Continuem a votar neste senhor....

O que realmente chateia os professores não é as escolas, os alunos ou a qualidade do ensino.
Esse problemas sempre existiram, o que acontece é que mexeram onde não deviam...

"A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) quer ver reduzidos de 35 para 28 os anos necessários para um docente alcançar o topo da carreira, numa proposta a apresentar ao Governo que prevê o fim das categorias hierarquizadas."
in lusa.

Professores portugueses são terceiros mais bem pagos da OCDE
in DN
http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=645739

"...Na prática, isto significa que enquanto até agora os professores podiam atingir os 2899,38 euros - correspondentes ao salário-base do antigo 10.º escalão -, no futuro o tecto salarial da maioria estará limitado a 2033,99 euros..."

Eu gostava de ver o user Jorge Ferreira a enfrentar uma turma... de certeza que não aguentaria uma aula, quanto mais 7 por dia... citado pelo user "Professor"

O meu vencimento é de 700 euros por mês, já agora qual é o seu?

É claro que existem muitos bons professores, mas com conhecimento de causa, sei que existem péssimos professores, que como nunca foram avaliados devidamente, continuam a contribuir para a má imagem da educação em Portugal.

Porque é que gostam de avaliar, mas não querem ser avaliados.
Para os senhores Professores a Ministra da Educação está errada 100%. Ora num conflito nunca uma das partes terá toda a razão.

Pelo seu discurso, verifico que tem pouco espirito de sacrificio, essencial num bom docente.

Horch disse:
O meu vencimento é de 700 euros por mês, já agora qual é o seu?

É claro que existem muitos bons professores, mas com conhecimento de causa, sei que existem péssimos professores, que como nunca foram avaliados devidamente, continuam a contribuir para a má imagem da educação em Portugal.

Porque é que gostam de avaliar, mas não querem ser avaliados.
Para os senhores Professores a Ministra da Educação está errada 100%. Ora num conflito nunca uma das partes terá toda a razão.

Pelo seu discurso, verifico que tem pouco espirito de sacrificio, essencial num bom docente.

De certeza que não leu com atenção o que eu disse!

1º Os professores sempre foram avaliados e querem continuar a ter avaliação na sua carreira.

2º Espírito de sacrifício?! Como eu disse tive apenas 15 dias de férias... Quantos teve???

3º A ministra é que sempre achou que tinha 100% da razão e nunca negociou, esse foi o principal problema, pois se esta avaliação tivesse sido negociada e não imposta, de certeza que teria a adesão dos professores

4º ganho mais 300 € que Sr., mas ando "literalmente" com a casa às costas, pois estas colocações são tudo menos justas

5º que eu saiba a educação piorou a sua imagem com este governo, que introduziu o facilitismo na escola e retirou a exigência e a excelência, que criou a crispação com os professores e que conseguiu colocar 120mil professores nas ruas, mas pelas suas palavras a ministra é que terá a razão total, contra 120mil...

Denoto nas suas palavras rancor em relação aos professores, mas compreendo... pois pela sua resposta esclarece bem a cor política!

Ainda lhe digo mais, os professores são o pilar da sociedade, pois fazem muito mais do que as suas competências, porque a escola hoje tem a seu cargo toda a educação e formação das crianças, enquanto que os pais se demitem dessa responsabilidade e "despejam" as crianças na escola pela manhã e só as vão recolher ao fim do dia(conheço casos em que as crianças às 7h30 já estão na escola e ficam lá até às 19h00), dirá que é por os pais trabalharem, mas então o estado que crie condições para os pais poderem fazer um melhor acompanhamento aos seus filhos...

Há bons e maus profissionais em todas as áreas, mas tenho que concordar que a avaliação dos professores deve ser feita, e este governo PS mexeu em muitas classes privilegiadas entre elas estão professores, juízes, e outros mais e como eu trabalho sempre trabalhei no privado concordo com esta avaliação dos professores podendo alterar uma coisa ou outra, e e experiência diz-me que quem paga o salário manda, como tal e eu falo por mim quando não concordo o patrão e não o posso obrigar a exigir tudo o que eu quero, só tenho uma opção ir embora. Eu não sou votante do PS mas reconheço o que fez pelo país, tanto bem como mal.

o problema continua a ser que as pessoas vem demasiada TV e compram tudo o que la vai

este governo nao inventou avaliaçao, quis mudar radicalmente o que se fazia ate entao, pois como ja foi dito os profs ja eram avaliados, so que nunca esperaram ter tamanha reacçao em virtude da total barbaridade que iam praticar, com metodos que nao lembrava a ninguem e a complicarem o que ate podia ser simples

soluçao para nao ficarem mal na foto espetam com uma avaliaçao de resposta multipla e uma auto-avaliaçao com os parametros ja defenidos pelo ME e ja esta, passa para a opiniao publica que afinal eles ate fizeram avaliaçao e pronto nao se fala mais nisso e no final ate se vai a tv dizer que realmente se podia ter conversado mais com os profs

com outras classes e a mesma historia, funcionarios publicos tem que cumprir objectivos, objectivos esses que ficam devidamente registados em contrato

agora quem indica esses objectivos???

pois e o proprio funcionario e que diz o que vai cumprir, mas melhor a partir dai e cagativo pois nao precisa de trabalhar mais uma vez que ja tem os objectivos alcançados, se estiver na repartiçao a coçar a micose esta-se bem

Enquanto nao vir ninguem que tenha coragem para em vez de inventar reformas, mas sim planea-las em condiçoes e depois executa-las, mas começando em 1º lugar pela classe politica nao ha votos para ninguem que vao trabalhar

Começo a achar que isto do gosto pelo partido X é tipo como o gosto pelas equipas de futebol.

Independentemente de jogarem mal ou bem, serem campeões ou não, gostam sempre neles, e na politica fazem o mesmo.
Desenganem-se, tenho-vos a informar que o futebol não vos dá comidinha, mas a escolha de um bom governo pode-vos dar mais do que actualmente tem.

Eu cada vez tenho mais desgosto de conhecer pessoas que tenham esta mentalidade. :roll:

MUDASTI!!! MUDASTI !!!! :green:

Acho que ninguém comparou politica com futebol :roll:, aqui apenas são escritas opiniões pessoais e não tentem fazer trocadilhos infelizes porque tudo o que têm dedo humano não é perfeito, logo é sempre saudável em democracia reconhecer os erros cometidos bem como as boas decisões tomadas.

E TU JÁ MUDAS-TE??? :green:

Back