Carro cheira a travões e fica preso

Eu no meu 8L nunca senti cheiro a travões e ou tu és o fitipaldi ou tens ai qualquer coisa mal :green:

Viste no elevador com os discos quentes?!

Claro que tendo os discos gastos vão aquecer mais rápido mas não me parece que seja por ai. Ou as tuas pastilhas não valem um caracol ou os teus discos estão mesmo gastos e não valem um caracol ou as tuas pinças não estão a recuar em condições em certas situações.

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Vens numa condução agressiva e não precisas de travar?

Quando tinha o meu A3 e ate mesmo no S3 bastava 5 minutos de condução agressiva e travagem á "home" :green: para sentir o cheiro das pastilhas :green: ... agora que tenho xarutos é que ja é mais dificil atingir velocidade para fazer travagens ah "home" :green: ...

A parte do ficar preso é que nunca senti, no A3 é que depois da 3ª ou 4ª pisadela a fundo aquilo deixava de travar... Solução comprei discos e pastilhas (frente e tras) brembo max e a diferença foi do dia para noite
 
realmente é estranho, estava mesmo convencido que eram as pinças tendo em conta a descrição do problema.
sinceramente não acho que sejam os discos (mesmo estando bastante desgastados) mas se tivessem empenados ai acreditava que pudessem causar alguns problemas.
discos gastos aquecem mais depressa sim, mas esse calor é transmitido as pastilhas e depois ao óleo de travões.
quando o óleo aquece acima do limite de bom funcionamento, faz o oposto do problema descrito, que é perde poder de travagem e não há rodas a prender.
e o mesmo acontece com as pastilhas.
basta ouvirmos as historias dos camionistas tipo (aqueci os travões na descida e la fiquei sem travões).
estava para aqui a pensar até que ponto ar nas linhas de travão, não deixariam os pistons das pinças retraírem?
como sabem o ar expande quando aquecido o óleo não, isso pode fazer com que os pistons estejam sobre pressão quando o ar/óleo é bastante aquecido e o ar expande?
posso estar a dizer um grande dispara-te, mas parece-me uma coisa perfeitamente capaz de acontecer.

tirando isso só vejo mesmo a bomba do hidráulico, mas não tenho qualquer ideia de que problema tenha.

tenho que fazer a alteração dos discos e calços, até porque quando vou na auto-estrada a mais ou menos 150km/h e tenho de abrandar o volante treme-me por todo o lado ou seja os discos para alem de estarem muito gastos provavelmente devem estar tambem empenados, pois quando vou a 10/20km/h ouço um chiar de vez em quando como um tchic .... tchic.....tchic mas basta acelerar um pouco e deixo de ouvir

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Quando tinha o meu A3 e ate mesmo no S3 bastava 5 minutos de condução agressiva e travagem á "home" :green: para sentir o cheiro das pastilhas :green: ... agora que tenho xarutos é que ja é mais dificil atingir velocidade para fazer travagens ah "home" :green: ...

A parte do ficar preso é que nunca senti, no A3 é que depois da 3ª ou 4ª pisadela a fundo aquilo deixava de travar... Solução comprei discos e pastilhas (frente e tras) brembo max e a diferença foi do dia para noite

exatamente amigo, provavelmente os meus discos ainda são de origem e os calços são dos mais baratecos que era para vender e pronto, tenho que fazer a substituição! :D
 
Quando tinha o meu A3 e ate mesmo no S3 bastava 5 minutos de condução agressiva e travagem á "home" :green: para sentir o cheiro das pastilhas :green: ... agora que tenho xarutos é que ja é mais dificil atingir velocidade para fazer travagens ah "home" :green: ...

A parte do ficar preso é que nunca senti, no A3 é que depois da 3ª ou 4ª pisadela a fundo aquilo deixava de travar... Solução comprei discos e pastilhas (frente e tras) brembo max e a diferença foi do dia para noite

Material merdoso?!!

Eu ando bastante vezes em montanha e não me lembro sinceramente de sentir cheiro a travões.

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tenho que fazer a alteração dos discos e calços, até porque quando vou na auto-estrada a mais ou menos 150km/h e tenho de abrandar o volante treme-me por todo o lado ou seja os discos para alem de estarem muito gastos provavelmente devem estar tambem empenados, pois quando vou a 10/20km/h ouço um chiar de vez em quando como um tchic .... tchic.....tchic mas basta acelerar um pouco e deixo de ouvir

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exatamente amigo, provavelmente os meus discos ainda são de origem e os calços são dos mais baratecos que era para vender e pronto, tenho que fazer a substituição! :D

Discos de origem?! Tem 100 mil o teu carro?
 
Material merdoso?!!

Eu ando bastante vezes em montanha e não me lembro sinceramente de sentir cheiro a travões.

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Discos de origem?! Tem 100 mil o teu carro?

1º precisas de ter um carro que ande
2º tens de ter pericia para condução desportiva :green:
3º nao é o material que nao presta se o condutor nao tiver unhas para conduçao a serio o material nunca vai atingir o nivel maximo de esforço...
 
Em qq carro se apertares a serio com ele vais ver que sentes o cheiro dos travoes quando paras e sais do carro ;)

Oh santini. Não vou discutir contigo. Já sei que vamos chegar ao fim e estamos os 2 na mesma.

Tu sabes a facilidade com que os 8L atingem o nivél máximo de esforço. Mas pronto.
Vou dar umas espanadelas até sentir o cheiro a travões ou até me mandar contra uma borda.. Depois dou feedback :green:
 
No A3 8L versao de 130cv's e nao de 90 ou 110 ... basta ires em AE a cima dos 220kms (coisa que o de 110 nao da :green: ) e fazeres uma travagem brusca depois voltas e fazes outra e a terceira vez ja nao trava, abranda e a quarta vez medo... na versao de 110 em nacional a esticar 3 e 4 e a travar ah bruta antes das curvas apertadas isto durante uns 5 a 10m se parares vais sentir o cheiro dos travoes...
 
No A3 8L versao de 130cv's e nao de 90 ou 110 ... basta ires em AE a cima dos 220kms (coisa que o de 110 nao da :green: ) e fazeres uma travagem brusca depois voltas e fazes outra e a terceira vez ja nao trava, abranda e a quarta vez medo... na versao de 110 em nacional a esticar 3 e 4 e a travar ah bruta antes das curvas apertadas isto durante uns 5 a 10m se parares vais sentir o cheiro dos travoes...

Olha que o meu 110 até arranca paralelo. :green:

Não tenho ideia de sentir um cheiro significativo. Mas posso estar enganado.

Nada que um teste não resolva.
 
Material merdoso?!!

Eu ando bastante vezes em montanha e não me lembro sinceramente de sentir cheiro a travões.

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Discos de origem?! Tem 100 mil o teu carro?

não amigo o meu carro tem 220mil e como podes ter visto eu escrevi ''provavelmente'' porque estão mesmo em mau estado, não dei certezas de nada! quanto ao cheiro a travões, se fizeres uma nacional com bastantes curvas apertadas como aqui na minha zona, vais ver que o carro te cheira a travões! não é uma questão de estar sempre com o pé encostado ou não, mas sim uma questão na qual tu vais a 100 ou 120km/h e tens que abrandar até aos 60, 70km/h para fazeres as curvas caso contrario não seguras o carro! e estamos a falar de aproximadamente 2km no qual tens mais de 30curvas das quais metade delas são autenticos cotovelos
 
não amigo o meu carro tem 220mil e como podes ter visto eu escrevi ''provavelmente'' porque estão mesmo em mau estado, não dei certezas de nada! quanto ao cheiro a travões, se fizeres uma nacional com bastantes curvas apertadas como aqui na minha zona, vais ver que o carro te cheira a travões! não é uma questão de estar sempre com o pé encostado ou não, mas sim uma questão na qual tu vais a 100 ou 120km/h e tens que abrandar até aos 60, 70km/h para fazeres as curvas caso contrario não seguras o carro! e estamos a falar de aproximadamente 2km no qual tens mais de 30curvas das quais metade delas são autenticos cotovelos

Na tua zona já passei algumas vezes. A andar bem vá... E faço a nacional de entre os rios e por ali acima até à aldeia e é como eu digo nunca notei nada de especial em relação a cheiro dos travões. Desço penhascos com o carro e nunca notei nada de especial em relação a cheiros.

Acho que 220 mil para uns discos é grande abuso.
 
Na tua zona já passei algumas vezes. A andar bem vá... E faço a nacional de entre os rios e por ali acima até à aldeia e é como eu digo nunca notei nada de especial em relação a cheiro dos travões. Desço penhascos com o carro e nunca notei nada de especial em relação a cheiros.

Acho que 220 mil para uns discos é grande abuso.

pois, os discos estão mesmo quase sem nada, estão já com um rebordo muito grande
 
Pastilhas novas umas calcadelas boas 0 cheiros.

Metam material em condições que isso passa. Se não passar então é porque existe outro problema qualquer.


PS: Com material em condições quero dizer bosch..
 
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