Ja trabalhei num concessionario, e sim, é obrigatorio a reposiçao correta dos kms. Para isso nao ser feito, o proprietario tem de o exigir por escrito para livrar quem executou o serviço.Informação errada..
Dou-te um exemplo muito concreto:
Um Kia Ceed Sport GT Line de Agosto de 2016,após 4 mil km teve o azar de ter de substituir o painel de instrumentos porque teve uma avaria elétrica.
Em Maio de 2017 o referido painel foi substituído por um novo ao abrigo da garantia na Marca, ficando o novo painel com 0km. A marca foi confrontada pelo proprietário pelo facto de não terem "acertado" os quilómetros e a resposta foi simples: Não é obrigatório. O livro de revisões da viatura possui essa anotação.
Agora vai aqui confusao entre o obrigação e acto do crime.
Nada diz ser obrigatorio o dono repor os corretos kms, mas numa venda, deve ter um livro do carro ou documento para comprovar a dita alteraçao, e tem obrigaçao de o informar na hora da venda. Qualquer omiçao neste aspeto passa a ser crime.
Em relaçao ao stand, será noob??
Pois duvido muito. Neste negocio, todo o cuidado é pouco e todos fogem a seringa, mas nao as responsabilidades. Disse que lhe disse e coisa e tal, nao pega.
Como ja disse, a conversa e historico do carro cheira mal. Eu devolvia.