PEREIRA disse:n ligues A3Fan...
os bimmers sempre tiveram e axo k vao continuar a ter a mania que sao melhores que toda a gente e nao se conseguem render às evidências! (sem descurar as qualidades da BMW,claro (se é k existem algumas...))
nunobett disse:Ora bem.. se a audi aplicar um segundo turbo ao motor 2.0 facilmente chegará a esses valores.... no entanto penso que não conseguirá superar os consumos e emissões, mas felizmente, por vezes engano-me.
V6 disse:Realmente tive a comparar mais ou menos as duas marcas nos ultimos modelos e se alguem tá a ficar para tras quando comparado ao que se passava há uns anos e tal como disse num post anterior essa marca é a bmw... eles apostavam sempre em motores mais poderosos e com melhores performances e de facto hj em dia a Audi anda a trabalhar mt bem e por isso já n é por ai... na estetica tb acho os Audis cada vez mais bonitos!
Em termos de luxo tb é dificil fazer comparações pois é mesmo um luxo tanto uma como outra... acho que passa mesmo por uma questão de gostos :icon_smile:
Art disse:Engraçado falarem em "palas" neste topic quando pouco ou nada percebem de mecanica e nunca guiaram ambas as marcas cmo deve ser.
Acho que estao a ver as coisas ao contario...
Mas se querem mesmo ir por numeros ,peguem numa revista qq de carros e vao ver o seguinte:
120d 177cv vs A3 170cv
BMW + rapido
BMW gasta menos
BMW polui menos
BMW tem mais velocidade de ponta
330d 235cv vs A4 240cv (nem sei qt tem agora)
BMW + rapido
BMW gasta menos
BMW polui menos
BMW tem mais velocidade de ponta
Ou seja , da "quinje a jero... quinje a jero!" a Audi.
O resto é tudo mto relativo , quem n gosta de RWD , cmo ja disse , devia mudar de "paixao".
Cumps
A3FaN disse:carro que é carro é AWD, para nao falar nos interiores da BMW que ficam muito a quem dos da Audi... sim, porque conheco BEM o 320d...
Cumps
RockyBoy disse:Nao tives-te muito bem... Cuidado, carro que é carro e para quem adora carros é RWD, nao é por nada que a prova mais vista e mais movimentada e desperta paixoes (a F1) todos os carros sao RWD... E porque? Porque tornam-se mais desportivos e é o tira teimas de quem é bom condutor ou nao! Ou seja, quem tem um bom "kit d'unhas" é num RWD que mostra a sua garra....
E quanto a interiores, para mim, BMW está no Top... Adoro.. Ca em casa a um 320D E46 e comparando com uma A4 prefiro sem duvida o BMW, para nao falar na posiçao de conduçao, do conforto e da insonorização.... Agora podem pensar, entao se gostas tanto porque nao tens um?? Porque o motor mesmo o 150cv enerva-me... e a serio.. quando conduzo o do meu pai, epa fico com uns nervos de pensar que tenho 136cv e so se mostram acima das 2500rpm, ou em altas velocidades.... Foi este facto que me fez optar pelo meu..... Estou a ser sincero....... Mas neste momento, ja esta muito equilibrado o gosto entre Audi e BMW..
A3FaN disse:Pois... engraçado que eu peguei mesmo numa revista em que punha lado a lado o Serie 1 com o A3 8P, e engraçado.... nao é que o A3 ganha mesmo....
Mas uma coisa é certa, carro que é carro é AWD, para nao falar nos interiores da BMW que ficam muito a quem dos da Audi... sim, porque conheco BEM o 320d...
Cumps
Art disse:Ja esta a começar a roçar o ridculo... o A3 ganha em que?
Tem menos ponta, gasta mais e polui mais... que revistas andas a ler ? Comparativos de tamanho de malas?
Tenham mase juizo e sejam imparciais quando veem os valores.Eu tenho em casa as duas marcas e sei bem o k vale cada uma.
Cumps