consumos dos nossos Audi's

Sim, eu estava a falar da b6... tdi130..

E ignoras tudo o que está para trás?! ah bom...

- - - - - - - - - -

Segundo sei ele tem uma A4 B6 130cv. Em termos de consumos penso ñ ser comparável uma A4 B6 130cv com um A3 110cv.

Acho que já disse mais que uma vez que o meu tem mais de 110 cv (e mais de 130). Supostamente até devia de consumir mais. Mas adiante estais para pegar comigo e eu não estou com paciência.

Conclusão: É normal um 130 consumir 7.5/8
 
a9a8y7yh.jpg


Faço sempre média de 1000km por depósito sendo que 60% é estrada nacional, 35% em autoestrada e 5% em cidade :) motor 1.9 tdi afn :)
 
http://i.imgur.com/Fw2dG9j.jpg
isto é no relantim a frio... é normal?

Nesse regime isso é uma estimativa uma vez que o consumo instantaneo é infinito...

Não é uma estimativa. É mesmo um valor errado.

Os B6 e B7 não dão consumo instantâneo. Dão o consumo médio nos últimos 30 metros percorridos. Por outras palavras, o valor é actualizado de 30 em 30 metros (está escrito no manual).

Quando se está parado, simplesmente, mostra o último valor que calculou. Neste caso os 40 litros/100km. Podem experimentar ir a uma velocidade de 30 ou 40 km/h e travar de repente. O valor será bem mais baixo que esse... E será o último que mostrava antes de parar.


Há carros que quando estão parados mostram em litros/hora, ou ---L/100km... No caso dos B6 e B7 foi feito assim (mal, na minha opinião).
 
Não é uma estimativa. É mesmo um valor errado.

Os B6 e B7 não dão consumo instantâneo. Dão o consumo médio nos últimos 30 metros percorridos. Por outras palavras, o valor é actualizado de 30 em 30 metros (está escrito no manual).

Quando se está parado, simplesmente, mostra o último valor que calculou. Neste caso os 40 litros/100km. Podem experimentar ir a uma velocidade de 30 ou 40 km/h e travar de repente. O valor será bem mais baixo que esse... E será o último que mostrava antes de parar.


Há carros que quando estão parados mostram em litros/hora, ou ---L/100km... No caso dos B6 e B7 foi feito assim (mal, na minha opinião).






mas eu ando sempre a pastar e por isso nunca mostra mais de 15L/100km e muito menos depois de quente.
Mas por alguma razão quase sempre que ponho a carrinha a trabalhar mostra 40L ou ha volta disso.
Depois ao percorrer os 30m fica normal.
 
mas eu ando sempre a pastar e por isso nunca mostra mais de 15L/100km e muito menos depois de quente.
Mas por alguma razão quase sempre que ponho a carrinha a trabalhar mostra 40L ou ha volta disso.
Depois ao percorrer os 30m fica normal.

E antes de parares a carrinha, não apanhas nenhuma rampa que te faça puxar pela 1ª ou 2ª?
Abraço da Madeira
 
Back
Top