Carro cheira a travões e fica preso

Boas pessoal, o meu A3 tem algum problema! se andar em cidade com ele devagar ou numa condução moderada não acontece nada de invulgar mas, quando aperto por ele em nacionais no qual aciono mais o travão, o carro fica a cheirar muito a ferodo e a subir noto que o carro fica preso, trava menos e não desenvolve como devia! Dá a impressão que sobreaquecem e fica assim, mas é estranho sobreaquecerem em tão pouco tempo bastam 5 minutos em condução agressiva e acontece isso! paro o carro, deixo arrefecer e ficam como novos! não tem nenhuma anomalia no pedal continua com pressão, e o vacuo funciona bem! Será que os calços não valem nada e tenho que substituir por outros?
 
O cheiro é normal se a tua condução e travagens forem á "fittipaldi" :D e se for o sistema de travagem de origem com discos ainda de origem e pastilhas das baratas ... nao esperes milagres pois o A3 (por experiencia propria) trava um bocado mal se apertarmos com ele.


Convem pores uns discos e pastilhas em condições, aproveita e muda o oleo e retfica as bombas de travao.
 
boas
a quanto tempo não mudas o óleo dos travões e em que condições estão as pinças de travão?

comprei o carro a aproximadamente 5 meses os calços estavam bons mas os discos já têm um bocado de calo será disso? abraço

- - - - - - - - - -

levanta as rodas do chao e anda com elas a volta. verifica o que se passa

irei fazer isso! obrigado

- - - - - - - - - -

O cheiro é normal se a tua condução e travagens forem á "fittipaldi" :D e se for o sistema de travagem de origem com discos ainda de origem e pastilhas das baratas ... nao esperes milagres pois o A3 (por experiencia propria) trava um bocado mal se apertarmos com ele.


Convem pores uns discos e pastilhas em condições, aproveita e muda o oleo e retfica as bombas de travao.

os discos provavelmente são de origem pois já têm um bocado de calo nas bordas, ja os calços como estavam novos quando comprei o carro provavelmente puseram dos mais baratos para despachar!
 
na minha opinião o problema esta nas pinças e não nas pastilhas.
já usei pastilhas das mais baratuchas no meu supra (que tem uns bons cavalos) e nunca tive problemas de travagem mesmo com condução um pouco mais "desportiva".
se fosse numa pista ai já era outra historia devido as sucessivas travagens e altas temperaturas.
o problema parece-me ser das pinças não retraírem quando tiras o pé do travão, isto pode ser causado pelos retentores dos pistons das pinças estarem cheios de sujidade ou danificados, ou então serem mesmo os pistons a "colar" , como sabes o metal expande com o calor.
se das uns toques com ferramentas, desmonta os travões e da uma limpeza/lubrifica as pinças e vê o estado dos retentores antes de gastares dinheiro com pastilhas.
de toda a maneira ficaria mais barato substituir as pastilhas do que mudar retentores e pistons nas pinças,
mas se as pinças são o problema não há pastilhas que te resolvam o problema.
 
na minha opinião o problema esta nas pinças e não nas pastilhas.
já usei pastilhas das mais baratuchas no meu supra (que tem uns bons cavalos) e nunca tive problemas de travagem mesmo com condução um pouco mais "desportiva".
se fosse numa pista ai já era outra historia devido as sucessivas travagens e altas temperaturas.
o problema parece-me ser das pinças não retraírem quando tiras o pé do travão, isto pode ser causado pelos retentores dos pistons das pinças estarem cheios de sujidade ou danificados, ou então serem mesmo os pistons a "colar" , como sabes o metal expande com o calor.
se das uns toques com ferramentas, desmonta os travões e da uma limpeza/lubrifica as pinças e vê o estado dos retentores antes de gastares dinheiro com pastilhas.
de toda a maneira ficaria mais barato substituir as pastilhas do que mudar retentores e pistons nas pinças,
mas se as pinças são o problema não há pastilhas que te resolvam o problema.

pois amigo, tenho que verificar isso, porque quando aquecem os travões o carro fica um pouco mais preso, notasse que não vai a puxar como devia e cheira bastante a travagem

- - - - - - - - - -

estamos a falar de condução desportiva em nacionais com muitas curvas porque se for na cidade nunca me vem o cheiro a queimado e posso travar a vontade! tenho a luz do abs acesa e na maquina acusa bomba hidraulica será disso? mas o pedal vem sempre acima e tem pressão mesmo quente!
 
isso de cheirar a travões é característico de problema com as pinças, visto que os bombitos não se retraem e depois de aquecerem bastante (condução mais desportiva) e ficam como se estivesses tu mesmo sempre a travar.
dai o carro ficar mais lento (esta sempre a travar) e o cheiro a travões.
imagino que o óleo de travoes leve um bom aquecimento, o que também não ajuda pois perdes eficácia de travagem.
quanto a bomba hidráulica não te posso dizer muito porque não estou muito dentro do sistema de travagem nas audis, mas a experiência diz-me que quando as bombas não trabalham a 100% ou tem algum problema, normalmente fazem o oposto (não travam com tanta facilidade).
agora não sei se por causa das pinças não te esteja a afectar a bomba e dai o erro, eu acho que a bomba não tem problema algum, mas sim as pinças.
 
isso de cheirar a travões é característico de problema com as pinças, visto que os bombitos não se retraem e depois de aquecerem bastante (condução mais desportiva) e ficam como se estivesses tu mesmo sempre a travar.
dai o carro ficar mais lento (esta sempre a travar) e o cheiro a travões.
imagino que o óleo de travoes leve um bom aquecimento, o que também não ajuda pois perdes eficácia de travagem.
quanto a bomba hidráulica não te posso dizer muito porque não estou muito dentro do sistema de travagem nas audis, mas a experiência diz-me que quando as bombas não trabalham a 100% ou tem algum problema, normalmente fazem o oposto (não travam com tanta facilidade).
agora não sei se por causa das pinças não te esteja a afectar a bomba e dai o erro, eu acho que a bomba não tem problema algum, mas sim as pinças.

ok amigo vou verificar isso com o meu pai! ainda agora estive na garagem com o carro verifiquei oleo de travões, calços e discos( sem desmontar nada) e os meus discos da frente estão em muito mau estado, quanto as pinças parece-me estranho porque aquecem-me as 4 rodas e não só uma por exemplo e é muita coincidencia as 4 pinças estarem estragadas, mas vou desmonta-las e limpar com spray e verificar! muito obrigado amigo! :D
 
experimenta limpar e vê o estado em que estão, é o mais barato e fácil.
não penso que tenha a ver com a condição dos discos.
se continuar na mesma ai talvez tenha alguma coisa a ver com a bomba hidráulica já que faz as 4 rodas, mas como não estou muito dentro da tecnologia da audi (por enquanto) não sei se há alguma manha nas bombas da audi.
 
Boas pessoal, trago novidades, hoje vim para casa numa condução agressiva e não me cheirou a travões nem o carro ficou preso, só fica mesmo quando tenho necessidade de travar mais vezes logo a questão das pinças está anulada, estive a falar com o meu pai e ele esteve a ver o sistema de travagem no elevador, as rodas andam todas leves! o unico problema é mesmo os discos da frente estarem quase no limite! ele disse-me que os calços podem ser dos mais fracos e como o disco está naquelas condições, quando preciso de travar mais o disco aquece mais derivado ao desgaste e o carro fica a cheirar a queimado de travões! confirma-se? quando o disco está quente e o calço tambem não podem dilatar e ficar encostados? abraço!
 
Eu no meu 8L nunca senti cheiro a travões e ou tu és o fitipaldi ou tens ai qualquer coisa mal :D

Viste no elevador com os discos quentes?!

Claro que tendo os discos gastos vão aquecer mais rápido mas não me parece que seja por ai. Ou as tuas pastilhas não valem um caracol ou os teus discos estão mesmo gastos e não valem um caracol ou as tuas pinças não estão a recuar em condições em certas situações.

- - - - - - - - - -

Boas pessoal, trago novidades, hoje vim para casa numa condução agressiva e não me cheirou a travões nem o carro ficou preso, só fica mesmo quando tenho necessidade de travar mais vezes logo a questão das pinças está anulada, estive a falar com o meu pai e ele esteve a ver o sistema de travagem no elevador, as rodas andam todas leves! o unico problema é mesmo os discos da frente estarem quase no limite! ele disse-me que os calços podem ser dos mais fracos e como o disco está naquelas condições, quando preciso de travar mais o disco aquece mais derivado ao desgaste e o carro fica a cheirar a queimado de travões! confirma-se? quando o disco está quente e o calço tambem não podem dilatar e ficar encostados? abraço!

Vens numa condução agressiva e não precisas de travar?
 
Eu no meu 8L nunca senti cheiro a travões e ou tu és o fitipaldi ou tens ai qualquer coisa mal :D

Viste no elevador com os discos quentes?!

Claro que tendo os discos gastos vão aquecer mais rápido mas não me parece que seja por ai. Ou as tuas pastilhas não valem um caracol ou os teus discos estão mesmo gastos e não valem um caracol ou as tuas pinças não estão a recuar em condições em certas situações.

- - - - - - - - - -



Vens numa condução agressiva e não precisas de travar?

não preciso de travar tanto derivado a estrada ter menos curvas e estas serem mas abertas!

- - - - - - - - - -

Eu no meu 8L nunca senti cheiro a travões e ou tu és o fitipaldi ou tens ai qualquer coisa mal :D

Viste no elevador com os discos quentes?!

Claro que tendo os discos gastos vão aquecer mais rápido mas não me parece que seja por ai. Ou as tuas pastilhas não valem um caracol ou os teus discos estão mesmo gastos e não valem um caracol ou as tuas pinças não estão a recuar em condições em certas situações.

- - - - - - - - - -



Vens numa condução agressiva e não precisas de travar?

apenas quando faço uma nacional com mais curvas em que preciso travar mais é que noto o cheiro e o carro mais preso
 
realmente é estranho, estava mesmo convencido que eram as pinças tendo em conta a descrição do problema.
sinceramente não acho que sejam os discos (mesmo estando bastante desgastados) mas se tivessem empenados ai acreditava que pudessem causar alguns problemas.
discos gastos aquecem mais depressa sim, mas esse calor é transmitido as pastilhas e depois ao óleo de travões.
quando o óleo aquece acima do limite de bom funcionamento, faz o oposto do problema descrito, que é perde poder de travagem e não há rodas a prender.
e o mesmo acontece com as pastilhas.
basta ouvirmos as historias dos camionistas tipo (aqueci os travões na descida e la fiquei sem travões).
estava para aqui a pensar até que ponto ar nas linhas de travão, não deixariam os pistons das pinças retraírem?
como sabem o ar expande quando aquecido o óleo não, isso pode fazer com que os pistons estejam sobre pressão quando o ar/óleo é bastante aquecido e o ar expande?
posso estar a dizer um grande dispara-te, mas parece-me uma coisa perfeitamente capaz de acontecer.

tirando isso só vejo mesmo a bomba do hidráulico, mas não tenho qualquer ideia de que problema tenha.
 
Back
Top