Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3. Resolução pag.4

Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2

Vou dizer-vos o que me está acontecer:
Aparece-me a luz laranja a piscar indicando que a bateria está fraca. Se coloco no carregador esta, ao fim de algum tempo, fica verde. Acho que o carregador está a funcionar. O que me coisa é que ele não liga mesmo. Mesmo sem bateria. Amigo @ires, agradeço a tua disponibilidade. Conheço um amigo meu que é capaz de me resolver isto. Caso demore a contactá-lo estou-te grato. A ver vamos como isto se resolve.
 
Re: Coisa insólita [portátil]

não digas nada .. se eu te disser que (e tenho aqui gente que pode confirmar isso)...

Que tenho um tlm que, quando se lembra, carrega a bateria sem estar ligado a nada .. até bates mal :D

apita, olhas para ele ... e consegues ver a barra da bateria a andar para trás e para a frente como se estivesse ligado ao carregador :D

tambem eu tenho um tellemveol assim :D Nokia N8 sem estar ligado a nada carrega sozinho, fantastico
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

nao, normalmente ficamais barato comprar uma board nova, mas dependendo do que tenha queimado,pode ser recuperavel, ou ate feito o "bypass".


Mas como e que sabes que foi a motherboard a vida?
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

Continuo a achar que e do transformador, a bateria esta morta, o transformador nao carrega por isso continua morta, ao tirar a bateria aparece a luz verde porque e possivel que o mesmo produza corrente, embora insuficiente para iniciar o PC. Tenta ir a uma loja para fazerem o teste, se a motherboard estivesse mesmo berrada nao havia luzinhas para ninguem, contudo pode
ter que ser aberto para reiniciar a bios, tirar a pilha da mother...
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

Continuo a achar que e do transformador, a bateria esta morta, o transformador nao carrega por isso continua morta, ao tirar a bateria aparece a luz verde porque e possivel que o mesmo produza corrente, embora insuficiente para iniciar o PC. Tenta ir a uma loja para fazerem o teste, se a motherboard estivesse mesmo berrada nao havia luzinhas para ninguem, contudo pode
ter que ser aberto para reiniciar a bios, tirar a pilha da mother...


para fazer esse teste e muito simples...
supondo que e de lithium a bateria... e msm as outras tb acho que e o msm principio...
1º arranjas um saco hermetico
2º bateria la dentro, e tudo pro frigorifico durante 3 4h,
3º calor na bateria 5 10 min, mas algo fraco, por exemplo luz do sol no verao...
4º testa a bateria...



se a bios nao arranca, nao e com hard reboot que vai la...
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

O ideal e arranjar um transformador identico para testar o PC
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

sim, aquilo que eu disse nem da para ligar o pc 3 seg, mas da para ligar o pc XD
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

:p :p Qualquer loja de informatica verifica isso num apice, e se for realmente o transformador trazes logo outro na hora, se for so isso prepara
uns 30 a 50 euros para o dito cujo...
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

Amigo Faria, faz sentido aquilo que disseste. Mas como foi uma pessoa entendida do assunto que me falou da Motherboard fiquei naquela......como não entendo.
A luz de bateria fraca aparece-me. Se avariasse mesmo tudo, não aparecia nada. Vou testar com outro transformador. Ele disse-me que o preço de uma peça nova é o mesmo de um PC novo. Acho que, por 200/300 euros, não compro um PC com as mesmas características do meu. E ele só tem quase 4 anos. Maior parte dos componentes estão com pouco uso. Era um desperdício pôr tudo fora assim.
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

Amigo Faria, faz sentido aquilo que disseste. Mas como foi uma pessoa entendida do assunto que me falou da Motherboard fiquei naquela......como não entendo.
A luz de bateria fraca aparece-me. Se avariasse mesmo tudo, não aparecia nada. Vou testar com outro transformador. Ele disse-me que o preço de uma peça nova é o mesmo de um PC novo. Acho que, por 200/300 euros, não compro um PC com as mesmas características do meu. E ele só tem quase 4 anos. Maior parte dos componentes estão com pouco uso. Era um desperdício pôr tudo fora assim.


Foi essa maneira de pensar que me fez abrir o topico :

http://www.audipt.com/showthread.ph...dia-DIY-Resolvido-outra-X?highlight=pavillion

Como estava desgostoso de um portatil que me custou mais de 1700 euros em 2007 e esta ainda bastante actual, para um portatil
fui a procura na net por informacao refererente ao modelo em questao, ate que deparei com os DIY's, deu trabalho e verdade, mas
o que e certo e que funciona, a 4a reparacao espero agora que por definitivo.

Podes comecar a vasculhar na net sobre o modelo do teu portatil, mesmo que esteja despachado sempre podes aproveitar pecas,
disco rigidos memorias, coolers, etc.

Se precisares de uma mother board nova tens aqui neste site:

Se for um Acer Aspire 5630:

http://www.revamp.nl/laptop/reparatie.htm?gclid=CK3yoriKlKMCFUOF3godNhXtnw

Se for um Acer Extensa 5630:

http://www.revamp.nl/laptop/reparatie.htm?gclid=CK3yoriKlKMCFUOF3godNhXtnw


Qualquer uma delas custa 170 euros mais portes.

Mas continuo a dizer que para mim a avaria e provavelmente do transformador, a minha cunhada tem um Acer e lembro-me do transformador
dela dar quase para cozinhar ovos, e nao tem qualquer ranhura de arrefecimento, se estiverem ligados dias a fio e possivel que torrem...
So nao percebi se o beep que ouviste foi um bip normal de som do speaker ou se foi algo a avariar, se foi algo tipo a avariar e quase certo
que foi um condensador do transformador que meteu os papeis para a seguranca social :D

Faz uma pesquisa na net e leva o pc a uma loja de reparacoes ou de informatica, nao convem ligar um transformador qualquer porque pode
nao ter capacidade especifica para o portatil e poder causar mesmo uma eventual avaria, ou tenta ver se ha alguem no forum perto de ti
com um modelo identico ao ao teu que te possa ligar o transformador ao animal.

Amigo Faria, faz sentido aquilo que disseste. Mas como foi uma pessoa entendida do assunto que me falou da Motherboard fiquei naquela......como não entendo.
A luz de bateria fraca aparece-me. Se avariasse mesmo tudo, não aparecia nada. Vou testar com outro transformador. Ele disse-me que o preço de uma peça nova é o mesmo de um PC novo. Acho que, por 200/300 euros, não compro um PC com as mesmas características do meu. E ele só tem quase 4 anos. Maior parte dos componentes estão com pouco uso. Era um desperdício pôr tudo fora assim.

Nao querendo passar o atestado de estupidez a ninguem, os experts tambem se enganam, e nao se pode dar uma opiniao sem
se ver o equipamento 1o.
Quando o meu HP avariou a 1a vez, fui a uma das lojas mais conceituadas na Holanda com ele, a MY COM, e disseram-me logo, motherboard nova,
350 euros mais 2 a 4 semanas de espera... isto dito por um expert, tecnico e por ai....

Resolvi optar pela via da 2a opiniao e fui pesquisar bem a net ate que comecou a aparecer a famosa luz ao fim do tunel :D
 
Last edited:
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

Faria, apoio-te 100%.
Reparei que ultimamente, na parte das grelhas de ventilação quase que me queimei. Cá para mim é isso que falas. Ultimamente, antes de dar o berro de vez, ele ligava-me normal e dava a parte do scandisck (por ele não ter desligado como deve ser). Por fim acontece-me isto. A Motherboard ir assim é um bocado estranho.
 
Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3

O excesso de calor tambem pode fritar o disco rigido... experimenta sacar o disco rigido fora e depois ve se ele comeca a cantar ou da sinal de alguma coisa...

Saca tambem as ram's e vai colocando peca a peca no lugar... colocas o disco de volta em ultimo...
 
Back
Top