Consumo A4 B8 2.0TDI 170 cv?

Eu em auto estrada não passando dos 120 a 140 sem picanços consigo fazer os 6lt/100 em cidade não faço menos de 8,5 a 9,5 isto com cx DSG que consome mais.
 
Eu em auto estrada não passando dos 120 a 140 sem picanços consigo fazer os 6lt/100 em cidade não faço menos de 8,5 a 9,5 isto com cx DSG que consome mais.


Em AE sem passar os 120 a 140, não acredito que a minha carrinha faça os 6lt/100.
No CB1 vai a marcar até menos, mas não passa de uma ilusão.
Na cidade dispara logicamente.
Mas normalmente faço sempre médias semanais entre 500 a 800km onde inclui um bocado de cada, mas maioritariamente AE.
As últimas de 8,5lt/100 (reais).
 
Continuo sem perceber como são possíveis estes consumos (com o devido respeito por quem os consegue fazer).

Estou com a sensação de que quanto mais cuidado tenho, pior é!

Aceita-se ajuda!


Isso depende muito dos trajectos que se fazem , se forem como eu que faço 98% cidade não fazem 5lt/100 eu em cidade não vale a pena que ele não faz menos de 8,5lt/100 ( atenção que o meu é cx automática) mas se formos para nacional ou auto estrada, eu fui este fim de semana ao Porto e fiz média de 6,2 lt/100

Eu já disse mais de uma vez que faço muita auto-estrada... são 42kms para cada lado para ir e vir do trabalho.

Eu em auto estrada não passando dos 120 a 140 sem picanços consigo fazer os 6lt/100 em cidade não faço menos de 8,5 a 9,5 isto com cx DSG que consome mais.

Caixa DSG consome menos que manual.

Em AE sem passar os 120 a 140, não acredito que a minha carrinha faça os 6lt/100.
No CB1 vai a marcar até menos, mas não passa de uma ilusão.
Na cidade dispara logicamente.
Mas normalmente faço sempre médias semanais entre 500 a 800km onde inclui um bocado de cada, mas maioritariamente AE.
As últimas de 8,5lt/100 (reais).

Também já disse que em todo o percurso ligo o cruise control para 100kmh... não é 110... não é 120...não é 130...não é 140...

Vocês obrigam-me a meter aqui outra vez as fotos todas...

Vamos lá rever:

CB1 para o percurso trabalho casa:
10387640_825755904130627_5877805076774728931_n.jpg


Kms máximos que deu o depósito (reparem no cruise control programado para 100kmh):
10670276_828407750532109_7770436076091047377_n.jpg


Deposito cheio com...:
10665847_828407827198768_5047302884392561011_n.jpg


Agora façam lá as contas...
 
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Eu já disse mais de uma vez que faço muita auto-estrada... são 42kms para cada lado para ir e vir do trabalho.



Caixa DSG consome menos que manual.



Também já disse que em todo o percurso ligo o cruise control para 100kmh... não é 110... não é 120...não é 130...não é 140...

Vocês obrigam-me a meter aqui outra vez as fotos todas...

Vamos lá rever:

CB1 para o percurso trabalho casa:
https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net...=0a364ff95ff748a4fc88ce52b1a80138&oe=54AFA0AE

Kms máximos que deu o depósito (reparem no cruise control programado para 100kmh):
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd...._=1418007707_37295f590bc40e671d62b368907a8db6

Deposito cheio com...:
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd...._=1418544114_40bd6e785f67a26464fad509f41ecf7c

Agora façam lá as contas...


Parabéns meu caro.
Médias de 6,3Lt/100Km não é para todos.
Pelo menos para mim, para minha infelicidade.
As minhas últimas médias andam nos 8,5Lt/100Km, maioritariamente em AE.
Não é a 100km/h, mas sim entre 120 e 140km/h.
 
Parabéns meu caro.
Médias de 6,3Lt/100Km não é para todos.
Pelo menos para mim, para minha infelicidade.
As minhas últimas médias andam nos 8,5Lt/100Km, maioritariamente em AE.
Não é a 100km/h, mas sim entre 120 e 140km/h.

A diferença entre 100 e 120 já é bastante... então 140 nem se fala... parece ridiculo mas é a verdade...
Faz uma experiencia... também te posso dizer que a diferença de tempo num percurso de 40kms entre 100 e 120kmh ou 140kmh são apenas alguns minutos... e quando digo alguns digo mesmo uns 3 minutos no máximo...
Ainda digo mais... eu vou muitas vezes do Porto a Vila Nova de Foz Coa... e costumava fazer A4 a 140, IP4 a 90 e IC5 a 140. Levava 2h praticamente certas.
Agora faço A4 a 100, IP4 a 90 e IC5 a 100... demoro 2h15m... são 200kms... muito sinceramente... prefiro perder esses 15m do que "perder" o combustivel que se perde para ir a 140.

Já agora para atirar mais lenha para a fogueira... quando venho do trabalho na A1 a chegar à ponte do Freixo venho com média no CB1 de 4,8/4,9... depois sobe para os 5,1 porque entro na cidade...

A minha média no CB2 acumulada com cerca de 8600kms vai em 6,4 e tem vindo a baixar lentamente... por isso não está a medir muito mal.
 
A diferença entre 100 e 120 já é bastante... então 140 nem se fala... parece ridiculo mas é a verdade...
Faz uma experiencia... também te posso dizer que a diferença de tempo num percurso de 40kms entre 100 e 120kmh ou 140kmh são apenas alguns minutos... e quando digo alguns digo mesmo uns 3 minutos no máximo...
Ainda digo mais... eu vou muitas vezes do Porto a Vila Nova de Foz Coa... e costumava fazer A4 a 140, IP4 a 90 e IC5 a 140. Levava 2h praticamente certas.
Agora faço A4 a 100, IP4 a 90 e IC5 a 100... demoro 2h15m... são 200kms... muito sinceramente... prefiro perder esses 15m do que "perder" o combustivel que se perde para ir a 140.

Já agora para atirar mais lenha para a fogueira... quando venho do trabalho na A1 a chegar à ponte do Freixo venho com média no CB1 de 4,8/4,9... depois sobe para os 5,1 porque entro na cidade...

A minha média no CB2 acumulada com cerca de 8600kms vai em 6,4 e tem vindo a baixar lentamente... por isso não está a medir muito mal.


Pois, eu acredito e até posso continuar a fazer experiências, mas no meu caso até agora não tenho tido muito sucesso.
Há algum tempo tive um furo que me obrigou a fazer 200km's com o pneu de bicicleta a 80Km/h .
A média final dessa semana, não foi muito diferente. :(
Já começo a pensar que não é defeito, mas sim feitio! :(
 
Pois, eu acredito e até posso continuar a fazer experiências, mas no meu caso até agora não tenho tido muito sucesso.
Há algum tempo tive um furo que me obrigou a fazer 200km's com o pneu de bicicleta a 80Km/h .
A média final dessa semana, não foi muito diferente. :(
Já começo a pensar que não é defeito, mas sim feitio! :(

Começa por rever as coisas basicas...
Pressão dos pneus ligeiramente acima do recomendado, filtros todos limpinhos, evitar arranques nos semaforos.
Podes também tentar fazer uns "joguinhos" tipo colocar o CB no instantaneo e sempre que andares evitares acelerações instantaneas que sejam acima dos 8L em cidade e manteres velocidades com cruise control a 100 nas autoestradas
É preciso um pouco de disciplina e habito... eu no A3 fazia médias de 8... agora sem esforço faço estas médias...
 
Começa por rever as coisas basicas...
Pressão dos pneus ligeiramente acima do recomendado, filtros todos limpinhos, evitar arranques nos semaforos.
Podes também tentar fazer uns "joguinhos" tipo colocar o CB no instantaneo e sempre que andares evitares acelerações instantaneas que sejam acima dos 8L em cidade e manteres velocidades com cruise control a 100 nas autoestradas
É preciso um pouco de disciplina e habito... eu no A3 fazia médias de 8... agora sem esforço faço estas médias...


Ontem substitui o filtro de ar, embora tivesse apenas 10.000km, mas parece-me que não perdi nada pois já estava bastante sujo.
Nos semáforos nunca faço arranques.
Quanto à pressão dos pneus, tenho a recomendada. Penso que 2,5 e 2,4.
Não há problema de a subir?
A carrinha já é a versão Sport, não vai ficar mais dura ainda e sujeito a "saltar" e a perder estabilidade?
Já experimentei andar com o consumo instantâneo no CB, mas vou continuar e estar mais atento.
Obrigado pelas dicas.
 
Ontem substitui o filtro de ar, embora tivesse apenas 10.000km, mas parece-me que não perdi nada pois já estava bastante sujo.
Nos semáforos nunca faço arranques.
Quanto à pressão dos pneus, tenho a recomendada. Penso que 2,5 e 2,4.
Não há problema de a subir?
A carrinha já é a versão Sport, não vai ficar mais dura ainda e sujeito a "saltar" e a perder estabilidade?
Já experimentei andar com o consumo instantâneo no CB, mas vou continuar e estar mais atento.
Obrigado pelas dicas.

A minha anda a 2,7... confesso que fica um bocado rijo mas não notei perda de performance no que diz respeito a saltar e etc... mas o mais certo é eu baixar para 2,5 para não ser tão rijo no paralelo. Acho que não é essa pequena diferença que vai fazer muita diferença no consumo...
 
Nao me levem a mal, nem pretendo criticar ninguem, mas se é para andar esses jogos de cintura e andar a fazer de tudo para ela beber menos um litro ou 2, prefiro vender a B8 e compro um carrito tipo clio dci e fico todo contente com os consumos.

Nao me interpretem mal, mas ter um carro desta gama e andar a pisar ovos e ser comandado pelo cb do carro mais vale nao comprar um carro destes.

Nao sou rico nem coisa que se pareça, simplesmente usufruo do carro que comprei. Ando na boa sem ser o CB a mandar em mim e faço medias de 8 a 8.5. Se é muito? Talvez... mas se eu quisesse menos comprava outro carro e nao este.
 
Nao me levem a mal, nem pretendo criticar ninguem, mas se é para andar esses jogos de cintura e andar a fazer de tudo para ela beber menos um litro ou 2, prefiro vender a B8 e compro um carrito tipo clio dci e fico todo contente com os consumos.

Nao me interpretem mal, mas ter um carro desta gama e andar a pisar ovos e ser comandado pelo cb do carro mais vale nao comprar um carro destes.

Nao sou rico nem coisa que se pareça, simplesmente usufruo do carro que comprei. Ando na boa sem ser o CB a mandar em mim e faço medias de 8 a 8.5. Se é muito? Talvez... mas se eu quisesse menos comprava outro carro e nao este.

Ora aí está uma opinião sincera sem grandes rodeios e estou contigo jimmy
 
A minha anda a 2,7... confesso que fica um bocado rijo mas não notei perda de performance no que diz respeito a saltar e etc... mas o mais certo é eu baixar para 2,5 para não ser tão rijo no paralelo. Acho que não é essa pequena diferença que vai fazer muita diferença no consumo...


Também acredito que não seja na pressão nos pneus que se consiga grande diferença nos consumos, aliás se não estiver dentro dos valores aconselháveis para além dessas situações que já aqui falamos provocamos um desgaste incerto no pneu e aí em vez de gastarmos em combustível, gastamos em pneus!


Nao me levem a mal, nem pretendo criticar ninguem, mas se é para andar esses jogos de cintura e andar a fazer de tudo para ela beber menos um litro ou 2, prefiro vender a B8 e compro um carrito tipo clio dci e fico todo contente com os consumos.

Nao me interpretem mal, mas ter um carro desta gama e andar a pisar ovos e ser comandado pelo cb do carro mais vale nao comprar um carro destes.

Nao sou rico nem coisa que se pareça, simplesmente usufruo do carro que comprei. Ando na boa sem ser o CB a mandar em mim e faço medias de 8 a 8.5. Se é muito? Talvez... mas se eu quisesse menos comprava outro carro e nao este.


Pessoalmente desconheço os consumos específicos do Clio dci, mas já tive viaturas da mesma gama e efetivamente os consumos eram inferiores ao da A4 B8.
Mas para além desta, existem também outras diferenças que certamente todos conhecemos. :)
Aproveito para relembrar que independentemente da carteira de cada um, presumo que o nosso objetivo comum seja a obtenção de conhecimentos provindos de factos e experiências que nos levem aos resultados expectáveis.
Nesta situação em concreto pretende-se conhecer os regimes das nossas viaturas para dentro do estilo de condução de cada um se conseguir obter os melhores resultados nos seus consumos.
Para quem faz poucos km´s, um ou dois litros não é nada, mas para quem faz muitos a despesa já não é a mesma!
E já agora, as críticas são sempre benéficas e bem-vindas, desde que sejam construtivas claro! ;)
 
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Nao me levem a mal, nem pretendo criticar ninguem, mas se é para andar esses jogos de cintura e andar a fazer de tudo para ela beber menos um litro ou 2, prefiro vender a B8 e compro um carrito tipo clio dci e fico todo contente com os consumos.

Nao me interpretem mal, mas ter um carro desta gama e andar a pisar ovos e ser comandado pelo cb do carro mais vale nao comprar um carro destes.

Nao sou rico nem coisa que se pareça, simplesmente usufruo do carro que comprei. Ando na boa sem ser o CB a mandar em mim e faço medias de 8 a 8.5. Se é muito? Talvez... mas se eu quisesse menos comprava outro carro e nao este.

Não levo a mal e sei que essa é a ideia de muita gente.
Mas no meu caso não se tratam de jogos de cintura... eu sempre gostei de andar com os pneus um pouco acima do aconselhado porque sinto mais seguro quando quero apertar (no A3 andava a 3,0), não por causa dos consumos.
Quanto a ter outro, carro eu comprei este por vários motivos não pelos consumos... quanto a esse pormenor estou conformado que não vai fazer a média de um DCi mas também estou consciente que não precisa de fazer médias de Porsche...
O estilo de condução "pisar ovos" não é o meu caso. Para mim este é o estilo de condução normal e vocês são todos os "pés pesados".... é tudo uma questão de ponto de vista...

De qualquer forma após 8 paginas acho que convém relembrar porque que este tópico foi aberto

Boas,

Tenho uma A4 B8 2-0 TDI de 170 cv. Embora goste de pisar um bocado e ande quase sempre em cidade, o consumo total é de 8.0 litros.

Este consumo é normal ou é puxadote?

Obrigado

Cidade e pisar... é normal e admira não ser mais...

Eu já disse que consigo fazer estes consumos sem fazer esforços... faço naturalmente.
Se eu consigo, teoricamente vocês também deviam de conseguir fazer quando fazem o esforço... ou então os vossos carros tem algum problema que faz consumir mais do que devia... (ou o meu menos do que devia... já estou por tudo).
 
Boas tardes a todos

Comprei à duas semanas um A6 3.0 Quattro de 2004. Na viagem que fiz do Porto para Lisboa com ele no primeiro dia, fui "abusando" um pouco do acelerador e chegou a Lisboa com uma média de 9,8.
Em cidade, até agora, está numa média de 9 (não abuso). Alguém me sabe dizer se estes consumos são normais? (pois eu ainda estou a aprender a conduzir este carro e a conhecê-lo melhor). Se sim, realmente não me parecem exagerados. Sei que em AE seguramente consiguirei melhor. Agora em cidade...
 
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