Quanto a este assunto só vejo uma vantagem de maior na BMW, que é a utilização de um Bi-turbo... Isso faz toda a diferença, pois o Handicapp da BMW vai deixar de ser as baixas rotaçoes como passará a ser um motor agradavel de conduzir a baixa rotação, facto que ate este ultimo 163cv ainda se notava essa dificuldade de passar das baixas para as altas rpm's....
Nao sei ao certo o binario que terá, mas um Bi-turbo não é facil de superar...
Em relaçao à nossa marca, nao sejam pessimistas, pois a Audi se bem me lembro lançou o 2.0 TDI de 170cv aquando a BMW começou a equipar os novos serie 3 com 163cv. Sempre este à frente... Neste momento, se tal facto acontecer na BMW acredito que tanto a Audi como a Mercedes iram fazer forte concorrencia...
Só me resta dizer uma coisa, estou contente por a Audi começar a usar Common Rail nestes motores mais baixos, algo que sempre comentem com os amigos mais proximos e neste momento a chave do "sucesso" passa por ai... Eu pessoalmente não gosto muito da sensação de conduçao desse sistema, mas apoio pois faz grandes resultados sempre tendo em conta baixos consumos.... O PD neste momento, não seria capaz de subir tanto um motor de 2 litros sem retirar fiabilidade... Começaram mal estes blocos, mas ao que parece agora estão bons.... Por isso esta na hora de avançar para o patamar eguinte: COMMON RAIL.....