Posso estar enganado mas existe varias opções pelo que li.
tudo depende dos documentos assinados e feitos entre as 3 partes.
1º- Venda do carro e não tendo recebido o dinheiro, tens que mover uma queixa do não pagamento, "duvido que consigas os valores" Fugiram para o Brasil, sem bens para serem confiscados".
2º- Se o actual comprador do carro tem na realidade documentos em como comprou o carro e o pagou, vê se uma realidade lixada pois qualquer dia, se no caso não pagares aos banco ele vai ter uma surpresa, apreendem lhe o bem por divida ao banco, .as se não tem... então pode ser entalado por ti, pois não se compra nada sem os documentos na mão, pode dizer que nunca fizeste negocio, que foi anulado por não incumprimento da parte do stand, e que quando foste buscar o carro já não lá estava.
3º- O mal disto tudo muitas vezes é o pessoal facilitar nas compras, principalmente ao Stand, passam as declarações sem data ou sem o dito nome do comprador, o que acontece é que depois nem rastos do stand, na realidade o comprador tem o documento directo e assinado do principal vendedor.
4º- Aconselho te ir o mais possível a um bom Advogado sobre estas matérias, se lhe tiras o carro, vais ter ver em maus negócios, pois se ele tiver uma declaração de compra e venda e ainda por cima de certeza assinada por ti, vai dar parte a policia por roubo, ainda és preso por roubo, pois ele vai ter os documentos ou a declaração de compra e venda.
Apreender o carro até pode se tiveres os documentos em tua posse, senão tens que depois provar que o carro é teu.
O caso é complicado, só mesmo um Jurista te pode dizer...
Queixa contra o stand por te dever o dinheiro.
Se a venda não é valida, tens direito a receber o carro de volta.
O comprador se perder o carro, é queixar se contra o stand, por ter pago algo que não tem, mas o mais engraçado como se pode comprar algo que não se posse de os documentos.
Senão era lindo, gamo um carro vendo sem papeis, faz também parte do comprador certificar se que tem todos os documentos no acto da compra.
Muito complicado mesmo.