[A4 B6] Black XQ Vidros escurecidos.

Pois bem, já que vou mudar os bancos decidi fazer algo que sonhava ter num carro há 20 anos. Claro que na altura era estupidamente caro, mas era top da tecnologia, hoje em dia é desnecessário, mas os preços são muito mais convidativos. E como agora tenho 2 pequenas isto dá jeito para viagens.
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Monitores de 7" para os encostos de cabeça.

Como já tenho uma central multimedia no porta luvas, que já tem ligação para monitors traseiros, só me faltava mesmo os monitores. E como os chineses são imbatíveis em preço, estes 2 monitores +os aros de fixação de embutir, ficou em 60eur vindo do aliexpress.
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Agora é mandar os bancos para o estofador, para lavar, reparar o do condutor e embutir os monitores. Depois é só ligar alimentação, e as fichas RCA na central multimédia que tenho que é a da foto.
O que tem de bom isto é que posso estar a passar vídeos, ou TV nos monitors de trás, usar os mapas no rádio, ou estar a ouvir rádio, e lá atrás passar vídeos. E tudo controlado no rns-e, pois este módulo ampire tem total compatibilidade de controlos com o rádio. Não preciso de usar controlo remoto.

E pronto. Agora o próximo passo é passar de palavras há ação!




E já agora umas pics. De como estão os bancos neste momento. Depois de uma limpeza rápida.
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Ora bem, novidades?






















Não são boas...
O interior continua por montar... como há alguns pormenores a fazer que é passar cabos, instalar uns botões para cortar energia aos monitores, montar uma consola nova e ainda tenho que a adaptar de 1din para 2din.. tudo isto faz com que custe começar.

E para ajudar, hoje quase fico mal em auto estrada. A carrinha começou a falhar. Tipo soluços, cada vez mais e mais, até que acendeu a luz de ESP e ficou a trabalhar mal, se acelara-se apenas vibrava tudo mas não andava. Mesmo que retira-se a mudança ou calca-se na embraiagem notava-se o motor a falhar .
Já estava a preparar para encostar pois não ia conseguir atingir nenhuma saída, e lembrei-me de desligar o carro e voltar a ligar, a luz no painel de ESP apagou e o carro voltou ao normal.
Já me tinha a conhecido antes de soluçar uma ou outra vez. Mas era algo esporádico e não guardava erros na ecu.
Desta vez como acendeu uma luz teria que dar alguma coisa.
Liguei o VCDS e apareceu isto:
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Pelo que pesquisei, a correr bem é só a cablagem dos injetores..... A CORRER BEM!!
 
Ora bem, novidades?






















Não são boas...
O interior continua por montar... como há alguns pormenores a fazer que é passar cabos, instalar uns botões para cortar energia aos monitores, montar uma consola nova e ainda tenho que a adaptar de 1din para 2din.. tudo isto faz com que custe começar.

E para ajudar, hoje quase fico mal em auto estrada. A carrinha começou a falhar. Tipo soluços, cada vez mais e mais, até que acendeu a luz de ESP e ficou a trabalhar mal, se acelara-se apenas vibrava tudo mas não andava. Mesmo que retira-se a mudança ou calca-se na embraiagem notava-se o motor a falhar .
Já estava a preparar para encostar pois não ia conseguir atingir nenhuma saída, e lembrei-me de desligar o carro e voltar a ligar, a luz no painel de ESP apagou e o carro voltou ao normal.
Já me tinha a conhecido antes de soluçar uma ou outra vez. Mas era algo esporádico e não guardava erros na ecu.
Desta vez como acendeu uma luz teria que dar alguma coisa.
Liguei o VCDS e apareceu isto:
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Pelo que pesquisei, a correr bem é só a cablagem dos injetores..... A CORRER BEM!!
Boas amigo podes apenas ter que dar "força" nos terminais da cablagem dos injetores neste caso apenas no cilindro 1. Esperemos que nao seja nada de grave um abraco e Boa Pascoa
 
E porque um azar nunca vem só, o depósito de água dos vidros tá furado. E foi logo na zona mais baixa. Por tanto, para além do incómodo de não ter água, ainda tenho o aviso de falta de água dos vidros sempre a chatear-me.
Fui ver no auto-doc, e nada de vasos de água.. pedi numa casa de peças e já não há novo, só usado em sucatas.
Então comecei a procurar, e acabei por encontrar um, com bomba auxiliar para lavar faróis no para-choques.
Eu não tenho isso, mas era algo que gostava de ter um dia, visto ter umas oticas bi-xenon para meter.
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Tendo em conta que traz motores, e tubo de ligação, é o estado do plástico também está bom, acho que os 40eur que dei foi um bom negócio.
 
E porque um azar nunca vem só, o depósito de água dos vidros tá furado. E foi logo na zona mais baixa. Por tanto, para além do incómodo de não ter água, ainda tenho o aviso de falta de água dos vidros sempre a chatear-me.
Fui ver no auto-doc, e nada de vasos de água.. pedi numa casa de peças e já não há novo, só usado em sucatas.
Então comecei a procurar, e acabei por encontrar um, com bomba auxiliar para lavar faróis no para-choques.
Eu não tenho isso, mas era algo que gostava de ter um dia, visto ter umas oticas bi-xenon para meter.
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Tendo em conta que traz motores, e tubo de ligação, é o estado do plástico também está bom, acho que os 40eur que dei foi um bom negócio.
No sitio do furo, bicarbonato de sódio. Aplicas no furo e colocas super cola de sapateiro (nunca a de supermercado) , e vais enchendo o furo e a volta do mesmo. Aplicar mais bicarbonato e cola para ir construindo. Põe bastante cola de forma a teres a certeza que o bicarbonato a absorve bem. Deixa secar bem (6 a 8min). No fim limas e excesso é fica impecável.
 
Work in progress!1000010516.jpg

Lista deTrabalhos:
●mudar 2 motores das flaps da sofagem
● mudar consola por uma praticamente nova
●mudar climatronc por um também igual a novo
●instalação elétrica para os 2 monitores dos encostos de cabeça com fichas, é com botões na consola para ligar e desligar os monitores independentemente.
●mudar o interior completo para s-line B7
●ligações para luz no cinzeiro de trás
●reacondicionamento de alguns plásticos
 
Aproveitar ai e colocar a caixa com o modulo BT de telefone no chão e a cablagem interior para ligar ás opticas bixenon e ao modulo de regulação xenon por cima do porta-luvas. Do outro lado passar o cabo e ligar ao fusivel da bomba do lava-farois ligada ao deposito e passar os fios dos niveladores xenon do lado esquerdo ao eixo traseiro e da frente.
 
ora vamos la ao que interessa.
foi uma longa semana, a aproveitar todo o tempo livre disponível, e a dormir 5horas por dia, mas o resultado é mais satisfatório.




Imagem WhatsApp 2024-06-21 às 16.22.18_9fdf4789.jpgImagem WhatsApp 2024-06-21 às 16.22.19_496c9115.jpgImagem WhatsApp 2024-06-21 às 16.22.18_b3e00c97.jpgImagem WhatsApp 2024-06-21 às 16.22.18_248b9642.jpg
migração das gavetas por baixo dos bancos, pois os novos nao tinham.





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luz para o cinzeiro de trás "home made"



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Imagem WhatsApp 2024-06-21 às 16.22.20_62677d40.jpgImagem WhatsApp 2024-06-21 às 16.22.20_1cba33eb.jpg
apoio de braço, tive que retirar todo o acabamento de borracha pois parecia cola preta, tipo o que acontece com os puxadores dos bmw,
depois lavagem da parte de dentro e por fim pintura (o ideal seria, e será arranjar outro com a pintura original em bom estado).


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climatronic, consegui encontrar um 2din com aquecimento de bancos, de um b7 ainda original sem um único risco!
como é que ainda estava disponível? levou uma pancada num ecrã e não dava esse ecrã.
perfeito para mim pois só me interessava a mascara frontal todo o resto mantive do meu.







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instalação de botões par ligar/desligar os monitores separadamente de forma a não estragar nada e ao mesmo tempo não ficar muito visível.
isto como não se vê não têm noção do trabalho que deu, e o tempo que me consumiu.






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teve que levar estes fixadores do banco traseiro novos.





Imagem WhatsApp 2024-06-22 às 15.53.32_59941198.jpgImagem WhatsApp 2024-06-22 às 15.53.32_784d2546.jpg
botões dos vidros do Audi A6 com pormenor da ponta tipo alumínio








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som "FAKE BOSE" by aliexpress.




Imagem WhatsApp 2024-06-21 às 16.22.18_0f84479a.jpgImagem WhatsApp 2024-06-21 às 16.22.20_ac87839d.jpg
2:30h da manhã, primeiro teste se os monitores funcionavam.






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e assim ficou tudo montado e a funcionar!
não desgostava do interior que tinha. até era bastante exclusivo, mas ao fim de mais de 10 anos soube bem trocar. pois parece outro carro, parece em aspeto, conforto, e cheiro.




e uma brincadeira tambe made by AliepressImagem WhatsApp 2024-06-21 às 17.23.04_194059f5.jpg
 

Anexos

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o fórum está mesmo a morrer.
já ninguém vem cá, ninguém quer ler ou apresentar os seus veículos.
apenas vem cá quando querem ajuda em algum problema, e muitas vezes perguntas do tipo o "carro acendeu a luz de airbag o que será?" ou " o meu carro não liga!", e por vezes sem respeitarem as regras.

No que depender de mim vai continuar ativo, pois continuo a achar o melhor método de apresentação do dia-a-dia das nossas maquinas!
basta ver o exemplo deste projeto, desde 2014 ativo, e descrevendo tudo o que se foi fazendo ao longo destes anos!
E por isso mesmo aqui fica as ultimas "mods" deste projeto.

primeiro vamos há reparação do seletor de velocidades.
a carrinha há umas semanas deixou de ser necessário calcar na manete para engrenar a marcha a trás.
Então principalmente a fazer manobras, queria meter 1a mudança e entrava a marcha atras, o que começa a ser incomodativo.
a Audi não oferece solução, só seletor novo, mas isso estava fora de questão, novo penso que já nem existe, e usado também não se encontra facilmente, e usado, tem desgaste, corria o risco de acontecer o mesmo
em pesquisa no google, encontrei alguém com o mesmo problema, sô que do outro lado do oceano, nos "States". poderia ser diferente, pois era um a4 b6 a gasolina.
basicamente o tipo identificou referencias de algumas peças de outros carros, como do vw passat 3bg, e do a4 b5, que a Audi diz não ser compatível no b6, mas afinal são mesmo as usadas no a4 b6.
Imagem WhatsApp 2024-10-03 às 15.31.13_6866639a.jpgImagem WhatsApp 2024-10-03 às 15.31.13_a39a9fe7.jpg

os anéis de borracha tipo "orringes" diria que não são precisos. é algo que não sofre praticamente desgaste, nem está exposto a fatores como sol ou chuva.
Eu só meti porque vi que o outro tipo também meteu, e eu não sabia bem a sua função.
Imagem WhatsApp 2024-10-03 às 15.31.05_9127db79.jpgImagem WhatsApp 2024-10-03 às 15.31.05_d54d426c.jpgImagem WhatsApp 2024-10-03 às 15.31.05_b98a281c.jpgImagem WhatsApp 2024-10-03 às 15.31.05_26168ad6.jpgImagem WhatsApp 2024-10-03 às 15.31.06_722f2739.jpg

Provavelmente já viam um vídeo que fiz sobre isto, mas se não viram aqui fica.
 
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