bem, nem tudo são boas novas.. e la apareceu alguma coisa para moer o juízo.
ia eu a domingar quando precisei de ultrapassar o carro não respondeu.
pensei eu.. " olha entrou em save".. há mais de 1 ano que não sabia o que isso era, desde que mudei a válvula n75.
mas quando a rotação atinge as 2500rpm veio o turbo com força!
bem, afinal não entrou em "save", o que se passa aqui?
as 1200rpm calco a fundo, fumo preto, parece que falha, sinto que a geometria não consegue abrir, está ali a tentar e chega as 2500rpm e toda a força novamente!
estranho, motor "novo", n75 nova, turbo todo revisto e calibrado no final de 2019, tubos de vaco relativamente recentes, egr anulada..
bem agora não posso fazer nada.. vamos até há praia.
de pois de uma bela tarde de praia, pego no carro e já estava bom.
bem, mas é estranho... continuo o meu caminho, ao fim de uns 10km volta a acontecer..
-"bem, logo tenho que ligar o VCDS a ver o que se passa"
entretanto fui testando e sempre a mesma coisa. ta tudo bem até aquecer, a partir dai nada de turbo antes das 2500rpm.
começa tudo bem, depois começa a falhar entre as 1500 e as 2500rpm até que fica mesmo só a entrar a partir das 2500rpm.
liguei o VCDS, nada de erros.
-"bem, tenho que ir dar uma volta até começar a bater mal a ver se aparece algum erro.
NADA
hoje de manha, la fui fazer mais testes. gravei um LOG file no vcs com os valores do (grupo 10) "air system" e do ( grupo 11) "Charge pressure controle., que tem que ser feito em 3a mudança a fundo.
então gravei arranquei e bota calor 3a e 4a a fundo.
só que aquilo grava um fixeiro do Exel e não percebo nada daquilo. não consigo interpretar nem transformar em gráfico.
alguém sabe como interpretar o ficheiro?
entretanto a dica do
@Vitor Costa pareceu-me mais assertiva e hoje testei um sensor map emprestado.
não quero "atirar foguetes antes da festa" mas não fez mais o problema de o turbo entrar tarde. e até pode não ter nada a ver, mas andei a rasgar e a media de viagem não subiu para os 13l que costuma marcar se andar a rasgar a fundo.