Como amolgar jantes

caros colegas gostava de saber a melhor maneira de amolgar jantes 17 numa a4 b5 de 1999 comps

Se forem Medidas "homolgaveis", podem usar a minuta que o PEREIRA usou para as 17" dele... e que entretanto também usei.

_________________________________________________

Maia, 03 de Setembro de 2008


PEDIDO DE HOMOLOGAÇÃO DE MEDIDA DE PNEUS

Eu, XXXXXXXXXXX, portador do BI nº XXXXXXX e NIF nº XXXXXXX, residente na Av. XXXXXXXXX, venho por este meio pedir uma “Declaração de Autorização de Homologação” da medida de pneus 225/45 R 17 para o veículo da marca AUDI, modelo A4 AVANT B5 de 01/2001, com a motorização AJM 1.9 TDI 115cvs cuja matrícula e #chassi são XXXXXXXXXXXX e XXXXXXXXXXXXXXX respectivamente.

Junto envio a documentação pedida bem como o original de comprovativo de pagamento de 32€ aos vossos serviços.

Peço que me enviem a Declaração para a seguinte morada:

XXXXX
XXXXX
XXXXX
XXXXX

Sem mais de momento, o meu muito obrigado pela vossa atenção.


_________________________________________________
_________________________________________________

Enviar a Carta para:

Departamento de Relações Clientes da SIVA,
Apartado 9,
2054-909 Azambuja


Fotocópias do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte, DUA + Original do Comprovativo da TB de 32€ para o NIB:

0007.0025.0012.3840.0022.4

_________________________________________________
_________________________________________________

Ir á DGV IMTT e levar a Carta da SIVA (resposta com OK), Cópia + Original do DUA, Cópia do BI, Impresso 1402 Mod. 9, +30€.

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Formularios/Documents/Modelo9.pdf

_________________________________________________

;)

Tens que ter em atenção que eu fiz isto à 2 anos e que o Valor a transferir á SIVA aumentou e muito... salvo erro está nos 120€... confirma tambem as Moradas, etc.
 
Last edited:
O meu tem umas 18 e no livrete so esta ate 17, nunca disseram nada, nem reparam (ate a data). Mas pronto tambem é um carro "quase" todo de origem e as jantes sao mesmo originais da audi passa despercebido (ate ao dia)... hehehe
 
Eu fui homologar as jantes hoje.. logo na semana que eu meti fui logo mandado parar.. e ainda por cima por uma gaja.. e se ela era feia foi logo marrar pelas jantes.. fdx eu disse-lhe que já comprei o carro assim e na folha da inspecção não tava nenhuma anotação agora estou a espera..
Hoje foi tratar da homologação paguei logo a partida 108€ na SIVA e agora tenho que esperar no máximo 22 dias para receber se foi ou não aprovado o comprovativo para ir ao IMTT.. e ainda tenho que pagar mais 65€.. ficam bem pagas as jantes..
 
Eu fui homologar as jantes hoje.. logo na semana que eu meti fui logo mandado parar.. e ainda por cima por uma gaja.. e se ela era feia foi logo marrar pelas jantes.. fdx eu disse-lhe que já comprei o carro assim e na folha da inspecção não tava nenhuma anotação agora estou a espera..
Hoje foi tratar da homologação paguei logo a partida 108€ na SIVA e agora tenho que esperar no máximo 22 dias para receber se foi ou não aprovado o comprovativo para ir ao IMTT.. e ainda tenho que pagar mais 65€.. ficam bem pagas as jantes..

65€ de quê?

Ainda a semana passada a alteração ao DUA para legalização de pneumaticos era 32€, aumentou para o dobro???
 
Bem apesar de nao pensar por jante 18 ate nao perdia nada ja que tenho que mudar para 17 e tenho...mas vou ver isso por aqui perto de casa e se nao der falo contigo ;) thanks
 
ò meu caro amigo egas eu so escrevo o que sei com o intuito de ajudar o pessoal sem fins lucrativos.
Ja k sbes tanto ja devias ter colocado isso aki.... certo????
E pelos procedimentos normais tens que transferir o guito para eles sem sber s t aprovam as medidas pretendidas
caso nao aceitem ficas sem guito... E o que acontece na LTA é o seguinte:

L.T.A - Legalização de Jantes e Pneumáticos


.
A LTA precisa dos seguintes documentos para dar inicio ao processo e a uma primeira analise.

-O Livrete (enviar por Fax ou por email)

-A medida pretendida

- Contactos telefónicos da pessoa interessada(para podermos marcar os ensaios)

O LTA não informa que tipo de pneus ou medida pode comprar, mas realiza ensaios a veículos com o pneumático que quer homologar, é feita uma analise individual a cada veículo.

Aguardamos que nos envie esta informação e nos anuncie o inicio do processo, para o podermos registar na nossa relação de serviços. Se realizar os ensaios em braga, é marcado em poucos dias os ensaios.

IMPORTANTE: Mais informamos que o veiculo para realizar os ensaios com sucesso não pode ter alterações que influencie os ensaios(ex: o pneumático não pode sair da carroçaria nem pode “roçar” em lado nenhum, nem espassadores…) e tem que ter os pneumáticos que quer homologar para realizar os ensaios.

Posteriormente será marcada uma inspecção ao veículo a realizar nas nossas instalações (no kartódromo de Braga ou no Aeródromo de Santarém), sendo no final do processo enviada uma Declaração de Conformidade ao proprietário do veículo, a qual deverá ser entregue na DGV.

O custo de tudo o processo é de 125€ + IVA.

Com os melhores cumprimentos.
______________________________________________

Isto é o ke é necessario, o que ja nao acontece s for a pessoa que conheco a tratar de tudo...
Mas isto fica ao criterio de cada um opcoes nao faltam....

Abraço
Ó Paulo queres memso saber pk que eu não disse o que era preciso???

este forum tem toda a informação possivel de todos os requesitos legais necessários pra se tratar desse assunto

Seja pela Siva ou pela LTA

e por esse mesmo factor é que eu nãi disse como o fazer

se as pessoas perdessem algum tempo em pesquisa toda essa informação neste topico era desnecessária

como tu encontraste muita gente poderia encontrar

eu sei bem que se arranja muita coisa "por fora" mas nesse caso terias mandado uma pm ao user interessado e resolvias o assunto

como ja foi falado por varias vezes este forum é um forum publico em que certas e determionados assuntos não deveriam vir a publico como vêm

pois quem terá problemas se correr para o torto é o proprio forum e não quem usufrui livremente dele

Eu tb não ganho nada com isso alias muito pelo contrário pois eu tb tive de lá ir com jantes 18" e 19" por isso..

Mas relax que aqui ninguem está com pedras na mão é uma questão de ver as coisas pelo melhor lado e não pelo que mais convém no momento ;)

Peace&Love :D
 
Nao m interessava sbr o pk, nem seker s devia falar nisto neste topico, os user´s s abrem um topico com determinado assunto
é pk nao tem informação ou nao sabem pesquisar sobre o mesmo. Daí os user´s com mais conhecimentos ou nao tentarem ajudar pela forma
mais simples, pratica e economica. A forma que apresentei é legal e existe facturas sobre aquilo que se paga. O forum nunca seria prejudicado..

:) :) :)

Namastê...
 
Nao m interessava sbr o pk, nem seker s devia falar nisto neste topico,

Acho que é uma forma um pouco "mal vista" de encarar o fórum ... sabes que existem regras a cumprir como em qualquer parte do mundo .. aqui não foge à regra ...

E relativamente não saber pesquisar ... não é preciso ser nenhum "iluminado" para constatar a existência de um campo do lado direito da página a dizer "PESQUISA".

Em relação a "Daí os user´s com mais conhecimentos ou nao tentarem ajudar pela forma mais simples, pratica e económica" ... Já referi mais do que uma vez .. o pessoal não é papagaio...

Aliás, pertencendo o tópico à secção "Chassi" basta olhar para o 1º tópico .. está em sticky por algum motivo ... pois já foi respondido milhentas vezes .. queres mais economia do que isso?.

Mas o que interessa é que o user já ficou desenrascado.
 
Last edited:
Mas quem vos disse que ele queria homologar?
Ele quer amolgar.
Amigo, eu dou-te a solução. Montas uma jantes de 17" no veículo em questão e vais contra um passeio e ficam amolgadinhas. :p
 
Back
Top