vê o projecto do auditurbo, ele fez a aplicação do K03s no A3 dele
Desculpem só agora vi este tópico.
A minha palavra sobre este assunto, é a seguinte:
Par um A3 1.8T de 2002/2003 não é preciso muita coisa.
Eu meti um turbo k03s (turbo dos modelos a partir de 2001), e uma repro feita por mim e um amigo Grego e o carro anda nos 220cv (medido 174g/s na massa de ar). passou dos 150cv para uns 220cv. (digo por baixo para ser mais real)
Logo na semana a seguir desapareceu a embraiagem (levou uma monomassa ECS + embraiagem do VR6)
Tem a N75 de origem e uma Diverter valve do TT 225. Injectores e Valvula pressão gasolina original.
Embora já não seja meu a bastante tempo, o carro continua a dar lume (ando nele por emprestimo)
Para subir ainda mais de potencia, é necessário alargar o escape e no final a diferença entre um K03s e um K04 não justifica o investimento extra de colectores, turbo, injectores. Um K03s é mais rapido em baixas e só perde a alta rotação.
No verão nota-se a falta de um intercooler, de resto está tudo original e ainda não partiu nada.
Os travões originais 288mm não chegam a nada e não é muito dificil por uns discos ranhurados EBC a fumegar com esta potencia.
Travões e pelo menos pneus 225 ZR são obrigatórios para não enviar a mod para a sucata, e mesmo assim no caso de um 1.8T de 1150kg sem esp, não será muito difícil especialmente quando em chuva começa a bloquear o diferencial a puxar 3ª com pilots sport.
Na repro mudamos muita coisa, uma delas foi o corte as 7200 rpm e instalou-se um manometro de air/fuel para não mandar o motor ao ar.
É preciso ter sorte e cuidado com pelo menos um reprogramador que me limpou 500€ para baixar a potencia ao carro, como está no que foi o meu projecto. Boa sorte.