BMW ultrapassa Audi tecnológicamente

Pois é,

a audi está-se a deixar ficar para trás no confronto de gigantes alemaes.

A BMW lança o novo motor 2.0 Turbo Diesel de 204cv bi-turbo e a Audi ainda está a pensar se vai lançar um 2.0TDI de 170cv em Fevereiro próximo, começando a gama do novo A4 com um TDI de 143cv.

Por este andar, onde é que a Audi vai parar.

Alguem sabe de alguma novidade acerca de novos motores TDI Audi que combatam este Titan?
 
Não, o TDI que vai sair em Fevereiro apesar de ter a mesma potência não é o mesmo.

Vai ser abandonada a técnologia injector bomba actualmente em uso para dar lugar à tecnologia common rail onde assenta o actual 3.0TDI e 2.7TDI.
 
Acho que não faz sentido comercialisar um motor 2.7TDI com 190cv e 400nm de binário, quando a BMW tem um 2.0 com a mesma potência e por certo muito mais barato.

Penso que nem o 3.0TDI QUATTRO compensa, se pensarmos no imposto anual que é pago agora com o novo IA (cerca de 350€)

A BMW está a surpreender-me cada vez mais~não só na potencia que debita mas como nos consumos..
 
Vamos ter calma :twisted:

O 2.0TDI com 204cv está para breve tambem, lá para Março talvez.... :8

Agora quanto aos consumos realmente a BMW não dá hipoteses a ninguem...
 
Agora quanto aos consumos realmente a BMW não dá hipoteses a ninguem...
Não esqueçam que muita desta "redução" de consumos tem a ver com o "stop and go"( sempre que param o motor desliga-se... voltando a ligar-se quando a embraiagem é pressionada e a 1ª engrenada)...Se pensarem que numa hora de ponta fazem ou podem fazer horas parados com os motores a gastar então parece ser uma boa ideia. Quanto aos consumos em andamento, não me parece que os consumos da BMW sejam assim tão diferentes de outras motorizações common-rail... de qualquer forma... as inovações dos outros não servem para nos derrubar... apenas para nos estimular e melhorar o que eles fizeram ou fazem de bom.. :8
 
Senna disse:
Vamos ter calma :twisted:

O 2.0TDI com 204cv está para breve tambem, lá para Março talvez.... :8

Agora quanto aos consumos realmente a BMW não dá hipoteses a ninguem...

TDI com 204cv num 2.0, nunca ouvi falar.
Penso que já ouvi rumores de um 200cv.

Podes me indicar a source da tua afirmação para me informar melhor.
 
linuxmad disse:
Não esqueçam que muita desta "redução" de consumos tem a ver com o "stop and go"( sempre que param o motor desliga-se... voltando a ligar-se quando a embraiagem é pressionada e a 1ª engrenada)...Se pensarem que numa hora de ponta fazem ou podem fazer horas parados com os motores a gastar então parece ser uma boa ideia. Quanto aos consumos em andamento, não me parece que os consumos da BMW sejam assim tão diferentes de outras motorizações common-rail... de qualquer forma... as inovações dos outros não servem para nos derrubar... apenas para nos estimular e melhorar o que eles fizeram ou fazem de bom.. :8

Sim, estás certo nos teus comentários, no entanto em termos de markting a Audi está a ficar para trás.
 
Sim, estás certo nos teus comentários, no entanto em termos de markting a Audi está a ficar para trás.
Penso que a AUDI dos últimos Meses ...pelo menos em publicidade na TV... deve ter investido bem mais do que a BMW... mas é só a minha opinião. Não me preocupa muito o efeito marketing... gosto efectivamente de novas soluções técnicas revolucionárias... Quanto ao que dizem nas Pubs dos jornais e tv... são o que são e surtem o efeito mais ou menos esperado. Na prática somos nós que fazemos a avaliação das marcas... porque quem compra os carros, tanto beneficia das "invenções" como as critica quando na "pratica" elas provam não valer nada. O exemplo do FAP... para mim... uma solução de "recurso"...que tem invalidado melhores performances nos novos motores... porque simplesmente "entope"... O marketing...é o que é... Já toda a gente sabe que com um photoshop podemos por aquela miuda míope, sardenta e com borbulhas.. e ainda por cima coberta de celulite ....transformada num modelo de outdoor que nos deixa de queixo caído :D
 
miketeddy disse:
TDI com 204cv num 2.0, nunca ouvi falar.
Penso que já ouvi rumores de um 200cv.

Podes me indicar a source da tua afirmação para me informar melhor.
pois a diferença é grande... 4 cv :D :D :D
 
Back
Top