Burla no OLX

No passado dia 06/08/2014 efectuei uma comprar no OLX de 2 pneus de medida 225/35 R19, em que o vendedor disse que os pneus se encontravam em excelente estado.O negocio acordado pelo telemovel foi uma transferência de 70€ já com portes, mas o vendedor ainda mandou cobrar mais 12€ de portes no destinatário pois já tinha os 70€ se eu rejeita-se continuava com lucro, ou seja ja aqui agiu mal.Mas pensei mesmo com mais 12€ de os pneus estiverem bons compensa. Quando abro a encomenda os pneus estão em muito mau estado até um deles tem um corte de 10cm na lateral.Contactei o vendedor que diz que só devolve o dinheiro quando receber os pneus de volta o que não confio pois paguei mais 12€, agora mais os portes de volta e se calhar depois nem vou ver os 70€.O que fazer nesta situação?

o melhor seria encarares o gajo cara a cara, pegas nos pneus, e mais um ou dois amigos, e vais ter com ele, apreces de surpresa, e tens uma conversa amigável com ele, se as coisas ficarem "azedas" depois decides o que fazer...

Last edited:
o melhor serias encarar o gajo cara a cara, pegas nos pneus, e mais um ou dois amigos, e vais ter com ele, apreces de surpresa, e tens uma conversa amigável com ele, se as coisas ficarem "azedas" depois decides o que fazer...

Isso vai ser quando não houver mais nada a fazer pois eu sou do norte ele é do sul :)

Boas, no olx deve haver um botao qualquer tipo no ebay para reclamar o material recepcionado, experimenta procurar

já fiz a reclamação ao olx ainda sem resposta, mas o gajo apagou logo o anuncio :S

vai tentando resolver as coisas por telemóvel, se não der certo, tens que arranjar um tempinho para ires ter com ele.. já agora, ele é de onde?

não tens hipotese, neste tipo de artigo ou é cara a cara ou a maior probabilidade é seres enganado ;)

já desisti há muito de fazer este tipo de negocios no OLX

pois eu tenho a mesma opinião do echoes...pelo menos no que toca a esse tipo de artigos. mais vale ir a uma loja de pneus e comprar, eles oferecem a montagem e pronto...caso algo esteja mal com os pneus eles trocam.
pelo OLX compras e estás sempre sujeito a surpresas, e ainda tens que pagar a montagem.

penso que pouco tens a fazer...o que faria no teu caso era mandar os pneus de volta e esperar que ele seja honesto e te devolva o valor deles.

Só te resta mesmo essas duas hipóteses, ou vais ter com ele ou então arriscas mandar-lhe os pneus de volta e esperar que ele te devolva o dinheiro. Mas é por ocasiões como estas que para mim negócios no OLX só mesmo pessoalmente com entrega e respectivo pagamento em mão!

Acho que nesta situação mais vale esqueceres, gastos de norte ao sul e ainda te chateares mais, não vale a pena.
É injusto mas enfim, eu também tive que aprender com uma situação idêntica, já prefiro comprar quase tudo via ebay, do que sites tugas a particulares.

@koolboy, havias é de falar com algum amigo teu aqui do sul para ver se te conseguia resolver isso por ti, dado estares longe, e não te compensar fazê-lo tu pessoalmente!

Last edited by a moderator:
vai tentando resolver as coisas por telemóvel, se não der certo, tens que arranjar um tempinho para ires ter com ele.. já agora, ele é de onde?

De onde é o artista?

Caldas da rainha

não tens hipotese, neste tipo de artigo ou é cara a cara ou a maior probabilidade é seres enganado ;)

já desisti há muito de fazer este tipo de negocios no OLX

pois eu tenho a mesma opinião do echoes...pelo menos no que toca a esse tipo de artigos. mais vale ir a uma loja de pneus e comprar, eles oferecem a montagem e pronto...caso algo esteja mal com os pneus eles trocam.
pelo OLX compras e estás sempre sujeito a surpresas, e ainda tens que pagar a montagem.

penso que pouco tens a fazer...o que faria no teu caso era mandar os pneus de volta e esperar que ele seja honesto e te devolva o valor deles.

Se precisares de alguma coisa diz ;)

E o que que o gajo disse em relação ao estado dos pneus?

Ires a Sul por 70e não sei se compensa, mas existe coisas que só mesmo em mão nem a cobrança... :)

Honesto ja viste que nao é. ou seja perdes 82€ e esqueces isso.ou gastas muito mais para nao reaver nenhum.

Acho que nesta situação mais vale esqueceres, gastos de norte ao sul e ainda te chateares mais, não vale a pena.
É injusto mas enfim, eu também tive que aprender com uma situação idêntica, já prefiro comprar quase tudo via ebay, do que sites tugas a particulares.

@koolboy, havias é de falar com algum amigo teu aqui do sul para ver se te conseguia resolver isso por ti, dado estares longe, e não te compensar fazê-lo tu pessoalmente!

Hoje ja falei com ele e pelos vistos tem casa aberta de pneus ou seja penso que queira resolver as coisas.
O combinado foi a transportadora dele vir recolher os pneus e ir a cobrar 82€ a ver se corre bem ;)

Last edited by a moderator:
Back