Consumo G12! Motor 2.0 (Novidades)

Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Faz uma viagem em AE e durante uns 15 a 20 KM carrega-lhe um pouco e mantem a veloçidade estavel... vais ver que fica logo diferente...

Eu noto na minha... No pára-arranca em Leiria começa a beber que nem uma parva e fica pastelona...

Sempre que vou ao Norte, depois duns km bons em AE e no fim de bem quente costumo fazer cerca de 20 KM na veloçidade de 180/190 km/h e mantenho essa veloçidade. Acredites ou não fica logo com outro comportamento..
Ora, é isso mesmo!
Ó @ires, esses carros ficam bêbados, quando andam muito tempo devagar:D
Abc,
Ui agora é que o jimy disse tudo.. Nem me lembrava disso.. Puxar pelo carrito.. O meu até deita logo menos fumo quase nenhum ;)
Mas compreendo o @ires....

Puxar por aquela coisa... prontos... :':)':)'(



:D:D:D:D:D
É o Aires puxa pelo carro 180/190 e ai é que vais ver esses consumos tipo bêbedo lolo.. .

Ui.... :'(

Quando puxo por ele... Bebe tudo e ainda pede maisssssss!!! :p

O sacana do burro bebe mais gasoleo que eu jameson!!! :D

Bem Jimy... Vou experimentar isso!...

Ele realmente tem andado pouco... :'(

Edit: Ainda dizia "Graças a Deus que o meu burro não tem FAP!"... Estou a ver que o tratamento é o mesmo!... :p
 
Last edited:
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Muita cidade faz mal a qq carro o consumo em si aumenta então se forem deslocações diárias de 3/4 kms e desliga o carro ele consome bastante.

Jimy nao é necessariamente ir aos 180/190 mas andar uns bons kms nao lhe faz mal nenhum.

O meu conselho e vergar ponteiro uns kms e o motor fica novo :D:D

Eu no meu que so faz agora cidade no CB está a fazer 7.0 e o meu está com material para andar menos que origem lol
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Boas pessoal... Tenho cá uma impressão que o meu Passat está a consumir gasoleo em excesso!...

Ainda não fiz a media como manda a regra, abro este tópico apenas com a info disponível no CB...

Ora bem, no CB tenho sempre medias, circuito Urbano, de 8.5 , 8.9... Acho excessivo! O gasoleo desaparece que nem agua!... Mesmo sendo um 2.0...

Com 1 deposito de 60litros... Faço +/- 700 kms! As vezes menos... :(

Fiz o Scan com o vag... Não tenho erros!...

Obrigado!

Talvez seja um pouco sim.. mas.. No meu a gasolina 1.8 225cv tenho media de 8.5 se for só cidade 9 / 10.. ja cheguei a fazer 750 km com 1 deposito.. sento um gasóleo devia fazer muito mais digo eu ...

Mas vê isso aqui..

Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten - Spritmonitor.de
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Isso foi o quadrante novo que veio com maus vicios... é tudo psicologico... :D

Era bom... Era!...

Já estou programar um passeio até á Ericeira... Já reservei o hotel por uma noite e vou amanhã! Já que a minha maria começa a trabalhar no sábado vamos aproveitar para relaxar antes de voltar a carga!...

Aproveito e ... Estico o Burro! :D

Se não resolver... A quem apresento a conta do gasoil? :D
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Podes traduzir?... :D

O meu alemão está um pouco enferrujado!... :p


facil.. escolhes o modelo do teu carro.. dps vai te aparecer os consumos etc de varias pessoas.. escolhe os ps do teu carro etc ano etc e vais ver se esta dentro dos valores ou nao.. explora isso um pouco é bom..
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Em.. Kraftstoff min Ø max
503 Diesel 4,65 6,33 8,98

Agora provavel que estas medias sejam eu autoestrada maior parte.. 503 users media de todos.. mas podes ver cada um la diz se foi em auto estrada se com ac ou sem ac.. etc etc vai para os que fazem 8 e tal e ve o que dizem..
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

oh aires..

então e ninguem te diz que um motor precisa de uns certos km's para acamar?
quantos km's tem o teu carro, não o compraste novo??


fora isso.. a unica coisa que tenho a dizer-te é....






























comprasses um com um motor a sério.. :p
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

A última vez que fiz a média no meu a3 2.0 tdi foi em janeiro e da seguinte maneira:
Carro na reserva (autonomia para 0km), levou 53 litros de gasoleo, fiz 1020km até voltar a ter autonomia "0 km".. Contas feitas à mão, média de ~5,2l/100km..
Condução 50% ae/vias rápidas a nunca mais de 140km/h e 50% cidade/trajectos curtos. Puxar mudanças até às 1500-1700 enquanto o carro está frio, depois de quente 2500-2700.. De vez em quando um ou outro arranque mais "nervoso".
Sei que não dá para comparar o tipo de carro mas penso que dá para teres uma ideia dos consumos do 2.0 tdi ;)
Fica a foto de quando saíu das bombas :D
08012012192.jpg
 
Last edited:
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

uma das razões que me levou a optar pelo 1.9 foi o consumo. Faço pelo menos 1000 KM com um deposito.

Socialmente não é tão sonante como um 2.0 nem anda tanto mas isso para mim não me faz diferença.
 
Back
Top