Catalisador C/ Tubo?

Mas para evitar possiveis problemas e tendo em conta os kilometros que já tem nao seria melhor retirar o miolo?

Que problemas? Se a ceramica esta boa e nao esta entupida para que tirar? Aquece mais depressa todo o sistema. Ate a EGR esta ligada 100% de origem.
É preciso pensar no uso do carro e se a do meu pai anda cm EGR ligada e Cat de origem por alguma razao é.
É carro de trabalho ,tem de aquecer depressa pois nao ha grande respeito pelo seu aquecimento da parte do dono e enquanto nao ficar pressa em baixas ou der algum sintoma de problemas nao se mexe.

Costuma se dizer que quanto mais se mexe na.... mais cheira e é certinho :D
 
Ate a EGR esta ligada 100% de origem.
É preciso pensar no uso do carro e se a do meu pai anda cm EGR ligada e Cat de origem por alguma razao é.
É carro de trabalho ,tem de aquecer depressa pois nao ha grande respeito pelo seu aquecimento da parte do dono e enquanto nao ficar pressa em baixas ou der algum sintoma de problemas nao se mexe.
por acaso na minha com egr fechada a 100% não notei grande diferença, talvez uns 30s até cair nos 90º, mas secalhar também depende de motores para motores. :S
 
Last edited:
tecno321

Foi o que já tentaste e eu já percebi.
Como nao sou mecanico e percebo pouco destas lides, perguntei ou questionei algumas afirmações, como disseste e bem existem várias visões por pessoas que pelos vistos até sabem o que dizem, faz com que fiques ainda mais confuso.
 
A A4 130 do meu pai tem o cat no sitio desde fabrica e tem agora quase 300mil kms e nunca deu problemas.

Nao vejo muita logica neste tipo de afirmaçoes...

Se vires o quote que fiz, foi resposta á afirmação que o catalizador dá mais fiabilidade ao turbo a longo prazo, e eu só dei um exemplo contrário... ;)
 
patrão art, por acaso na minha com egr fechada a 100% não notei grande diferença, talvez uns 30s até cair nos 90º, mas secalhar também depende de motores para motores. :S

Depende do uso , se for em cidade faz muita diferença. Com o motor ao relanti sem EGR nunca mais aquece.Com EGR até é rapido.
No teu caso nao tens a EGR 100% off , a tua tem um permutador por isso pelo menos a tua EGR esta a aquecer a agua do motor.
Nas 130 e 110 nao tem disso... peso :D
 
Se vires o quote que fiz, foi resposta á afirmação que o catalizador dá mais fiabilidade ao turbo a longo prazo, e eu só dei um exemplo contrário... ;)
uma excepção á regra, para mim nos PD130 dá mais saúde ele estar lá, para controlar aquela turbaça do poder 1749va :p
 
Se vires o quote que fiz, foi resposta á afirmação que o catalizador dá mais fiabilidade ao turbo a longo prazo, e eu só dei um exemplo contrário... ;)

Sim , mas esse exemplos sao complexos , posso te dar imensos examples de clientes meus que tiraram o cat e nunca mais tiveram a precisão de controlo de boost que com cat.
Para mim exemplos é bastante relativo , gosto mais de pensar como funciona e o que realmente se pode ou nao beneficiar com isso.
Eu se na minha A4 nao tivesse um turbo bastante maior , ainda tinha escape de origem com cat.
 
Sim , mas esse exemplos sao complexos , posso te dar imensos examples de clientes meus que tiraram o cat e nunca mais tiveram a precisão de controlo de boost que com cat.
Para mim exemplos é bastante relativo , gosto mais de pensar como funciona e o que realmente se pode ou nao beneficiar com isso.
Eu se na minha A4 nao tivesse um turbo bastante maior , ainda tinha escape de origem com cat.

Ai está eu não percebo patavina, que tem que fazer x de pressão á x rotação como tu...

Eu limito-me á parte prática de os tirar e ouvir o feedback dos donos, se eu tirar 50 cats, e 40 me disserem que sente melhorias, é a experiencia que posso passar...
 
Depende do uso , se for em cidade faz muita diferença. Com o motor ao relanti sem EGR nunca mais aquece.Com EGR até é rapido.
No teu caso nao tens a EGR 100% off , a tua tem um permutador por isso pelo menos a tua EGR esta a aquecer a agua do motor.
Nas 130 e 110 nao tem disso... peso :D
nas cartografias da egr peço fechado, mas no vagcom dá-me o duty cicle de 99.6%, não sabia essa do permutador :S
só sei que aquela merd.a quando meteram outra na audi foram 300€ largos... :(
 
nas cartografias da egr peço fechado, mas no vagcom dá-me o duty cicle de 99.6%, não sabia essa do permutador :S
só sei que aquela merd.a quando meteram outra na audi foram 300€ largos... :(

Montei uma novinha a 1 semana, aproveitei fechei electronicamente... segundo o meu mecanico (que foi chefe da oficina da Audi durante 14 anos) disse-me que para aquilo ficar a 99%... só com junta cega.
 
Ai está eu não percebo patavina, que tem que fazer x de pressão á x rotação como tu...

Eu limito-me á parte prática de os tirar e ouvir o feedback dos donos, se eu tirar 50 cats, e 40 me disserem que sente melhorias, é a experiencia que posso passar...

Sim, e eu nao estou a dizer que estas alteraçoes fazem muito mal , mas simplesmente que nao vale a pena gastar € se estao ok.
Pelo que testei todos os TDIs ganham baixas ao tirar o cat , mas o tal problema de fazerem mais pressao é que nao me agrada. Nao estou a dizer que o turbo vai partir logo nem que parte por causa disso , mas que faz mais pressao isso é certo.

Resumindo , ha mto mais por onde gastar € nestes charutos :lol:
 
....EGR ja é outra situaçao identica , o mal que faz ao mandar sujidade para a admissao vai fazer de bem ao ajudar o motor a aquecer fazendo menos condensação no oleo (menos tempo a rodar a frio) e mais longevidade nos internos do motor por rodarem mais tempo fora das temps ideais.
Não quererias dizer dentro?
 
Back
Top