Re: Coisa insólita [portátil] - Novidades pag.2 e mais pag.3
Amigo Faria, faz sentido aquilo que disseste. Mas como foi uma pessoa entendida do assunto que me falou da Motherboard fiquei naquela......como não entendo.
A luz de bateria fraca aparece-me. Se avariasse mesmo tudo, não aparecia nada. Vou testar com outro transformador. Ele disse-me que o preço de uma peça nova é o mesmo de um PC novo. Acho que, por 200/300 euros, não compro um PC com as mesmas características do meu. E ele só tem quase 4 anos. Maior parte dos componentes estão com pouco uso. Era um desperdício pôr tudo fora assim.
Foi essa maneira de pensar que me fez abrir o topico :
http://www.audipt.com/showthread.ph...dia-DIY-Resolvido-outra-X?highlight=pavillion
Como estava desgostoso de um portatil que me custou mais de 1700 euros em 2007 e esta ainda bastante actual, para um portatil
fui a procura na net por informacao refererente ao modelo em questao, ate que deparei com os DIY's, deu trabalho e verdade, mas
o que e certo e que funciona, a 4a reparacao espero agora que por definitivo.
Podes comecar a vasculhar na net sobre o modelo do teu portatil, mesmo que esteja despachado sempre podes aproveitar pecas,
disco rigidos memorias, coolers, etc.
Se precisares de uma mother board nova tens aqui neste site:
Se for um Acer Aspire 5630:
http://www.revamp.nl/laptop/reparatie.htm?gclid=CK3yoriKlKMCFUOF3godNhXtnw
Se for um Acer Extensa 5630:
http://www.revamp.nl/laptop/reparatie.htm?gclid=CK3yoriKlKMCFUOF3godNhXtnw
Qualquer uma delas custa 170 euros mais portes.
Mas continuo a dizer que para mim a avaria e provavelmente do transformador, a minha cunhada tem um Acer e lembro-me do transformador
dela dar quase para cozinhar ovos, e nao tem qualquer ranhura de arrefecimento, se estiverem ligados dias a fio e possivel que torrem...
So nao percebi se o beep que ouviste foi um bip normal de som do speaker ou se foi algo a avariar, se foi algo tipo a avariar e quase certo
que foi um condensador do transformador que meteu os papeis para a seguranca social
Faz uma pesquisa na net e leva o pc a uma loja de reparacoes ou de informatica, nao convem ligar um transformador qualquer porque pode
nao ter capacidade especifica para o portatil e poder causar mesmo uma eventual avaria, ou tenta ver se ha alguem no forum perto de ti
com um modelo identico ao ao teu que te possa ligar o transformador ao animal.
Amigo Faria, faz sentido aquilo que disseste. Mas como foi uma pessoa entendida do assunto que me falou da Motherboard fiquei naquela......como não entendo.
A luz de bateria fraca aparece-me. Se avariasse mesmo tudo, não aparecia nada. Vou testar com outro transformador. Ele disse-me que o preço de uma peça nova é o mesmo de um PC novo. Acho que, por 200/300 euros, não compro um PC com as mesmas características do meu. E ele só tem quase 4 anos. Maior parte dos componentes estão com pouco uso. Era um desperdício pôr tudo fora assim.
Nao querendo passar o atestado de estupidez a ninguem, os experts tambem se enganam, e nao se pode dar uma opiniao sem
se ver o equipamento 1o.
Quando o meu HP avariou a 1a vez, fui a uma das lojas mais conceituadas na Holanda com ele, a MY COM, e disseram-me logo, motherboard nova,
350 euros mais 2 a 4 semanas de espera... isto dito por um expert, tecnico e por ai....
Resolvi optar pela via da 2a opiniao e fui pesquisar bem a net ate que comecou a aparecer a famosa luz ao fim do tunel