Catalisador C/ Tubo?

Olá a todos,

Depois de pesquisar no nosso forum é unanime quanto a remoção do miolo do catalisador.
No entanto uns colocam um tubo dentro do mesmo de forma a fazer uma ligação mais directa, evitando que o fumo passe dentro de todo o catalisador.

Pois bem, hoje fui a uma oficina de escapes, em que o dono por acaso também tem uma B6, disse-me que raramente metes o tal tubo, não vendo qualquer necessidade na sua colocação.. nas pesquisas que fiz no forum percebi que a maior parte do pessoal o fazia.

A minha duvida é a seguinte, a colocação do tubo tem alguma função especifica? Acham realmente necessário a sua colocação?

Aproveito para vos perguntar se conhecem alguma casa de confiança na zona do grande Porto, pedi um orçamento na oficina Old Garage em Matosinhos e pediram-me 90€ pelo serviço, em comparação com os 40€ que fui vendo no forum é muita a diferença!! :eek:

abraços!!!
 
Olá a todos,

Depois de pesquisar no nosso forum é unanime quanto a remoção do miolo do catalisador.
No entanto uns colocam um tubo dentro do mesmo de forma a fazer uma ligação mais directa, evitando que o fumo passe dentro de todo o catalisador.

Pois bem, hoje fui a uma oficina de escapes, em que o dono por acaso também tem uma B6, disse-me que raramente metes o tal tubo, não vendo qualquer necessidade na sua colocação.. nas pesquisas que fiz no forum percebi que a maior parte do pessoal o fazia.

A minha duvida é a seguinte, a colocação do tubo tem alguma função especifica? Acham realmente necessário a sua colocação?

Aproveito para vos perguntar se conhecem alguma casa de confiança na zona do grande Porto, pedi um orçamento na oficina Old Garage em Matosinhos e pediram-me 90€ pelo serviço, em comparação com os 40€ que fui vendo no forum é muita a diferença!! :eek:

abraços!!!

O que tem de fantastico a internet, e em particular os foruns é o acesso a muita informação, e infelizmente a muita, muita desinformação.

O pessoal gosta muito de inventar que fizeram assim e custou assim, para se mostrarem que conseguem bom e barato, dizem que fazem pinturas gerais a 350€, etc., depois quando sabem o preço real das coisas...

Ao caso, não há necessidade de pôr nenhum tubo por dentro, aliás já tirei "milhares" de miolos e ainda estou para saber como é que se consegue soldar um tubo lá dentro, ou se deixa a panela oca ou se faz como o Neljoe fez com um tubo a substituir a panela.

Em termos de custos reais, anda á volta de 60€...
 
Exacto! Quando mandei tirar o miolo no meu B6, ficou apenas a panela Oca! Não levou nenhum tubo!... Paguei 70€ pelo serviço!...
 
O que tem de fantastico a internet, e em particular os foruns é o acesso a muita informação, e infelizmente a muita, muita desinformação.

O pessoal gosta muito de inventar que fizeram assim e custou assim, para se mostrarem que conseguem bom e barato, dizem que fazem pinturas gerais a 350€, etc., depois quando sabem o preço real das coisas...

Ao caso, não há necessidade de pôr nenhum tubo por dentro, aliás já tirei "milhares" de miolos e ainda estou para saber como é que se consegue soldar um tubo lá dentro, ou se deixa a panela oca ou se faz como o Neljoe fez com um tubo a substituir a panela.

Em termos de custos reais, anda á volta de 60€...

Pratinhol,

Concordo contigo quanto a tua apreciação sobre este ou outro fórum, são realmente fantásticos para toda uma serie de coisas, mas perigoso noutras.

Quanto a minha questão... como fui a uma casa de referencia, com muitos anos de porta aberta, onde me foi dito para esquecer a questão do tubo.. fiquei um pouco baralhado. Aliás não deixei o meu carro naquela hora, para 1º poder vir cá colocar esta questão e ficar mais descansado quanto a este assunto.

Relativamente ao preço, vi muitos a dizerem 30€ outros 40€... o homem quando me disse 80€ sem tubo 90€ com tubo... fiquei tipo :eek:, uma coisa é certa o trabalho lá é garantido.

Vejo que a colocação do tubo então é desnecessário, indo ao encontro do que o homem já me tinha dito...

uma vez mais obrigado!
 
Olá a todos,

Depois de pesquisar no nosso forum é unanime quanto a remoção do miolo do catalisador.
No entanto uns colocam um tubo dentro do mesmo de forma a fazer uma ligação mais directa, evitando que o fumo passe dentro de todo o catalisador.

Pois bem, hoje fui a uma oficina de escapes, em que o dono por acaso também tem uma B6, disse-me que raramente metes o tal tubo, não vendo qualquer necessidade na sua colocação.. nas pesquisas que fiz no forum percebi que a maior parte do pessoal o fazia.

A minha duvida é a seguinte, a colocação do tubo tem alguma função especifica? Acham realmente necessário a sua colocação?

Aproveito para vos perguntar se conhecem alguma casa de confiança na zona do grande Porto, pedi um orçamento na oficina Old Garage em Matosinhos e pediram-me 90€ pelo serviço, em comparação com os 40€ que fui vendo no forum é muita a diferença!! :eek:

abraços!!!
nao te esqueças que em lisboa o pessoal é todo rico ;)

aqui em famalicao, braga è 30€ para retirar o miolo do catalisador... ;)

a 2 anos atràs na altura fui substituir o flexivel , que è a peça que fica antes do catalisador , paguei 70€ pelo fléxivel novo...
e retiraram.me o miolo do catalisador de borla ;)
mas pelo que o homem disse.me là levam 30€ pra retirar isso , isso è trabalho no màximo pra 1,5h
 
Aproveitando o tópico qual a vantagem e desvantagem de tirar o catalisador?uma desvantagem é que sai €€ da carteira e uma vantagem é que se fica com menos peso no carro e dizem que anda mais:p
 
A desvantagem é que ao tirar o cat o turbo fica mais livre e no caso das A4 130 nao é muito benefico pois turbo mais livre igual a mais pressao , mais pressao igual a menos durabilidade.
Se esta 100% de origem ainda passa despercebido , vai fazer mais picos e um pouco de pressao mais em altas , estando reprogramada mesmo soft so vai dar problemas com excesso de pressao.

Eu nunca tiraria o cat a um carro stock a nao ser que tivesse entupido.
 
@ Worksounds, é mesmo assim, vais ver que vai aparecer um a dizer que lhe pagaram para tirar o miolo...

LOOLLL... eu nao digo que ha quem diga que custa 30€!!!! Daí achar que 80 era muito, eu sou do Porto vou até Braga o homem troca-me isto, janto com a malta amiga de Braga, vou pra noite, tomo o pequeno almoço e ainda me sobra dinheiro :D
Pedro obrigado vou passar na oficina aqui do Porto ;)


Aproveitando o tópico qual a vantagem e desvantagem de tirar o catalisador?uma desvantagem é que sai €€ da carteira e uma vantagem é que se fica com menos peso no carro e dizem que anda mais

O andar mais continuo a dizer que quem o fizer com essa intenção está a mandar dinheiro ao lixo, .. mas pronto!!
Faço-o por uma questão de saude para o carro e possíveis stresses que me possa vir a dar, ta e qual como a colocação da junta cega na EGR.
 
Back
Top