Cabeça C nas couves??

Boas malta!!

Respondendo ao Mbarrocas e ao restante pessoal...coloco uma pergunta ao Mbarrocas...o carro a frio pega bem a trabalhar??E nos primeiros instantes após ter pegado,não deita um cheiro esquesito pelo escape??Se assim for,eu aponto com quase todas as certezas para fuga no radiador de recirculação de gases.Uma solução "radical" passa por eliminar por completo o tal radiador de recirculação de gases,colocar junta cega na egr e afinar a electronica pra anular a EGR,e fica impec...;)Atenção que estou a falar,olhando aos sintomas que o Mbarrocas descreve aqui do problema do carro,mas pode não ser este o problema.Mas contudo,posso-vos dizer que muita boa gente já se encontrou na mesma situação,trocaram cabeça,e o carro na mesma a gastar G12,e vieram a saber que é o tal radiador de recirculação de gases nas coives,com fuga de G12 pró escape.;)Espero ter ajudado.

Outra coisa...Mbarrocas...falas atrás,que tens a centralina bloqueada...eu já passei por isso tb no meu...:s
A solução passa por descarregar na ecu um file completo de origem,por bdm.;) O que faz ter a ecu "bloqueada",muitas das vezes é um modulo(airbags,ABS,etc...) da ecu estar alterada por qualquer motivo,o que faz ela ficar bloqueada e inacessivel por obd.Experimenta iss.;)

cumps.

O carro a frio, tinha vezes que pegava bem e outras que sentia que ele custava a pegar, estilo como quando não tem bateria... E sim, tb deita o tal fumo com cheiro mas é a gasoleo, porque nao tenho catalizador. Pois, mas eles mesmo antes do teste, que aliás já veio comprovar a cabeça rachada, dizem que a cabeça mesmo antes do teste ja tinham avistado montes de raxas, não sei se é possivel.
Depois ligaram-me e disseram que também iam substituir o turbo, passei-me, o turbo é um 1852 hibridado num 1749VA, e eles diziam que o turbo tinha falta de pressão, ainda no dia que lá entrei o turbo tava como novo, então mandei eles se focarem apenas no que eu mandei e não andarem a mexer no que não são chamados que eu nao encomendei mais nada. Nao faz pressao... LOL enfim... abelhudos do caraças, agora ia pagar mais 800 euros por um turbo daqueles quando o turbo tá bom. Disseram que como houve passagens o turbo pode não tar bom. Pode não tar, mas tá e isso pode era muito caro! LOOOL Não queriam mais nada!
 
O carro a frio, tinha vezes que pegava bem e outras que sentia que ele custava a pegar, estilo como quando não tem bateria... E sim, tb deita o tal fumo com cheiro mas é a gasoleo, porque nao tenho catalizador. Pois, mas eles mesmo antes do teste, que aliás já veio comprovar a cabeça rachada, dizem que a cabeça mesmo antes do teste ja tinham avistado montes de raxas, não sei se é possivel.
Depois ligaram-me e disseram que também iam substituir o turbo, passei-me, o turbo é um 1852 hibridado num 1749VA, e eles diziam que o turbo tinha falta de pressão, ainda no dia que lá entrei o turbo tava como novo, então mandei eles se focarem apenas no que eu mandei e não andarem a mexer no que não são chamados que eu nao encomendei mais nada. Nao faz pressao... LOL enfim... abelhudos do caraças, agora ia pagar mais 800 euros por um turbo daqueles quando o turbo tá bom. Disseram que como houve passagens o turbo pode não tar bom. Pode não tar, mas tá e isso pode era muito caro! LOOOL Não queriam mais nada!

Se ele não pegava muito mal a frio,dificilmente o problema está na cabeça,mas tudo bem...Já mudas-te a cabeça então??E que tal?
 
Agora tenho a geometria do turbo presa, entrou-me em safe mode, acusa falta de pressao, ele pediu 1.5 bar e o turbo so deu 1.1. Vou tirar pa limpar e para ver se ta tudo ok e voltaa ao sitio. Epa, realmente o carro agora pega bem melhor.
 
Boas malta!!

Respondendo ao Mbarrocas e ao restante pessoal...coloco uma pergunta ao Mbarrocas...o carro a frio pega bem a trabalhar??E nos primeiros instantes após ter pegado,não deita um cheiro esquesito pelo escape??Se assim for,eu aponto com quase todas as certezas para fuga no radiador de recirculação de gases.Uma solução "radical" passa por eliminar por completo o tal radiador de recirculação de gases,colocar junta cega na egr e afinar a electronica pra anular a EGR,e fica impec...;)Atenção que estou a falar,olhando aos sintomas que o Mbarrocas descreve aqui do problema do carro,mas pode não ser este o problema.Mas contudo,posso-vos dizer que muita boa gente já se encontrou na mesma situação,trocaram cabeça,e o carro na mesma a gastar G12,e vieram a saber que é o tal radiador de recirculação de gases nas coives,com fuga de G12 pró escape.;)Espero ter ajudado.


cumps.


No meu caso levou a cabeça C e passado 120000km voltou a consumir agua coloquei o carro na Audi testaram e chegaram a conclusao que era esse tal radiador mandei substitui lo 550 euros .... passado uns 3 meses voltou a consumir agua , esqueci isso , o carro pega sempre bem ate melhor em frio do que em quente , cada 1000km gasta 0,5 lts e liquido G12 , neste momento com 300000km penso em troca lo, mas apenas por motivos familiares a familia vai aumentar e um carro destes não da muito jeito para andar com a tralha atras.
 
Boas! Pelo que tou a vêr, as nossas maquinas sofrem todas do mesmo!?

Comprei a minha A4 2.0 140cv de 2005 em Nov 2009 com 100 000km.(importada por 1 particular que a deu á troca por novo na Audi)
Em meados de Fev 2010 partiu o motor e levou motor novo, aos 104600km! Tem agora cerca de 135000km.
Recentemente acendeu-me o aviso de falta de refrigerante; fui ver o reservatório e estava vazio! Pelo que prontamente o enchi. Passados uns dias, aconteceu de novo! Estranhei n haver indicios nenhuns nem no motor, nem no chão?! Fui com ela ao mecanico, que fez o teste de pressão e, népia! Verificou tubagens e népia!

Pelo que me disse o mecânico, o motor (novo) tem garantia de 2 anos?! Amanha vou á Audi para eles verem o que se passa. Espero q n seja o pior?!
 
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Poderá ser o radiador de recirculação de gases que esteja com passagem de agua para o escape.É o mal comum,quando não se trata da culaça.
 
Poderá ser o radiador de recirculação de gases que esteja com passagem de agua para o escape.É o mal comum,quando não se trata da culaça.
Boas!
Na mouche, meu caro! Fizeram o teste de pressão e deram com a avaria . Vai levar esse radiador novo. Lá vão 519 €! dasssee!
 
Boas!
Na mouche, meu caro! Fizeram o teste de pressão e deram com a avaria . Vai levar esse radiador novo. Lá vão 519 €! dasssee!

O motor está na garantia?
Se está, na volta até é mesmo a cabeça e deram-te a tanga que é do radiador pra não perderem tudo!... :p
 
O motor está na garantia?
Se está, na volta até é mesmo a cabeça e deram-te a tanga que é do radiador pra não perderem tudo!... :p

Duvido...se é de 2009 deve ser um cr143cvs,se assim for a cabeça acho que nem sequer é C ,mas sim outra lectra mais á frente.Por isso acho que punha de parte a hipotese da cabeça,pois esse motor já está fora da "lista de perigo".Aponto para o radiador de gases,só acho um absurdo dar esse dinheiro por uma coisa que pode muito bem ser eliminada,e dizer adeus a um problema que pode surgir novamente.
 
O motor está na garantia?
Se está, na volta até é mesmo a cabeça e deram-te a tanga que é do radiador pra não perderem tudo!... :p
Bem se for esse o caso, que duvido, pois dessa forma estão a pôr em causa uma série de factores; torna a acontecer a mesma coisa o que eu espero bem que não!
 
Duvido...se é de 2009 deve ser um cr143cvs,se assim for a cabeça acho que nem sequer é C ,mas sim outra lectra mais á frente.Por isso acho que punha de parte a hipotese da cabeça,pois esse motor já está fora da "lista de perigo".Aponto para o radiador de gases,só acho um absurdo dar esse dinheiro por uma coisa que pode muito bem ser eliminada,e dizer adeus a um problema que pode surgir novamente.
Mas esse radiador pode ser eliminado!? Peço desculpa pela minha ignorância, no que concerne a mecânica, n sou muito entendido. Por isso que dou graças por ter descoberto este forum e ter vindo a aconselhá-lo a pessoal amigo! Obrigado desde já pelas vossas dicas!
 
Se se constatar que realmente o problema é dai,é elimina-lo e arruma-se com o assunto de vez.Qualquer mecanico com o minimo de conhecimento elimina isso.
 
Ui! Então para que raio é que metem essa porra no motor!?!!! N dá p entender!
Quer dizer que vou gastar €€€ pra nada!?
 
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