Re: Boost - Track-Day Car - já com video do TD e fotos (pág 27)
Boas tardes,
Pois ... parece que amanhã não vai haver TD para o ligeirinho
Após a aventura do BTS em agosto em que devido às temperaturas que se fizeram sentir o ligeirinho ressentiu-se um pouco...
Na viagem de braga para a PD (praí 60) tive de parar para acrescentar anti-congelante por 4 ou 5 vezes, mesmo vindo bastante devagar .. mas nas subidas notava-se mais a subida de temperatura.
De salientar que no braga tuning show estiveram quase 40º!!!
Na 6ªf fui busca-lo à PD para vir matar saudades a casa e para me enteirar do estado dele.
Já estive a ler vários tópicos relativos a isto, já segui os passos para sangrar o sistema, já comprei tapa-fugas e já passei o sistema todo a pente fino ...
Após tudo isto, andava eu à volta do swift por causa do TD de amanhã e como no ultimo ele aqueceu um bocado .. chegando até a acender o "check engine" não podia arriscar a leva-lo amanhã assim .. sob risco de vir de reboque...
Após acertar o nivél do anti-congelante e colocar o tapa-fugas deixei o carro a trabalhar para deixar disparar a ventoinha ... o que é certo é que fui novamente presenteado com isto
voltei para baixo do carro para verificar de onde vinha o liquido (muito pouco) que estava no chão ... e vinha daqui...
(não liguem à sujidade porque ainda é de quando o moço que o tinha estourou com um tubo da água
)
O tubo que está ao lado do sangrador, mesmo com o ponteiro naquele sitio consegue-se agarrar perfeitamente, está morno ...
O carro tanto deita ar quente como frio para o interior ...
Deixei o carro a trabalhar uns bons 15min, com umas aceleradelas pelo meio .. o ponteiro permanecia ali, entre o traço e o H....
Vou optar como é lógico por não o levar amanhã :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Aponto para a junta ... que dizem?
Aquele sitio é que não tem jeito nenhum para uma fuga .. ainda estou para perceber o pq de estar a dar passagem "ali" .. se fosse um tubo eu desenrascava-me .. agora assim
É que desta vez, aqui em casa ... practicamente não houve perda de liquido, mas também tenho a nocção que andado na estrada é diferente de ter ali o carro a trabalhar...