Boas, antes de mais, parabéns pela coragem que tiveste para vir partilhar o teu "desepero". Primeiro, espero que as "coisas más" que te passaram pela cabeça já tenham passado e que agora encares isto tudo como um objetivo a cumprir e que sairás vencedor no final.
Ora bem, na minha opinião poderás não ter feito a pior compra do mundo. Obvio que estamos a falar de um carro de 99 e se calhar 12.000€ poderá ser puxado comparando com outros que possas fazer uma pesquisa no stand virtual ou em qualquer sitio de venda online, mas isso é relativo... Apesar de não saber se é o caso, o teu poderá estar bem equipado a nivel de extras, tens garantia de 1 ano e o motor pode estar impecável. O motor que compraste poderia ser um risco se tivesse já sido "minado", pois o TT é um carro desportivo com turbo e com pujança q.b., o que faz com que muito pessoal queira meter mais uns "pós mágicos" no reprogramador da esquina que tem um cabo. um portátil qualquer e não tem a minima noção do que está a fazer e depois vê-se aí muitos a encostar nas mãos de quem os compra e pensa que tem uma coisa impecável!! Mas vá, esperemos que não seja o caso! xD
Em relação ao gás, posso-te dizer que tenho um amigo que tem um A6 1.8T a gás (tem o sistema no pneu suplente) e que está super satisfeito com ele. Tem o sistema à cerca de 2 anos e meio! Ele não tem colocado o autocolante azul e ele até diz que quando vai meter GPL, vê vários sem nada, tal como ele.
Penso que o valor da multa por não ter o autocolante ronda os 30/40€ (não sei se é verdade, pois foi o que me disseram à tempos).
Eu compreendo a tua dor de cabeça em relação a consumos, pois também circulo num bebado (Mercedes SLK 200) e sei bem o que é deixar na bomba quase 100€ para encher o depósito e para fazer apenas 600Km/650Km... Felizmente para mim, tenho outras opções a gasoleo cá em casa para ajudar nas contas ao fim do mês!
Agora é assim, para concluir, já deu para perceber que apesar do desespero que estás a passar, trocar o Audi TT seria a tua ultima opção, pois quando o compraste até podias estar todo "cego", mas foi uma coisa que querias e tal como tu dizes... Foi um sonho realizado! Portanto, agora passares de cavalo para burro, ninguém gosta (a não ser que chegues ao ponto de passar fome e não teres onde dormir). Pondera bem o sistema a GPL, informa-te de uma casa que tenha bons instaladores e não te preocupes se vai desvalorizar ou não a venda do teu carro, pois se tiveres um GPL nesse carro e se o souberes cuidar, o carro há-de apodrecer nas tuas mãos, pois não o vais querer vender.
Também tens sempre a opção, de como já foi dito aqui, de comprares um carrito a gasoleo que seja "morto", mas económico e baratinho (vá, um daqueles carros que te vai fazer ter vergonha de o estacionares à frente do bar / café que frequentas) LOL, mas apenas para te deslocares para o trabalho. Ao fim de semana e à noite para ires tomar um copo, pegas no TT.
Há sempre solução para tudo! O pior era se o teu TT fosse como o de um colega meu de trabalho (eu não cheguei a conhecer o carro, ele é que me contou), que por dentro ao conduzir não notavas nada de anormal, mas quem fosse atrás dele, notava o carro ligeiramente inclinado para o lado direito. Ele como não andava a dormir direito levou-o a um mecânico que desfardou o carro e o carro estava todo soldado (tinha sido um BELO sinistrado)... Ele assim que conseguiu despachou-o. Possivelmente ainda anda a circular!! :/
Cumprimentos e boa sorte!