Consumo G12! Motor 2.0 (Novidades)

Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

A última vez que fiz a média no meu a3 2.0 tdi foi em janeiro e da seguinte maneira:
Carro na reserva (autonomia para 0km), levou 53 litros de gasoleo, fiz 1020km até voltar a ter autonomia "0 km".. Contas feitas à mão, média de ~5,2l/100km..
Condução 50% ae/vias rápidas a nunca mais de 140km/h e 50% cidade/trajectos curtos. Puxar mudanças até às 1500-1700 enquanto o carro está frio, depois de quente 2500-2700.. De vez em quando um ou outro arranque mais "nervoso".
Sei que não dá para comparar o tipo de carro mas penso que dá para teres uma ideia dos consumos do 2.0 tdi ;)
Fica a foto de quando saíu das bombas :D
http://img21.imageshack.us/img21/2541/08012012192.jpg

Tb ja tive assim, mas nao conseguia uma média de 1400km mas sim 1200km (no cb) quando tinha a jante 17, agora com 18 1 deposito fica-me nos 900 e tal as vezes chega aos 1000! como ando com stress's num injector outra vez ta a gastar-me mais!

Esse carinho tá bem afinadinho pa! :D
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Tb ja tive assim, mas nao conseguia uma média de 1400km mas sim 1200km (no cb) quando tinha a jante 17, agora com 18 1 deposito fica-me nos 900 e tal as vezes chega aos 1000! como ando com stress's num injector outra vez ta a gastar-me mais!

Esse carinho tá bem afinadinho pa! :D

Farta-se de levar "mimos" é bom que se porte bem :D

No meu caso tenho jante 17 e esta proeza do cb marcar 1440km de autonomia penso que se deve ao facto de ter umas bombas a cerca de 5km de casa e o caminho até lá é praticamente sempre a descer :p
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Não teras a perder gasoleo pela bomba do gasoleo?já ouvi que é outro defeito destes carros;)
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Não teras a perder gasoleo pela bomba do gasoleo?já ouvi que é outro defeito destes carros;)

Pelo menos não noto nada...

Mas isso agora passou para segundo plano... Agora está a gastar é agua! :'(

Desde que mudei a bomba de óleo (já antes notava o mesmo) a agua passou de cheio (acima da marca de máximo) para mínimo!...

Pode não ser nada... Vamos ver!...
 
Forte é o meu nome do meio! Está na garantia! Siga! Se perder a paciência segue o mesmo caminho do outro!
O carro é para me servir!... Se perder essa utilidade segue "viagem"!...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Pelo menos não noto nada...

Mas isso agora passou para segundo plano... Agora está a gastar é agua! :'(

Desde que mudei a bomba de óleo (já antes notava o mesmo) a agua passou de cheio (acima da marca de máximo) para mínimo!...

Pode não ser nada... Vamos ver!...
quantos kilometros te faz desde a marca xeio, ate a marca minimo do deposito da agua?
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

e ja voltaste atestar?

O rapaz que me vendeu o carro disse para não atestar! Vou ter com ele na segunda para fazer um teste de pressão!... Sinceramente duvido muito que seja cabeça!... Mas pode ser...


Obviamente vou controlando o nível... Se ele pedir tenho de colocar aquilo a nível!...
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

Boas, todos os carros carecem de manutenção mas se a malta quer andar a assapar a fiabilidade diminui :|
O meu antigo carro um golf iv 1.9 TDI 115 fazia os mesmos kms com um deposito de gásoleo que este agora faz (um Audi A6 2.0 TDI) só que este leva mais 10 litros, mas tendo em conta que este é mais pesado não está mal pois ainda fazem entre 1000 a 1100 kms por cada tanque :)
O golf tinha repro e este não por isso não sei
 
Re: Consumo excessivo! Motor 2.0 140cv

boas,

eu por aqui no meu A3 de 130 quandi tinha jante 16 gastava entre 5.6 e 6.2 agora com jante 17 faz normalmente média de 6.3 6.5, por aí.
a A4 2.0 de 140 faz 6.7 e pesa mais 300Kg mas tudo depende do pé claro!
no A3 já fiz média de 4.5 numa viagem de AE até ao algarve (ia atrás do meu Pai!) mas também já fiz média de 7.2 na mesma viagem para cima com média de 174Km/h desde a portagem de albufeira até à mealhada.

acho o ASZ mais "lambão" do que o BLB, de qualquer maneira também não dá para fazer a mesma condução, são carros diferentes, no A3 dá para "abusar" mais...
 
Back
Top