Já tinhas aplicado um switch para cada.Depende do carro... e das coisas que tens ligadas a consumir energia!
Mas por experiencia própria de ter ficado sem bateria algumas vezes lolgasta muito mais com o carro destrancado, quando o trancas ele passa a recursos mínimos... o que costumo fazer é tirar o fusível do rádio e o fusível das portas, remédio santo nunca mais fiquei sem bateria
![]()
Já tinhas aplicado um switch para cada.
Será que o radio não tem avaria e consumo excessivo em standby?
E ainda não me apeteceu deixa-lo trancado para ver se faz diferença![]()
As baterias já não aguentam o que aguentavam antes
A bateria tem quantos anos? As baterias já não aguentam o que aguentavam antes, hoje em dia passado de 4/5 anos elas começam a fraquejar.
Se o carro ficar numa garagem, podes arranjar um carregador automático,mantém a carga da bateria. (isto se não tiveres aí um problema de comsuno excessivo , que aí só estarias a esconder o problema )
Já tentastes medir com um amperímetro o consumo?
Normal não é...não deveria baixar dos 12 volts ,abaixo disso a bateria está a começa a deitar-se...Consumo com 11.8 ao fim de uma semana???? Desligas a bateria e ao fim de uma semana vê como está..... Isso deve ser quase normal se não for mesmo normal..
Normal não é...não deveria baixar dos 12 volts ,abaixo disso a bateria está a começa a deitar-se...
O normal até costuma ser 12.5/12.6 volts
Trevas, medi na minha B5, tenho a volta de 3/3.5 mA (carro trancado alarme OEM ativado )
Acho que o maximo com o carro desligado é 12v, ao fim de uma semana 11.8 penso ser praticamente normal. 14. qualquer coisa é com o carro a trabalhar, senão ao fim de um mês tinha de ter 12v na mesma. Acho que não era muito normal era baixar tanto em poucas horas, agora numa semana com uma bateria com 3 anos penso ser mais que normal....