 
Last edited:
Re: Black Motion Project... RNS... Fotos...

Mas não me parece que me façam esse serviço!

Desloco-me á VW com um RNS que não foi adquirido na marca e falo de um apdate da Can-gateway... :'(
Parece que já estou a ver a cara deles a olhar pra mim...! :eek: What? :confused: ?

Mas é que é certinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Re: Black Motion Project...

Pois... A minha alcunha é sempre "O Fud...do!!!"... :duhh:


...Mas vou fazer como "Tomé"!... "Ver para querer!" :wow:

Sexta ou até mesmo hoje vou ver como ele está!... Pois se esteve a consumir bateria até agora, já se deve notar!...
 
Back
Top