BMW ultrapassa Audi tecnológicamente

eu percebo pouco de mecanica mas vou mandar aqui um bitaite que pode estar errado.

a audi apostou na bomba injectora ha uns bons anos atras. nessa altura desculpem mas quem tinha diesel que lhe xegasse aos calcanhares? alguem se lembra por ex. do 318tds vs 1.9tdi 110cv? nao eram so os 20cv. o motor era MUITO inferior ao 1.9. depois o common rail ganhou maturidade e evoluiu até ultrapassar até a tecnologia PD. alias a PD já foi uma tentativa de evoluir a bomba injectora. por algum tempo resultou. mas a audi tb vai pelo common rail.

avancos tecnologicos? audi e bmw? poupem-me! common rail é invenção fiat depois passada à bosch. por muito que vos custe, andamos todos com invençoes que existem no comum punto ;)

alias falem com quem quiserem. os multijet sao dos melhores motores diesel do mercado.

falem com o duarte. querem conforto? mercedes. querem look desportivo? bmw. querem um compromisso que quanto a mim é o mais correcto? audi.

para mim perfeito é o A5 3.0TDI. ainda vou ter um.
 
falaste mt bem nmb...é isso mete respeito no topico :D

a fiat foi mesmo a inventora do comon rail e motor melhor k o multijet so mesmo o do honda 2.2 do accord,pa muitos o melhor motor a diesel da actualidade.
 
A3FaN disse:
A coisa mais certa que disseste no ultimo post... :8

Mas já que estamos a falar de poluiçao, consumos etc... e de como a BMW é mt boa e tal... um exemplo (apesar de ser gama bastante inferior a quaquer BMW) mas o VW Polo Blue Motion... 80cv... é o carro que gasta menos e polui menos da sua gama em toda a Europa... :wink:

Mas tambem ha o Passat Blue Motion... já que tamos a falar de gamas superiores...
Consumos de 5.0 ltr/100 e até usaram a seguinte expressao... "VW says a driver who travels 15,000 kilometers a year—or 9320 miles—would have to visit the local filling station just 11 times. “No other vehicle this size,” says Volkswagen, “consumes less fuel.”"

E convem referir que o motor é o 2.0 TDI... :wink:

Nao fales do que nao sabes , ou le direito , o blue montion é um 1.9TDI caixa de 5 velocidades e mesmo assim polui mais k o 120d 177cv.
Ja é pai a 3 ou 4a vez k me dirijo a ti de forma menos adequada mas aqui vai mais uma... PARA PA LER OS VALORES E PENSAR :p
Nao kero estar aqui a xatear me cm ninguem mas ja deves ter reparado que estas sempre a "bater no ceguinho" sem razao.

Os BMWs a nivel de mecanica esta bastante melhore , n é por acaso k um gajo k altera um audi acaba no fim por meter montes de peças BMW adaptadas... isso tera alguma razao.

O mercado é assim , hoje a BMW ta anos luz afrente , um dia sera ultrapassada.
Antes era a mercedes a lider neste mercado , dps a VW bateu tudo cm os TDI110... so temos de reconhecer o k cada marca tem para oferecer em determinada altura.

Vais ver os premios de melhor motor e esta la a BMW em todas as categorias... ganhando praticamente todas.
Recentemente a Audi tb penso k ganhou qq coisa cm o 4,2L da RS4... mas rapidamente a BMW fez melhor cm menos 200cc e pronto... so temos de reconhecer isso. Da mesma forma cmo o antigo motor do S2000 continua imbativel em mtas classes , so ja n ganha nd pq esta desactualizado em termos de poluiçao.

Deixem de brincar aos "popos" e tentem perceber um pouco mais dakilo onde se sentam e conduzem... se n a unica resposta k podem ter é cmo a minha ex namorada dizia "mas eu gosto e pronto!" :lol:

Cumps e peço desculpa se de alguma forma estou a ser "agressivo" de mais.
 
NMB: Quem inventou o sistema tem o seu valor mas é quem o desenvolveu aserio k tem mercado hoje em dia.
Sem duvida os motores GM sao hoje em dia mto bons mecanicamente , mas repara k os "criadores" nao tem nd ao nivel da concorrencia.... poluiem mais ,gastam mais e tem menos potencia.
Sabendo k o CR é o futuro todas as marcas investem milhoes no seu desenvolvimento... e a 1a a fazer isso aserio foi a BMW a cerca de 3 ou 4anos atras... agora concerteza todas as marcas vao tentar acompanhar , a propria Audi ja usa CR no famoso V12 de lemans e prepara se para lançar um 2.0TDI CR.
So o futuro dira se a BMW vai conseguir manter se no topo nas duas categorias , diesel e gasolina pois nos otto tem vindo a dominar a ja alguns anos sempre que é lançado um M , nos diesel vamos ver qts anos dura.

Cumps
 
Quanto ao Common RAil, desde sempre que se começou a usar (na fiat) aprefeiçoado pela bosh e aplicada a cada marca, que digo, que a Audi deveria usar o Common Rail, sempre li revistas a falar neste fabuluso sistema de injecção... Mas no meu parecer, acho que a Audi recusou ate onde pode este sistema para nao ser "mais uma marca a usar o CR", mas as provas sao evidentes e teve que dar o corpo ao manifesto e passar a integrar esta tecnologia na estrategia da empresa...
 
V6 disse:
depende sempre do ponto de vista!!

e da revista que publica os testes ou que faz os ensaios :twisted: :twisted: :twisted:

Ora bem, um gajo tá sem pc 2 dias e afinal o thred já tem + 3 páginas :D

Acho que é como referiram e não vale a pena bater mais... uma vez uma marca está na crista da onda.. mas esta quando chega à praia cai por terra e atrás vem outra, com outra possível marca.

é o ciclo da vida :D

De qualquer forma, estou à espera dos testes M5 vs RS6 e quanto à RWD... força aí Art.. estou ctg... para kit de unhas só com tracção traseira, mas a verdade é que a maioria dos carros com potências excessivas trazem quase sempre tracção integral, para se poder dominar mais facilmente o bicho.. é para não serem como o viper, que com as ajudas electrónicas desligadas, para arrancar com ele é preciso andar a chicotear o traseiro.

Já agora, alguém referiu o 2.2 da Honda... Sim é um motor muito bom, e não está minimamente puxado.. os 140cv que traz estão lá dentro e aparecem quando é preciso.. tem um binário excelentemente entregue à caixa. Como não é um motor puxado, também dificilmente dá problemas e tem uma grande longevidade, mas isso quase todos os Honda tb têm.
 
Art disse:
Nao fales do que nao sabes , ou le direito , o blue montion é um 1.9TDI caixa de 5 velocidades e mesmo assim polui mais k o 120d 177cv.
Ja é pai a 3 ou 4a vez k me dirijo a ti de forma menos adequada mas aqui vai mais uma... PARA PA LER OS VALORES E PENSAR :p
Nao kero estar aqui a xatear me cm ninguem mas ja deves ter reparado que estas sempre a "bater no ceguinho" sem razao.

Os BMWs a nivel de mecanica esta bastante melhore , n é por acaso k um gajo k altera um audi acaba no fim por meter montes de peças BMW adaptadas... isso tera alguma razao.

O mercado é assim , hoje a BMW ta anos luz afrente , um dia sera ultrapassada.
Antes era a mercedes a lider neste mercado , dps a VW bateu tudo cm os TDI110... so temos de reconhecer o k cada marca tem para oferecer em determinada altura.

Vais ver os premios de melhor motor e esta la a BMW em todas as categorias... ganhando praticamente todas.
Recentemente a Audi tb penso k ganhou qq coisa cm o 4,2L da RS4... mas rapidamente a BMW fez melhor cm menos 200cc e pronto... so temos de reconhecer isso. Da mesma forma cmo o antigo motor do S2000 continua imbativel em mtas classes , so ja n ganha nd pq esta desactualizado em termos de poluiçao.

Deixem de brincar aos "popos" e tentem perceber um pouco mais dakilo onde se sentam e conduzem... se n a unica resposta k podem ter é cmo a minha ex namorada dizia "mas eu gosto e pronto!" :lol:

Cumps e peço desculpa se de alguma forma estou a ser "agressivo" de mais.


Epa sao opinioes... gostos nao se discutem... eu prefiro lingerie preta nao sei se partilhas do mesmo gosto mas enfim...
Mas acredita que nao te "armes" em sr. mecanico pois uma coisa te garanto (apesar de nao ser comigo pois eu pouco, ou mt pouco sei) mas ainda tens muito que aprender...
Quanto ao Blue Motion epa so li o que tinha no site da VW.com... se continuas sim a "bater no ceguinho" epa vai la ver por ti... :wink:
Quanto a forma como te dirigiste a mim opa nao me chateio com pessoal do audiPT, por ca é td na boa mas como compreendes tudo farta nao é... sem querer parecer mal... :wink:
Agora um conselho... se queres um carro a serio escolhe um Mercedes, nao um BMW... e nao vejas so para um lado...

Cumps nao tenho mais nada a dizer... :8 Volto daqui a uma semana :p
 
Claro que tenho mto a aprender e foi assim que comecei.
Em 2003 nao sabia cmo funcionava um turbo... tive de ler e ouvir kem sabia e fui lentamente mudando de "patamar".Hoje em dia posso falar de mta coisa pq passei mtos anos a ouvir e mto tempo a testar/aprender.

Uma coisa sao opinioes/gostos , outra sao numeros (ja disse isto algumas vezes).

Quanto a mercedes , nao sao o meu estilo de carro , ja foram sem duvida alguma o melhor k havia , de tal maneira que hoje em dia ainda andam ai mercedes xeios de kms e cm saude de fazer inveja a mto carro moderno.Agora , mercedes modernos? Aquilo que a mercedes tinha de bom hj em dia esta ultrapassada sendo que naquilo que ainda é rainha é sem duvida no conforto onde nenhuma das duas outras marcas consegue xegar perto.

Resumindo : podes dizer que gostas mais de audi , mas n consegues justificar cm nd que n seja subjectivo pq os valores caem smp para o lado da BMW.... e se kiseres comparar entao os motores BMW cm os mercedes tb podes ver que levam a melhor.

Mas deixo te um promenor mto simples... quase todos os BMWs tem brake ducts(entradas de ar para arrefecer travoes) e o serie 1 ainda tem as jantes de frente em forma de "C" do lado interno para captar ar para ajudar a arrefecer os discos... vai la ver se um argolas tem isso... nem os RS.Ou seja , um simples 120d tem um promenor que um RS4 moderno n tem. Estranho?

Conforme ja disse antes ,os carros sao mto mais que aquilo que nos vemos e nos mostram nas revistas.
Quanto ao bluemotion eu qd fui de ferias comprei uma revista que ja tinha um teste a esse carro... trata se dum 1.9TDI 105cv cm uma caixa de 5 velocidades modificada para melhores consumos e mais meia duzia de modificaçoes... mas no fim polui mais que o motor 2L da BMW cm 177cv.

http://www.volkswagen.pt/Gama/Passat/passat-limousine/bluemotion.asp

Depois nao digas que leste no site da VW que era um 2.0TDI.
Volto a dizer : PARA PARA LER OS VALORES E PENSAR :wink:

Nao sei mais que dizer , no fundo sinto me "triste" por tentar demonstrar por A+B a um "amigo" do forum a realidade e n consigo :sad:

Cumps
 
Art disse:
Claro que tenho mto a aprender e foi assim que comecei.
Em 2003 nao sabia cmo funcionava um turbo... tive de ler e ouvir kem sabia e fui lentamente mudando de "patamar".Hoje em dia posso falar de mta coisa pq passei mtos anos a ouvir e mto tempo a testar/aprender.

Uma coisa sao opinioes/gostos , outra sao numeros (ja disse isto algumas vezes).

Quanto a mercedes , nao sao o meu estilo de carro , ja foram sem duvida alguma o melhor k havia , de tal maneira que hoje em dia ainda andam ai mercedes xeios de kms e cm saude de fazer inveja a mto carro moderno.Agora , mercedes modernos? Aquilo que a mercedes tinha de bom hj em dia esta ultrapassada sendo que naquilo que ainda é rainha é sem duvida no conforto onde nenhuma das duas outras marcas consegue xegar perto.

Resumindo : podes dizer que gostas mais de audi , mas n consegues justificar cm nd que n seja subjectivo pq os valores caem smp para o lado da BMW.... e se kiseres comparar entao os motores BMW cm os mercedes tb podes ver que levam a melhor.

Mas deixo te um promenor mto simples... quase todos os BMWs tem brake ducts(entradas de ar para arrefecer travoes) e o serie 1 ainda tem as jantes de frente em forma de "C" do lado interno para captar ar para ajudar a arrefecer os discos... vai la ver se um argolas tem isso... nem os RS.Ou seja , um simples 120d tem um promenor que um RS4 moderno n tem. Estranho?

Conforme ja disse antes ,os carros sao mto mais que aquilo que nos vemos e nos mostram nas revistas.
Quanto ao bluemotion eu qd fui de ferias comprei uma revista que ja tinha um teste a esse carro... trata se dum 1.9TDI 105cv cm uma caixa de 5 velocidades modificada para melhores consumos e mais meia duzia de modificaçoes... mas no fim polui mais que o motor 2L da BMW cm 177cv.

http://www.volkswagen.pt/Gama/Passat/passat-limousine/bluemotion.asp

Depois nao digas que leste no site da VW que era um 2.0TDI.
Volto a dizer : PARA PARA LER OS VALORES E PENSAR :wink:

Nao sei mais que dizer , no fundo sinto me "triste" por tentar demonstrar por A+B a um "amigo" do forum a realidade e n consigo :sad:

Cumps

Naõ, é que eu li mesmo, disseram aqui a uns meses qd li que o Blue Motion 2.0 TDI sairia no Passat... agora se nao acreditas o problema é teu... eu simplesmente falo do que leio, nao "invento" teorias nenhumas... eu desde o início so falei do que lia...
Txiiiiiii por favor nao me venhas dizer que tambem a BMW é melhor que a Mercedes... essa é no mínimo ridícula... é que não é so de interiores que sao melhores, e quem te ouve falar parece que só os "taxis" (maioria dos taxis sao modelos antigos da mercedes) é que tem grandes motores... os novos nao prestam nao... Ok os CDI deram problemas quando sairam mas isso é como tudo, nao ha nada perfeito... :roll: E para falar de interiores a BMW ta BEM atras da Audi isso te digo eu... Mas isso já sao mais uma vez gostos pessoais...
Tu nao defines um carro pelos brake ducts... eles até podem ter, e dão jeito de certeza, mas não é algo essencial...Entao ainda por cima num 120d... para as grandes velocidades que aquilo atinge os meus de 280mm chegavam... Da minha parte nunca ouvi nenhuma historia de nenhum RS4 a falhar a travagem por sobreaquecimento... :wink:
Mas para te provar que muito desse teu conhecimento é um pouco "musica de ouvido" LÊ BEM ISTO....

"Serious stoppers
Further expanding the RS 4's performance repertoire are massive 14.4-inch front rotors with fixed eight-piston calipers. The system's strength is in its ability to invisibly turn massive speed into heat without drama. It will, without a reduction in performance, slow the car from 130 to 70 mph time after time. NACA brake ducts in the underbody reduce brake rotor temperatures by 170 degrees at speed."



Antes de falares informa-te melhor... OK :wink:

A BMW mais uma vez é GRANDE marca de carros mas pronto prefiro Audi... e um conselho de amigo... ve se pra proxima tens a VW/Audi em melhor consideração... :wink:


Mas pronto leva la a "bicicleta"... :p

Cumps
 
só axo que carro não se pode reduzir apenas ao motor que tem. adoro o 2.5 do meu bro (bmw e34 525i e34 de 91) e dai ter considerado o e39 na troca do a4. so precisei de me sentar uma vez num e39 mas por de parte. carro do cota nao é para mim. ate prefiro o e34. venha a a6. e nao troco...
 
A3FaN disse:
Naõ, é que eu li mesmo, disseram aqui a uns meses qd li que o Blue Motion 2.0 TDI sairia no Passat... agora se nao acreditas o problema é teu... eu simplesmente falo do que leio, nao "invento" teorias nenhumas... eu desde o início so falei do que lia...
Txiiiiiii por favor nao me venhas dizer que tambem a BMW é melhor que a Mercedes... essa é no mínimo ridícula... é que não é so de interiores que sao melhores, e quem te ouve falar parece que só os "taxis" (maioria dos taxis sao modelos antigos da mercedes) é que tem grandes motores... os novos nao prestam nao... Ok os CDI deram problemas quando sairam mas isso é como tudo, nao ha nada perfeito... :roll: E para falar de interiores a BMW ta BEM atras da Audi isso te digo eu... Mas isso já sao mais uma vez gostos pessoais...
Tu nao defines um carro pelos brake ducts... eles até podem ter, e dão jeito de certeza, mas não é algo essencial...Entao ainda por cima num 120d... para as grandes velocidades que aquilo atinge os meus de 280mm chegavam... Da minha parte nunca ouvi nenhuma historia de nenhum RS4 a falhar a travagem por sobreaquecimento... :wink:
Mas para te provar que muito desse teu conhecimento é um pouco "musica de ouvido" LÊ BEM ISTO....

"Serious stoppers
Further expanding the RS 4's performance repertoire are massive 14.4-inch front rotors with fixed eight-piston calipers. The system's strength is in its ability to invisibly turn massive speed into heat without drama. It will, without a reduction in performance, slow the car from 130 to 70 mph time after time. NACA brake ducts in the underbody reduce brake rotor temperatures by 170 degrees at speed."



Antes de falares informa-te melhor... OK :wink:

A BMW mais uma vez é GRANDE marca de carros mas pronto prefiro Audi... e um conselho de amigo... ve se pra proxima tens a VW/Audi em melhor consideração... :wink:


Mas pronto leva la a "bicicleta"... :p

Cumps

Quanto ao 2.0TDI Bluemotion se leste tava mal... é azar andares a ler as coisas erradas.

Quanto aos travoes da RS4 n vejo nd ai a dizer que tem as jantes cm forma concava para captar ar... so vejo que tem brake ducts e se keres bem eu so perguntei se algum argolas tem jantes em forma de "C" para captar ar... e isso n tem :wink:

Quanto a interiores , sem duvida a mercedes esta mto afrente , eu n gosto pq para mim um interior o importante é um gajo sentar se e ter tudo a jeito... n me interessa se é bonito ou n , interessa k sento me num BMW e vou conduzir nos limites e esta tudo no lugar , desde a distancia do volante a manete desde a distancia do travao ao acelarador para o "ponta tacao".
Mas a qualidade em si dos materiais ai concordo , cmo disse antes , n sou fanatico e sei bem o que é bom e mau em cada marca , e desde a qualidade dos materiais ate a construçao a mercedes e a audi estao afrente , principalmente no A3 vs serie 1.

Uma coisa é certa , qd guio a minha Audi faço kms e kms sem nunca sentir qq cançasso... qd pego em qq um dos BMWs ca de casa nao sao tao relaxados de conduzir. Agora isto é completamente subjectivo e hoje em dia perfiro um BMW em qq situaçao , dia a dia ou pa brincar... daqui a uns anos(bastantes) ja devo perferir um Mercedes pq sem duvida o conforto é outro.

Mas penso que ja n ha mto a dizer .... nao deixam de ser gostos e eu provavelmente iria gostar smp mais de guiar um BMW mesmo que tivessem motores piores.

Outra situaçao engraçada é verificar se esta supremacia da BMW no mercado do diesel e ser o grupo VW que ganha provas ... ainda ontem o Seat TDI fez 1o e 2o no WTCC em Monza... cm um 2.0TDI de 280cv :wink: Aqui esta uma prova que a Audi pode e vai fazer melhor... mas ainda n tem no mercado concorrencia para a BMW... da mesma forma que a BMW n tem em competiçao concorrencia para a VW.

Cumps
 
Art disse:
Quanto ao 2.0TDI Bluemotion se leste tava mal... é azar andares a ler as coisas erradas.

Quanto aos travoes da RS4 n vejo nd ai a dizer que tem as jantes cm forma concava para captar ar... so vejo que tem brake ducts e se keres bem eu so perguntei se algum argolas tem jantes em forma de "C" para captar ar... e isso n tem :wink:

Quanto a interiores , sem duvida a mercedes esta mto afrente , eu n gosto pq para mim um interior o importante é um gajo sentar se e ter tudo a jeito... n me interessa se é bonito ou n , interessa k sento me num BMW e vou conduzir nos limites e esta tudo no lugar , desde a distancia do volante a manete desde a distancia do travao ao acelarador para o "ponta tacao".
Mas a qualidade em si dos materiais ai concordo , cmo disse antes , n sou fanatico e sei bem o que é bom e mau em cada marca , e desde a qualidade dos materiais ate a construçao a mercedes e a audi estao afrente , principalmente no A3 vs serie 1.

Uma coisa é certa , qd guio a minha Audi faço kms e kms sem nunca sentir qq cançasso... qd pego em qq um dos BMWs ca de casa nao sao tao relaxados de conduzir. Agora isto é completamente subjectivo e hoje em dia perfiro um BMW em qq situaçao , dia a dia ou pa brincar... daqui a uns anos(bastantes) ja devo perferir um Mercedes pq sem duvida o conforto é outro.

Mas penso que ja n ha mto a dizer .... nao deixam de ser gostos e eu provavelmente iria gostar smp mais de guiar um BMW mesmo que tivessem motores piores.

Outra situaçao engraçada é verificar se esta supremacia da BMW no mercado do diesel e ser o grupo VW que ganha provas ... ainda ontem o Seat TDI fez 1o e 2o no WTCC em Monza... cm um 2.0TDI de 280cv :wink: Aqui esta uma prova que a Audi pode e vai fazer melhor... mas ainda n tem no mercado concorrencia para a BMW... da mesma forma que a BMW n tem em competiçao concorrencia para a VW.

Cumps

bem dito
 
Art disse:
Quanto ao 2.0TDI Bluemotion se leste tava mal... é azar andares a ler as coisas erradas.

Quanto aos travoes da RS4 n vejo nd ai a dizer que tem as jantes cm forma concava para captar ar... so vejo que tem brake ducts e se keres bem eu so perguntei se algum argolas tem jantes em forma de "C" para captar ar... e isso n tem :wink:

Quanto a interiores , sem duvida a mercedes esta mto afrente , eu n gosto pq para mim um interior o importante é um gajo sentar se e ter tudo a jeito... n me interessa se é bonito ou n , interessa k sento me num BMW e vou conduzir nos limites e esta tudo no lugar , desde a distancia do volante a manete desde a distancia do travao ao acelarador para o "ponta tacao".
Mas a qualidade em si dos materiais ai concordo , cmo disse antes , n sou fanatico e sei bem o que é bom e mau em cada marca , e desde a qualidade dos materiais ate a construçao a mercedes e a audi estao afrente , principalmente no A3 vs serie 1.

Uma coisa é certa , qd guio a minha Audi faço kms e kms sem nunca sentir qq cançasso... qd pego em qq um dos BMWs ca de casa nao sao tao relaxados de conduzir. Agora isto é completamente subjectivo e hoje em dia perfiro um BMW em qq situaçao , dia a dia ou pa brincar... daqui a uns anos(bastantes) ja devo perferir um Mercedes pq sem duvida o conforto é outro.

Mas penso que ja n ha mto a dizer .... nao deixam de ser gostos e eu provavelmente iria gostar smp mais de guiar um BMW mesmo que tivessem motores piores.

Outra situaçao engraçada é verificar se esta supremacia da BMW no mercado do diesel e ser o grupo VW que ganha provas ... ainda ontem o Seat TDI fez 1o e 2o no WTCC em Monza... cm um 2.0TDI de 280cv :wink: Aqui esta uma prova que a Audi pode e vai fazer melhor... mas ainda n tem no mercado concorrencia para a BMW... da mesma forma que a BMW n tem em competiçao concorrencia para a VW.

Cumps

Pronto parece que finalmente chegamos a um concenso acerca desta temática toda :8... excepto isto...

"...quase todos os BMWs tem brake ducts(entradas de ar para arrefecer travoes) e o serie 1 ainda tem as jantes de frente em forma de "C" do lado interno para captar ar para ajudar a arrefecer os discos... vai la ver se um argolas tem isso... nem os RS.Ou seja , um simples 120d tem um promenor que um RS4 moderno n tem. Estranho?" mas pronto... comeste uma fatia de queijo a mais e ja nao te lembras bem do que disseste... :wink:

Cumps
 
Back
Top