[A3 8L] By Diamonds fim do projecto

Re: Audi A3 8L Diamonds

Bem amigos nao tenho boas noticias....

Afectou me as touchas, arvore cames... e tavez vavulas amanha vai haver a confirmaçao...

Tou lixado, sem saber que fazer o stand nao quer assumir a responsabilidade... :(

Isso é uma coisa que se tem que mudar/verificar sempre que se compre um carro usado...pode não rebentar pelos km mas sim pelos anos e este é o principal factor de elas rebentarem...força ai na recuperação;)

Isso é uma coisa que se tem que mudar/verificar sempre que se compre um carro usado...pode não rebentar pelos km mas sim pelos anos e este é o principal factor de elas rebentarem...força ai na recuperação;)

Mas o gajo do stand tinha me dito que era para mudar o kit aos 180mil km e ele está com 156mil km :S

Eu nao mudei pk fiei me nos 180mil e de se nisso, e agora ele nao me paga o concerto...

O meu obrigado a todos...

Já agora coloco uma questao, é o seguinte a arvore de cames numa certa zona tem uns riscos e queria saber se aquilo dá para reparar e se fica bom??

Mas o gajo do stand tinha me dito que era para mudar o kit aos 180mil km e ele está com 156mil km :S

Eu nao mudei pk fiei me nos 180mil e de se nisso, e agora ele nao me paga o concerto...

então mas num tens garantia..??
num tens o livro de revisões carimbado como foi trocada a distribuição..??

Boas amigo, pelos vistos tiveste azar,tenta apertar com o homem do stand nem que chegues a um acordo tipo pagas o material e ele monta.
Quanto ao reparares a árvore de cams, desaconselho um pouco visto a mesma ser temperada e depois nunca + é a mesma. o veio não empenou?
afectou touches como assim? empenou válvulas? se sim aconselho a tirares a colassa,não vás ter uma surpresa de um pistão danificado ou assim ,se a correia chegou a partir,não te quero desmoralizar mas verifica bem isso para não teres dois trabalhos.
Quanto á substituição da distribuição ,troca o kit de distribuição roletos tensor etc. correia , troca a bomba de água pois com esses km é aconselhável e troca também o retentor da cambota e da árvore de cames. e dependendo do aspecto da distribuição trocava também o parafuso da polie da cambota .
Depois é arranjares um mecânico de confiança que faça bem o serviço e te ponha isso bem a ponto sem ser a olhómetro e a correia com a tensão indicada
lembra-te que este é o tipo de intervenções em que pagas bastante mão de obra e vale mais a pena fazeres agora um esforço e pôr tudo direitinho que andar sempre com problemas.
Boa sorte na reparação

então mas num tens garantia..??
num tens o livro de revisões carimbado como foi trocada a distribuição..??

Ele dei me garantia, mas ele diz que a garantia nao cobra porque a correia é desgaste :S

No livro de revisões nao tem nada assinalado e ele nao me dei nenhum comprovativo como foi mudada :S

Boas amigo, pelos vistos tiveste azar,tenta apertar com o homem do stand nem que chegues a um acordo tipo pagas o material e ele monta.
Quanto ao reparares a árvore de cams, desaconselho um pouco visto a mesma ser temperada e depois nunca + é a mesma. o veio não empenou?
afectou touches como assim? empenou válvulas? se sim aconselho a tirares a colassa,não vás ter uma surpresa de um pistão danificado ou assim ,se a correia chegou a partir,não te quero desmoralizar mas verifica bem isso para não teres dois trabalhos.
Quanto á substituição da distribuição ,troca o kit de distribuição roletos tensor etc. correia , troca a bomba de água pois com esses km é aconselhável e troca também o retentor da cambota e da árvore de cames. e dependendo do aspecto da distribuição trocava também o parafuso da polie da cambota .
Depois é arranjares um mecânico de confiança que faça bem o serviço e te ponha isso bem a ponto sem ser a olhómetro e a correia com a tensão indicada
lembra-te que este é o tipo de intervenções em que pagas bastante mão de obra e vale mais a pena fazeres agora um esforço e pôr tudo direitinho que andar sempre com problemas.
Boa sorte na reparação

O gajo do stand quer é fazer isso tipo eu pago as peças, e a mao de obra fica por conta dele :|

Para meter uma arvore cames nova nao é nada barata :S

Atençao que tou me a referir que arvore de cames está riscada é naquela zona em cima onde roda ao pé das touchas :S mas mesmo assim achao que nao vai ficar bom reparar :S

Eu amanha vou lá á oficina saber o que afectou mais...

Tou mesmo lixado já meti a possibilidade em vender a maquina... :(

Tou mesmo lixado já meti a possibilidade em vender a maquina... :(

Para que? vais vender por meia duzia de euros?sabes que nos estado que ela está ninguem da-te nada por ele e depois de reparado se for bem reparado ficas com um carro para toda a vida...esta é a minha opinião;)

Para que? vais vender por meia duzia de euros?sabes que nos estado que ela está ninguem da-te nada por ele e depois de reparado se for bem reparado ficas com um carro para toda a vida...esta é a minha opinião;)

Pois é amigo e ainda por cima adoro aquela maquina apessar de tudo :)

Mas preciso ainda de muitos bons conselhos vossos para decidir o que fazer ao certo na reparaçao :|

Amanha vou lá oficina fazer a lista do que tem que levar novo e do que pode ser reparado, e depois com a vossa ajuda vejo o que fasso...

Isto é a minha opinião pessoal se realmente gostas muito do carro eu reparava-o todo(motor) e ficas com um carro para sempre;)

Ele dei me garantia, mas ele diz que a garantia nao cobra porque a correia é desgaste :S

No livro de revisões nao tem nada assinalado e ele nao me dei nenhum comprovativo como foi mudada :S

se tem garantia..
tem que se chegar a frente..

e depois se não está no livro..
algo está mal..
o que devias ter feito era dizer ao gajo que querias a distribuição mudada..
ou então ele baixava o preço e fazias tu assim que tivesses o carro ;)

não vendas o carro..
olha o exemplo do Egas..
e não é por isso que vai vender a caminete..
melhor..
olha o matias..
tambem não se desfez dele..

eu proprio ja passei por situaçoes dificeis..
e o A3 continua por cá ;)

Back