2009 salvo erro. Mas logo que tenha oportunidade posso confirmar a data.
Em 2009 os 2.0tdi já são coman rail não são injector bomba...não sei até que ponto uma colassa de um coman rail vá dar num injector bomba...
2009 salvo erro. Mas logo que tenha oportunidade posso confirmar a data.
Boas malta!!
Respondendo ao Mbarrocas e ao restante pessoal...coloco uma pergunta ao Mbarrocas...o carro a frio pega bem a trabalhar??E nos primeiros instantes após ter pegado,não deita um cheiro esquesito pelo escape??Se assim for,eu aponto com quase todas as certezas para fuga no radiador de recirculação de gases.Uma solução "radical" passa por eliminar por completo o tal radiador de recirculação de gases,colocar junta cega na egr e afinar a electronica pra anular a EGR,e fica impec...Atenção que estou a falar,olhando aos sintomas que o Mbarrocas descreve aqui do problema do carro,mas pode não ser este o problema.Mas contudo,posso-vos dizer que muita boa gente já se encontrou na mesma situação,trocaram cabeça,e o carro na mesma a gastar G12,e vieram a saber que é o tal radiador de recirculação de gases nas coives,com fuga de G12 pró escape.Espero ter ajudado.
Outra coisa...Mbarrocas...falas atrás,que tens a centralina bloqueada...eu já passei por isso tb no meu...:s
A solução passa por descarregar na ecu um file completo de origem,por bdm. O que faz ter a ecu "bloqueada",muitas das vezes é um modulo(airbags,ABS,etc...) da ecu estar alterada por qualquer motivo,o que faz ela ficar bloqueada e inacessivel por obd.Experimenta iss.
cumps.
O carro a frio, tinha vezes que pegava bem e outras que sentia que ele custava a pegar, estilo como quando não tem bateria... E sim, tb deita o tal fumo com cheiro mas é a gasoleo, porque nao tenho catalizador. Pois, mas eles mesmo antes do teste, que aliás já veio comprovar a cabeça rachada, dizem que a cabeça mesmo antes do teste ja tinham avistado montes de raxas, não sei se é possivel.
Depois ligaram-me e disseram que também iam substituir o turbo, passei-me, o turbo é um 1852 hibridado num 1749VA, e eles diziam que o turbo tinha falta de pressão, ainda no dia que lá entrei o turbo tava como novo, então mandei eles se focarem apenas no que eu mandei e não andarem a mexer no que não são chamados que eu nao encomendei mais nada. Nao faz pressao... LOL enfim... abelhudos do caraças, agora ia pagar mais 800 euros por um turbo daqueles quando o turbo tá bom. Disseram que como houve passagens o turbo pode não tar bom. Pode não tar, mas tá e isso pode era muito caro! LOOOL Não queriam mais nada!
Boas malta!!
Respondendo ao Mbarrocas e ao restante pessoal...coloco uma pergunta ao Mbarrocas...o carro a frio pega bem a trabalhar??E nos primeiros instantes após ter pegado,não deita um cheiro esquesito pelo escape??Se assim for,eu aponto com quase todas as certezas para fuga no radiador de recirculação de gases.Uma solução "radical" passa por eliminar por completo o tal radiador de recirculação de gases,colocar junta cega na egr e afinar a electronica pra anular a EGR,e fica impec...Atenção que estou a falar,olhando aos sintomas que o Mbarrocas descreve aqui do problema do carro,mas pode não ser este o problema.Mas contudo,posso-vos dizer que muita boa gente já se encontrou na mesma situação,trocaram cabeça,e o carro na mesma a gastar G12,e vieram a saber que é o tal radiador de recirculação de gases nas coives,com fuga de G12 pró escape.Espero ter ajudado.
cumps.
Boas!Poderá ser o radiador de recirculação de gases que esteja com passagem de agua para o escape.É o mal comum,quando não se trata da culaça.
Boas!
Na mouche, meu caro! Fizeram o teste de pressão e deram com a avaria . Vai levar esse radiador novo. Lá vão 519 €! dasssee!
Boas!
Na mouche, meu caro! Fizeram o teste de pressão e deram com a avaria . Vai levar esse radiador novo. Lá vão 519 €! dasssee!
O motor está na garantia?
Se está, na volta até é mesmo a cabeça e deram-te a tanga que é do radiador pra não perderem tudo!...
Bem se for esse o caso, que duvido, pois dessa forma estão a pôr em causa uma série de factores; torna a acontecer a mesma coisa o que eu espero bem que não!O motor está na garantia?
Se está, na volta até é mesmo a cabeça e deram-te a tanga que é do radiador pra não perderem tudo!...
Mas esse radiador pode ser eliminado!? Peço desculpa pela minha ignorância, no que concerne a mecânica, n sou muito entendido. Por isso que dou graças por ter descoberto este forum e ter vindo a aconselhá-lo a pessoal amigo! Obrigado desde já pelas vossas dicas!Duvido...se é de 2009 deve ser um cr143cvs,se assim for a cabeça acho que nem sequer é C ,mas sim outra lectra mais á frente.Por isso acho que punha de parte a hipotese da cabeça,pois esse motor já está fora da "lista de perigo".Aponto para o radiador de gases,só acho um absurdo dar esse dinheiro por uma coisa que pode muito bem ser eliminada,e dizer adeus a um problema que pode surgir novamente.