Sem mais demoras, apresento-vos o meu novo projecto, o meu primeiro carro a gasóleo, o meu primeiro Mercedes.

Modelo: E270 CDI (sedan)
Versão: Avantgarde
Motor e características: 2.7 de cilindrada, turbo, 5 cilindros em linha, 177 cv, 425Nm de binário
Caixa: automática de 5 velocidades
Suspensão: regulável em altura e dureza (Airmatic)
Cor: preto
Alguns extras visíveis (ainda não me apercebi de todos):
Farois automáticos e direcionais Bi Xenon
Farolins Led
Interior em pele
AC de 4 zonas
Cortina eléctrica no óculo traseiro
Radio CD com caixa de Cds, navegação gps e telefone
Tecto de abrir
Follow me home
Recirculação interna do ar com duplo filtro de carvão activo (além do filtro de habitáculo para o ar exterior)
Bancos parcialmente eléctricos
Suspensão Airmatic às 4 rodas (balão de ar mais amortecedor electrónico)
Sensores de parque frontais e traseiros
Telemóvel (Nokia 6310
)
Retrovisores eléctricos e rebatíveis
Etc
Sinceramente ainda não explorei o carro todo e sinceramente não sei ao certo o que é extra e o que é de série na versão Avantgarde, sei de certeza que o Airmatic, o ar condicionado de 4 zonas e os farois bi-xenon eram opcionais.
Mas o que mais me impressionou foi a localização da caixa de cds...
Reparem bem...

Até aqui tudo normal..mas basta carregar naquele botãozinho cromado abaixo do triangulo dos 4 piscas e...

Voilá!
A tampa eleva-se, e a caixa de cds espreita cá pra fora.. toca-se no botãozinho outra vez e um conjunto de motorzinhos electricos recolhem a caixa e fecham a tampa (tá a pedir pra avariar um dia e ficar assim aberto).
Eu juro que em tantos classe E em que já entrei não fazia a minima ideia que a caixa de cds estava ali escondida!
Pessoalmente vou dar uso a caixa pois ainda ouço muitos cds originais.
O motor como já foi dito é um 270 CDi e tem uns respeitáveis 380 mil kms.

São muitos kms mas não me assusto muito, apesar de ter já 3 injectores a debitar demasiado. Mas são Bosch, eu com Bosch faço a festa.
Fiz um teste de compressão ao motor através da máquina de diagnóstico e os valores dos 5 cilindros estão muito aproximados. Pra já. Sinceramente assusto-me mais com isto:

A estupidamente chata e cara suspensão Airmatic. Desconfio que obrigatoriamente vou me especializar nisto. Os preços destes materiais não são baratos. Sei que ja levou as duas suspensões da frente há relativamente pouco tempo, atrás não sei.
No diagnóstico electrónico que fiz na suspensão não havia qualquer erro.. mas o que hoje tá bom amanhã tá lixado por isso..
Interiores não estão na cor que mais gosto, mas podia ser pior..
É uma mistura de cinzentos...



Já a cor do carro é preto, está assim à primeira vista em bom estado a pintura, mas um polimento ficava top..
Os vidros são azuis, um pormenor que sempre gostei, dá um toque diferente dos mais comuns verdes ou incolores.
Claro que se fossem escurecidos ficava excelente mas é o que é..
As jantes são de 16 polegadas, não são as mais básicas deste modelo, mas isto tá a pedir umas 18 polegadas..


Ora primeiras intervenções num futuro próximo:
Revisão geral ao motor e caixa, todos os fluidos.
Tirar injectores fora, testar e arranjas os necessários.
Estofar o tecto (tá a descolar)
Resolver um problema no olho de boi do farol direito (dá pouca luz, ja experimentei uma lampada nova, tá igual).
Estofar o volante, tá um nojo, irrecuperável diria eu, estofar ou mudar mesmo o volante.
Fazer uma limpeza profunda ao interior.
Começar a pensar numas jantes.
E pronto, tá apresentada a minha nova aventura no que toca a carros.
Sei que isto é um fórum de Audis não de Mercedes mas conto com as vossas sugestões e opiniões.
Abraço a todos!

Modelo: E270 CDI (sedan)
Versão: Avantgarde
Motor e características: 2.7 de cilindrada, turbo, 5 cilindros em linha, 177 cv, 425Nm de binário
Caixa: automática de 5 velocidades
Suspensão: regulável em altura e dureza (Airmatic)
Cor: preto
Alguns extras visíveis (ainda não me apercebi de todos):
Farois automáticos e direcionais Bi Xenon
Farolins Led
Interior em pele
AC de 4 zonas
Cortina eléctrica no óculo traseiro
Radio CD com caixa de Cds, navegação gps e telefone
Tecto de abrir
Follow me home
Recirculação interna do ar com duplo filtro de carvão activo (além do filtro de habitáculo para o ar exterior)
Bancos parcialmente eléctricos
Suspensão Airmatic às 4 rodas (balão de ar mais amortecedor electrónico)
Sensores de parque frontais e traseiros
Telemóvel (Nokia 6310

Retrovisores eléctricos e rebatíveis
Etc
Sinceramente ainda não explorei o carro todo e sinceramente não sei ao certo o que é extra e o que é de série na versão Avantgarde, sei de certeza que o Airmatic, o ar condicionado de 4 zonas e os farois bi-xenon eram opcionais.
Mas o que mais me impressionou foi a localização da caixa de cds...

Reparem bem...

Até aqui tudo normal..mas basta carregar naquele botãozinho cromado abaixo do triangulo dos 4 piscas e...

Voilá!

A tampa eleva-se, e a caixa de cds espreita cá pra fora.. toca-se no botãozinho outra vez e um conjunto de motorzinhos electricos recolhem a caixa e fecham a tampa (tá a pedir pra avariar um dia e ficar assim aberto).
Eu juro que em tantos classe E em que já entrei não fazia a minima ideia que a caixa de cds estava ali escondida!

Pessoalmente vou dar uso a caixa pois ainda ouço muitos cds originais.
O motor como já foi dito é um 270 CDi e tem uns respeitáveis 380 mil kms.

São muitos kms mas não me assusto muito, apesar de ter já 3 injectores a debitar demasiado. Mas são Bosch, eu com Bosch faço a festa.
Fiz um teste de compressão ao motor através da máquina de diagnóstico e os valores dos 5 cilindros estão muito aproximados. Pra já. Sinceramente assusto-me mais com isto:

A estupidamente chata e cara suspensão Airmatic. Desconfio que obrigatoriamente vou me especializar nisto. Os preços destes materiais não são baratos. Sei que ja levou as duas suspensões da frente há relativamente pouco tempo, atrás não sei.
No diagnóstico electrónico que fiz na suspensão não havia qualquer erro.. mas o que hoje tá bom amanhã tá lixado por isso..
Interiores não estão na cor que mais gosto, mas podia ser pior..
É uma mistura de cinzentos...



Já a cor do carro é preto, está assim à primeira vista em bom estado a pintura, mas um polimento ficava top..
Os vidros são azuis, um pormenor que sempre gostei, dá um toque diferente dos mais comuns verdes ou incolores.
Claro que se fossem escurecidos ficava excelente mas é o que é..
As jantes são de 16 polegadas, não são as mais básicas deste modelo, mas isto tá a pedir umas 18 polegadas..


Ora primeiras intervenções num futuro próximo:
Revisão geral ao motor e caixa, todos os fluidos.
Tirar injectores fora, testar e arranjas os necessários.
Estofar o tecto (tá a descolar)
Resolver um problema no olho de boi do farol direito (dá pouca luz, ja experimentei uma lampada nova, tá igual).
Estofar o volante, tá um nojo, irrecuperável diria eu, estofar ou mudar mesmo o volante.
Fazer uma limpeza profunda ao interior.
Começar a pensar numas jantes.
E pronto, tá apresentada a minha nova aventura no que toca a carros.
Sei que isto é um fórum de Audis não de Mercedes mas conto com as vossas sugestões e opiniões.
Abraço a todos!

Last edited: