A desvantagem é que ao tirar o cat o turbo fica mais livre e no caso das A4 130 nao é muito benefico pois turbo mais livre igual a mais pressao , mais pressao igual a menos durabilidade.
Se esta 100% de origem ainda passa despercebido , vai fazer mais picos e um pouco de pressao mais em altas , estando reprogramada mesmo soft so vai dar problemas com excesso de pressao.
Eu nunca tiraria o cat a um carro stock a nao ser que tivesse entupido.
concordo com o Artur, para quê andar aí a fumegar sem catalisador com um carro stock, será que dá assim tanta saúde? Secalhar até não ,acredito que tirar o cat para repros medium/hard seja necessário para baixar as egt"s, mas nesses casos há gasóleo com fartura a ser queimado.
A egr até acho bem que anulem, no meu caso agora ando com os coletores limpinhos e não noto mais fumo nem dificuldades em parar o carro.
Ainda se compreende, tens o cat lixado, sacas para não gastar guito agora assim não acho tão necessário.
tenho repro na minha A4 há 30.000kms e ando com cat passando a barreira dos 200.000kms sem nenhum problema derivado do cat, muitos deles diziam que ia partir o turbo e blablabla com o acréscimo de potência que tive, mas posso dizer que com o cat e 1749va como tu tenho uma linha direitinha na pressão do turbo a rondar os 1.5 1.55b
sem o miolo basta eles quererem e na inspeção conseguem implicar com isso, basta verem se está oco com um toque lá.
cumprs
a escolha final é tua...
p.s. worksounds o cat ajuda a estabilizar as pressões segundo me têm dito. mais fiabilidade do turbo a longo prazo, evita-se os picos desnecessários.