Continuem a votar neste senhor....

As pessoas continuam a criticar governo atrás de governo.

O Albert Einstein, definia assim Insanidade:
fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.

As pessoas continuam a achar que
este ou aquele partido, este ou aquele político, vão resolver os problemas do país.

Isso nunca aconteceu em parte nenhuma do mundo nem irá acontecer alguma vez.
Os problemas fazem parte do Mundo dos vivos.

Estamos num País maravilhoso: bom clima; boa gastronomia; é um país seguro;
temos escolas, hospitais, boas estradas; está localizado no centro do mundo; tem um historial
de um povo conquistador; no geral temos boas condições para viver.

Somos 10 Milhões contra umas centenas que estão no semi-círculo.
O problema é que grande parte destes 10 Milhões continua a achar que o governo
é que lhes tem que resolver os problemas.
Vi uma reportagem, 0,01% dos Portugueses que não estão
minimamente preocupados com o facto de saberem ( por ex.) se o estado vai ter dinheiro para lhes pagar a reforma ou não. O problema é nós acharmos que temos direitos e
que é o estado que tem que resolver os nossos problemas.

Se calhar o problema está na forma de pensar.
Como está a pensar a maioria? O que vai fazendo a minoria? Como pensam os
0,01% dos Portugueses?

Título para este tópico:
Continuem a pensar que este senhor é o problema.

O grande problema é que os políticos vão pró poder pra resolv€r€m os problemas deles,não vão pra lá resolver os problemas do País,quando se aproximam as eleições é que dão umas "migalhas" e tal... Existe muito compadrio naquela assembleia,muitos favores a fazer-se,portanto como querem que povo encare esta escumalha? O governo deveria ser o 1º a dar exemplo,não o povo!

:arrow: "a outra já dizia: ...."

O rico fica cada vez mais rico.......E o pobre fica cada vez mais pobre!! .......

:arrow: Cabeçalho de 1 jornal de hoje: "Desde o inicio do ano já fecharam mais de 5000 empresas"

E quantas é que abriram ??? :?: :?: :?:

ou andamos a fechar os olhos à facilidade com que 1 patrao manda tudo para a rua, fecha a empresa, as dívidas ficam por pagar,etc..... :?: :?: :?:
A seguir abrem nova fachada com novo nome e o estado ainda dá um subsidio para a nova empresa crescer...
andamos a brincar ou quê ?? :?: :?: :?:

:arrow: No outro dia disse a Manuelinha F.Leite : "O sr. 1ºministro passa a vida a embirrar com os ricos! Eu até acho que devia, haver mais. Eu até gostava de ser um deles..." - acho k sim.Temos que ajudar mais quem já tem muito, e por os desgraçados que são mandados pro olho da rua a roçar mato, como dizia o outro aí pra cima!!

:arrow: Eu não digo que gosto nem que não gosto, de ser Portugues!

O que eu digo é que tenho pena que Portugal agora seja assim... (à imagem do que já foi em tempos)

:evil: :evil: :evil:

PEREIRA disse:

:arrow: "a outra já dizia: ...."

O rico fica cada vez mais rico.......E o pobre fica cada vez mais pobre!! .......

:arrow: Cabeçalho de 1 jornal de hoje: "Desde o inicio do ano já fecharam mais de 5000 empresas"

E quantas é que abriram ??? :?: :?: :?:

ou andamos a fechar os olhos à facilidade com que 1 patrao manda tudo para a rua, fecha a empresa, as dívidas ficam por pagar,etc..... :?: :?: :?:
A seguir abrem nova fachada com novo nome e o estado ainda dá um subsidio para a nova empresa crescer...
andamos a brincar ou quê ?? :?: :?: :?:

:arrow: No outro dia disse a Manuelinha F.Leite : "O sr. 1ºministro passa a vida a embirrar com os ricos! Eu até acho que devia, haver mais. Eu até gostava de ser um deles..." - acho k sim.Temos que ajudar mais quem já tem muito, e por os desgraçados que são mandados pro olho da rua a roçar mato, como dizia o outro aí pra cima!!

:arrow: Eu não digo que gosto nem que não gosto, de ser Portugues!

O que eu digo é que tenho pena que Portugal agora seja assim... (à imagem do que já foi em tempos)

:evil: :evil: :evil:

Para mim pior são os milhares de pessoas que andam pela caixa só porque não lhes apetece trabalhar. Isso sim é uma vergonha.

Tenho que me associar a um partido... não sei é qual... :roll:

Os da esquerda querem é dinheiro sem fazer puto...

Os da Direita querem que os patrões ganhem, e os outros que se f*dam...

Os de sempre, dão subsidios aos que não querem fazer nenhum, e dão força aos patroes para chularem o resto...

OS que trabalham a serio, e que no final do mês querem receber devidamente, e que tb querem ter uma vida digna e desafogada, e que um dia mais tarde querem ter o seu esforço recompensado..., f*d€m-se sempre....

Qq dia fundo um partido... MJP ( Movimento Justo Português)

Uma coisa é certa da minha parte... com o meu voto, nem a Manuela nem o Socatres vão para o poleiro, isso é mesmo garantido.

Hoje vi com alguma atenção o debate entre o Paulo Portas (PP) e o Francisco Louçã (BE).
Não sei quem mais viu, mas digo que na minha maneira de ver as coisas, se encaixa muito mais na filosofia do PP que do BE, aliás algumas das coisas que eu disse em posts anteriores neste tópico, foram abordados no debate da RTP.
A minha opinião pessoal e acho que ficou visivel a todos, que o Portas deu 10-0 ao Louçã...

Querem subsidios ? XUXEM !!! Vão trabalhar !!!!

Grande Portas, tens o meu voto. 8)

O Portas tem o teu voto. Muito bem. Achas que ele vai dicidir algo a teu favor :?: :?: :?: :?: Achas que vai ser ele a mandar no Futuro do Pais :?: :?: :?: :?:

A meu favor ??? Desde que ele faça o que diz, e que mostrou ter feito no pouco tempo que lá teve como ministro, já faz mais que qualquer outro fez em 20 anos.

Como já disse varias vezes..., acho que já demos 20 anos de oportunidade a quem não percebe daquilo. Se for para lá outro que não perceba, ok, mas pelo menos deu-se a hipotese a alguém. Não é sempre aos mesmos xulos.

Alguém já se perguntou:
:arrow: Que desde que entrámos no Euro, tudo, e quando digo tudo, é mesmo tudo, aumentou para o dobro ou mais (100%)..., mas os rendimentos aumentaram vá... 10% ?

:arrow: Se alguma vez se sentiram tão inseguros como se sentem agora? Do tipo, vão a passear na rua, e tão sempre a olhar para trás, a ver quem vem..., ou então estarem com medo de terem o carro estacionado na rua ?, ou serem vitimas de car jacking.

:arrow: O porquê de os portugueses ainda emigrarem? Acham bem que lá fora ganhem o triplo ou mais do que ganham cá, para fazerem o mesmo serviço e terem a mesma produtividade.

:arrow: Que provavelmente não terão reforma quando chegarem á vossa vez? Mas no entanto passaram a vida a trabalhar e a descontar (e não é pouco).

:arrow:Se acham justo que voçês que vivem uma vida digna, e se esforçem para pagarem os vossos encargos (renda da casa, carro, etc), muitas vezes não saem á noite, ou não vão jantar fora pk o dinheiro não estica... e saberem que existam animais que ganham subsidio atras de subsidio, casas, abonos, sem fazerem boi muitas vezes durante 3 ou mais anos?

Podia continuar a dar exemplos da politica do actual governo, mas acho que já chega para SE SENTIREM !!!
PK SE NÃO SE SENTIREM É SINAL QUE PERTENCEM AOS QUE NÃO FAZEM BOI !!!!!

:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

Jorge Ferreira disse:
Quanto á questao dos professores... eu ainda nao compreendi o problema deles.. será que querem andar na boa vida o tempo todo??

Realmente a sua intervenção demonstra o desrespeito que tem pelos professores, mas não se preocupe, eu respeito o que faz!

Em primeiro lugar os professores não têm problemas com este governo, com este ministério ou com esta ministra.. eles é que têm problemas connosco, pois viram na educação o mal de todos os problemas que afectam a sociedade, mas em vez de reforçarem a autoridade do professor de forma a que este possa educar e ensinar os futuros cidadãos deste pais com sentido crítico e de responsabilidade, optaram pela via do facilitismo (digo-o com conhecimento de causa), onde o professor tem mais trabalho para reprovar o aluno que não sabe, que se "baldou" às aulas, que provocou desacatos, que leva armas para a escola , etc, etc, do que para os passar a todos. O professor na sala de aula não pode repreender o menino, não aumentar o tom de voz, não pode colocar o menino de castigo, porque o menino fica traumatizado e os pais vão à escola e agridem o professor porque o menino disse... É a vergonha nacional - a desautorização dos professores, que começou quando a ministra disse "perdi os professores, mas ganhei a opinião pública", os miúdos apercebem-se destas coisas e sabem fazer uso delas em seu proveito, desafiam a autoridade do professor porque sabem que nada lhes acontece, os pais (eu também o sou, mas exijo da minha filha) depositam na escola toda a responsabilidade da educação dos filhos, como se a escola estivesse preparada (com recursos humanos e materiais suficientes) para o fazer... É ESTA A BOA VIDA DOS PROFESSORES!!!???

Eu gostava de ver o user Jorge Ferreira a enfrentar uma turma... de certeza que não aguentaria uma aula, quanto mais 7 por dia...

O user Jorge Ferreira de certeza que quando sai do seu trabalho deixa as preocupações relativas ao mesmo para trás (pelo menos fisicamente), enquanto que os professores têm de preparar aulas, corrigir testes, fazer avaliações... TUDO ISTO COMO TRABALHO DE CASA!

O user Jorge Ferreira de certeza que tira férias quando quer, pois... sabe... os professores só podem tirar férias entre 15 de Julho e 31 de Agosto!( eu, este ano, tive 15 dias de férias) Mas ando na boa vida?!!?

Já estará a pensar que me esqueci da avaliação, mas não: os professores sempre foram avaliados, não por este modelo, mas por outro menos burocrático e menos injusto, sem cotas e categorias. Este modelo tem apenas fins economicistas e entulhou as escolas de papelada (grelhas e mais grelhas, para isto e para aquilo, portefólios e mais portefólios...), dificultando ainda mais a já BOA VIDA dos professores...

Eu compreendo que talvez o user Jorge Ferreira não tenha tido bons professores, mas os tempos eram outros e acredite que hoje em dia as exigências são outras e que na realidade os professores são imprescindíveis à melhoria da nossa sociedade e que realmente não merecem o tratamento que este governo lhes deu!

Para finalizar: exercerei o meu dever cívico votando, mas de certeza que não será no PS!
(peço desculpa pelo "testamento", mas custa-me ver o nome dos professores ser assim destratado)

Gostava era de ver punições (multas, coimas, penas) para os objectivos (vulgo: "promessas") q apresentam nas candidaturas e que depois n cumprem com o q se prometeram.

Alem de ser abuso de confiança, abuso de poder, etc....SÂO MENTIRAS e isso devia de ser penalizado.

Até digo mais, n me importava de pagar as custas judiciais para meter esses "políticos" atrás das grades. :evil: :evil:

alguém sabe qual é a taxa de endividamento ao dia de Portugal ao estrangeiro?

48 milhões de euros DIA !

DIA??

SIM

que dá 2 MILHÕES HORA :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Venham os tgv's venham aeroportos. :evil:

Pelo que sei, nos últimos 4 anos, a Câmara de Santo Tirso gastou 500.000Eur em propaganda a dizer "fizemos isto e aquilo, somos os maiores, blá, blá, blá..."

Nem digo o partido que é porque não voto lá.

Mas, se uma Câmara faz obra, o povo sabe, não é preciso gastar dinheiro a dizê-lo...

:s

Professor disse:
Realmente a sua intervenção demonstra o desrespeito que tem pelos professores, mas não se preocupe, eu respeito o que faz!

Em primeiro lugar os professores não têm problemas com este governo, com este ministério ou com esta ministra.. eles é que têm problemas connosco, pois viram na educação o mal de todos os problemas que afectam a sociedade, mas em vez de reforçarem a autoridade do professor de forma a que este possa educar e ensinar os futuros cidadãos deste pais com sentido crítico e de responsabilidade, optaram pela via do facilitismo (digo-o com conhecimento de causa), onde o professor tem mais trabalho para reprovar o aluno que não sabe, que se "baldou" às aulas, que provocou desacatos, que leva armas para a escola , etc, etc, do que para os passar a todos. O professor na sala de aula não pode repreender o menino, não aumentar o tom de voz, não pode colocar o menino de castigo, porque o menino fica traumatizado e os pais vão à escola e agridem o professor porque o menino disse... É a vergonha nacional - a desautorização dos professores, que começou quando a ministra disse "perdi os professores, mas ganhei a opinião pública", os miúdos apercebem-se destas coisas e sabem fazer uso delas em seu proveito, desafiam a autoridade do professor porque sabem que nada lhes acontece, os pais (eu também o sou, mas exijo da minha filha) depositam na escola toda a responsabilidade da educação dos filhos, como se a escola estivesse preparada (com recursos humanos e materiais suficientes) para o fazer... É ESTA A BOA VIDA DOS PROFESSORES!!!???

Eu gostava de ver o user Jorge Ferreira a enfrentar uma turma... de certeza que não aguentaria uma aula, quanto mais 7 por dia...

O user Jorge Ferreira de certeza que quando sai do seu trabalho deixa as preocupações relativas ao mesmo para trás (pelo menos fisicamente), enquanto que os professores têm de preparar aulas, corrigir testes, fazer avaliações... TUDO ISTO COMO TRABALHO DE CASA!

O user Jorge Ferreira de certeza que tira férias quando quer, pois... sabe... os professores só podem tirar férias entre 15 de Julho e 31 de Agosto!( eu, este ano, tive 15 dias de férias) Mas ando na boa vida?!!?

Já estará a pensar que me esqueci da avaliação, mas não: os professores sempre foram avaliados, não por este modelo, mas por outro menos burocrático e menos injusto, sem cotas e categorias. Este modelo tem apenas fins economicistas e entulhou as escolas de papelada (grelhas e mais grelhas, para isto e para aquilo, portefólios e mais portefólios...), dificultando ainda mais a já BOA VIDA dos professores...

Eu compreendo que talvez o user Jorge Ferreira não tenha tido bons professores, mas os tempos eram outros e acredite que hoje em dia as exigências são outras e que na realidade os professores são imprescindíveis à melhoria da nossa sociedade e que realmente não merecem o tratamento que este governo lhes deu!

Para finalizar: exercerei o meu dever cívico votando, mas de certeza que não será no PS!
(peço desculpa pelo "testamento", mas custa-me ver o nome dos professores ser assim destratado)

Apoiado a 100%

so mesmo quem nao sabe pode fazer comentarios daquele tipo e pior do que tudo sao como os carneiros pois vao atras de tudo o que lhes dizem, tecendo comentarios e juizos sem saber o que realmente se passa

eu tambem tinha essa opiniao, ferias no natal, na pascoa, ferias grandes meia duzia de horas por dia etc, mas isto ate conhecer o que realmente se passa

Trabalhar sem saber se no proximo ano vai estar a trabalhar, se vai estar longe de casa (fazer 340kms por dia para poder estar com a familia), se vai conseguir vir a casa, em que condiçoes vai trabalhar, estar a espera que digam que vao sair as colocaçoes mas nao dizem dia nem hora

passar as ferias a preparar o que vai dar nas semanas seguintes, andarem 2 anos a levar com a cena da avaliaçao e divisao de carreiras e chega-se ao fim de tudo o sistema de avaliaçao consiste num formulario de resposta multipla e numa auto-avaliaçao em que o texto esta pre-defenido pelo ME, inaugurar escolas todas pipis cheias de material high tech e depois dos jornalistas irem embora e quando a chavalada precisa terem ordens superiores que nao podem utilizar as coisas porque gasta muita electricidade, porque nao tem forma de as utilizar e isto apenas para nao ficarem mal na foto e para virem dizer que conseguiram fazer

passar alunos que chegam ao 6º ano e nem sequer o nome deles sabem escrever (veridico), passar alunos com faltas, com notas miseraveis, com mau comportamento so para que nos relatorios portugal aparece como pais com sucesso escolar

isto trata-se tudo de propaganda e como as pessoas comem tudo o que passa na tv, qualquer coisa serve e passa a ser verdade e nao se querem saber de mais nada

e isto porquem nao e professor, porquem nunca curtiu os profs que teve e porquem nunca curtiu ir para a escola, mas uma pessoa antes de criticar, dar uma opiniao ou comentar deve ter conhecimento de causa sobre o que vai dizer

Back