Comprei o TT 8N à 1h... Agora os problemas...

Boas,


Após aconselhamento aqui no fórum lá comprei o meu TT 8N de 180cv. É de 1998 e conta com 197000.

Ora, quando é experimentei não andei com ele a 180km/h e ao trazer-lo de Aveiro reparei que depois dos 180 ele engasga-se... Tipo como se "enrola-se"... Infelizmente reparei também que a chave na posição 2 não acende a luz de avaria... Logo... Tristeza... O carro tem segredos :(
Não sei se influência mas o carro tem um filtro de ar cónico. Tenho comigo a caixa e tudo do de origem que irei certamente trocar logo que o meu mecânico possa.

O carro faz um ligeiro barulho ao curvar para a esquerda... Suspeito de um rolamento.


É um pouco triste deparar-me com isto 30m depois do carro ser meu. Comprei a particular e nem vale a pena me chatear...


Ajudas serão bem-vindas!


Cumprimentos.

Daniel
 
chatear não vale a pena.
é reparar essas pequenas coisas e ficas com a maquina como deve ser.
liga ao vagcom para ver se tem erros.
o enrolanço pode ser maf, não?
 
Nao tens de ficar triste a menos que tenhas comprado o carro caro, quando se compra um carro usado tem de se contar no minimo com 1000€ para uma manutenção de prevenção ou seja, assim que compras oficina com ele, correia, oleos e filtros mudados e o mais alguma coisa que nao esteja em ordem (discos/pastilhas etc) o resto logo se vai orientando, afinal todos os carros têm ou dao problemas, e esquece la encontrares um carro com mais de 10 anos a 100% ...
 
Acho que o melhor é mesmo fazeres uma boa revisao a tudo. Principalmente correia, oleos, filtros, etc. Tratar do coraçao do bixo ;) e meter esse filtro oem. Nao stresses que como diz o Santinhos carros com 10 anos a 100% quase impossivel.
Abraço e boa sorte com a maquina
 
Exato. Aconselho a fazer uma revisão a fundo. E espero que nao tenhas dado demaziado pelo carro.
E desejo-tê sorte pois eu não tive muita. :S
 
Antes demais agradeço a todos pelas dicas!

Irei colocar a caixa + filtro OEM antes demais!
Comprei o carro por 6350€...o vendedor de inicio queria 7000, eu propus 6500 mas ele lá veio aos 6350!
Escolhi este carro pois tinha muitas coisas revistas... Discos novos, pastilhas, transmissão, óleos, filtros, correias... velas, escovas, pneus...etc etc! Achei o carro muito bem tratado, o dono parecia gostar imenso dele, mas por outro lado disse que era complicado manter a garganta do 1.8T...

Óbvio que não espero que um carro com 16 anos esteja a 100%...aliás não é o primeiro , e ao longo dos anos tenho aprendido uns truques, contudo não sou mecânico!!

Relativamente ao VAG-COM... Não sei mexer e até teria medo se soubesse!! Se houver alguém de Gaia a oferecer-se, vale sempre um almoço ;) !

Um amigo que tem um A4 1.8T disse que o carro dele acontecia o mesmo, mas em baixas e em todas as mudanças!
O meu é só quando vou no acelerador "a meio pé" e em cruzeiro, e a acelerar entre os 160-200km/h, e foram as bobines! Pagou 70€ cada uma...

Já agora...vamos juntar reparar o quadrante à festa! Tem algumas linhas no display queimadas, tem o botão de regular os espelhos partido, mas claro, isso já eu sabia.

O que mais me chateia é que quando estou eu a vender um carro não gosto que peguem nele e andem a 200 comigo la dentro (sim, já me aconteceu...) e não quis "abusar" do antigo dono a fazer o mesmo...

Vamos lá por a máquina a rolar digna de um membro do forum!!

Depois vou postar fotos nos projectos.

Obrigado
 
A reparacao do display, fizeram-me ontrm um orcamento para o meu 115+ iva.
É em lisboa ao pe do dolce vita.
É um sr de idade que so faz reparacao de quadrantes.
 
Como já foi referido, se poderes faz uma boa revisão na maquina, monta a caixa de filtro ar OEM, procura por fugas de vacum e vai vendo valores no VAG.COM

Se tiveres fugas de vacum, velas e bobines queimadas é o suficiente, para ficares desiludido com o carro, pois não vais conseguir tirar proveito desse belo motor.
 
Back
Top