[CONVERSA] 2007 Outubro

• Thread starter Thread starter MoByS
  • Data de Início Data de Início
Estado
Not open for further replies.
eu ainda nem vi todas mas as que vi estão uns exemplos brutais.

se puder ajudar nalguma coisa, não se esquecam de votar não só pelo modelo, mas toda a envolvência da foto. temos vários exemplos disso este mês. axo que estamos todos de parabéns :green:

tb concordo, sendo um concurso de fotografia, o modelo é o que menos importa ... mas já li por aqui afirmações tipo "... é de má qualidade, mas o que importa é o carro..."

Errado!!!! O que importa é a foto ... :roll: :roll:

:wink:

ja k falam nisso vou opinar tb:

eu este mes nem participei pq reparei k no mes passado votou-se mt nos carros e pouco nas fotos. havia fotos mt boas de carros mais "humildes" k n tiveram votos nenhum e outras k a foto em si n estava nada de especial (na minha opiniao claro) mas k o carro esta mt bom ja e obtiveram alguns fotos.
Acho k o objectivo deste concurso é a partilha de ideias e de algumas tecnicas em relaçao á fotografia, e nao cada um mostrar o carro k tem. pra isso existe a secção projectos. com isto pretende-se que todos evoluam a sua capacidade de tirar uma boa foto...."ah e tal a minha maquina é foleira"...e depois?ja vi fotos de tlm espetaculares...sem a definiçao de uma boa maquina mas com tudo o resto k uma foto deve ter.
ainda n vi aki ninguem falar sobre fotografia...so ouvi falar sobre este carro é brutal, akele é mt bonito etc etc
ninguem fala em composiçao, equilibrio, dinamismo, contolo de brancos etc etc...é certo k se calhar pouca gente sabe sequer o k acabei de dizer, mas dos participantes pelo menos uns 5 sabem perfeitamente e podiam contribuir...eu sei algumas coisas mas so vejo o ppl interessado em carros e nao nas fotos, logo nem da vontade de perder tempo a fazer um testamento a explicar certos "erros" de principiante :S

wochi disse:

eu este mes nem participei pq reparei k no mes passado votou-se mt nos carros e pouco nas fotos. havia fotos mt boas de carros mais "humildes" k n tiveram votos nenhum e outras k a foto em si n estava nada de especial (na minha opiniao claro) mas k o carro esta mt bom ja e obtiveram alguns fotos.
Acho k o objectivo deste concurso é a partilha de ideias e de algumas tecnicas em relaçao á fotografia, e nao cada um mostrar o carro k tem. pra isso existe a secção projectos. com isto pretende-se que todos evoluam a sua capacidade de tirar uma boa foto...."ah e tal a minha maquina é foleira"...e depois?ja vi fotos de tlm espetaculares...sem a definiçao de uma boa maquina mas com tudo o resto k uma foto deve ter.
ainda n vi aki ninguem falar sobre fotografia...so ouvi falar sobre este carro é brutal, akele é mt bonito etc etc
ninguem fala em composiçao, equilibrio, dinamismo, contolo de brancos etc etc...é certo k se calhar pouca gente sabe sequer o k acabei de dizer, mas dos participantes pelo menos uns 5 sabem perfeitamente e podiam contribuir...eu sei algumas coisas mas so vejo o ppl interessado em carros e nao nas fotos, logo nem da vontade de perder tempo a fazer um testamento a explicar certos "erros" de principiante :S

eu não diria melhor....

depois de ler os comentarios como o boost referiu... ja nem me dou ao "trabalho" de comentar sobre "esse" ponto de vista... sei que nem todos somos conhecedores...

este mês, menos mal... agora há fotos que... (no meu ponto de vista, e se fosse eu, tinha "vergonha" de as colocar a concurso)... pah.. foto de uma jante.. ou tirada a porta de casa a um pormenor qualquer da carrinha... mas sem qualquer "ponto de vista fotográfico"... :roll: :roll: :roll:

mas parece que vai melhorando... vamos ver como acabam as votações este mês... e juntamos todas as criticas foto a foto...

pegando nesta ideia... wochi, lanço o "desafio", a ti e a mais 3 ou 4 (mais ou menos entendidos)... em no final do concurso deste mês elaborar 1 comentário foto a foto... ;)

eu antes de começar o concurso sugeri isso...k cada um desse a sua justificaçao e umas dicas..mas como o ppl n se mostrou mt interessado na altura....é k ainda da algum trabalho...e tb n sou fotografo tenho apenas umas "luzes" :wink:

wochi disse:

percebo-te o que dizes e dai ter optado por comentar, com cuidado de não mencionar nenhuma em especial.

poderia ter comentado algumas coisas boas de algumas fotos e outras coisas menos boas que com cuidado não aconteciam. mas ai vou mencionar fotos. não o quero fazer. mesmo na minha o equilibrio esta longe de perfeito. mas quero mostrar o meu anterior boguinhas que as saudades são muitas ;)

STronic disse:
pegando nesta ideia... wochi, lanço o "desafio", a ti e a mais 3 ou 4 (mais ou menos entendidos)... em no final do concurso deste mês elaborar 1 comentário foto a foto... ;)

apoiado

acho k o objectivo disto é aprender..eu kd comecei a tirar fotos a carros e punha em foruns de fotografia era cada descascadela k levava...mas isso fez-me evoluir e agora olhos pra fotos com erros mesmo basicos (que eu tb cometia no inicio)...eu n tenho nenhum problema em mencionar fotos especificas desde k o ppl concorde e tenha o bom senso de levar o comentario como uma critica construtiva e nao como um ataque ou um insulto... :roll:

boost disse:
tb concordo, sendo um concurso de fotografia, o modelo é o que menos importa ... mas já li por aqui afirmações tipo "... é de má qualidade, mas o que importa é o carro..."

Errado!!!! O que importa é a foto ... :roll: :roll:

Eu disse isso! E porquê??? Porque está no regulamento que tem de ser relação Audi na foto! Pois como ñ pussuo nenhum logo ñ posso ir fazendo varios testes com o meu charuto, assim como podes confirmar pela assinatura!

Mas pronto, posso sempre tentar emendar a minha frase: ...importa o carro porque tem 4 aneis! Não porque seja meu, nem porque todas as pessoas gostam, porque os gostos são relativos! apenas queria participar, e tentei por um lado humilde! Se fosse um A3 que estivesse na montra seria ele o escolhido! :S

Como o wochi disse, só depois de colocar a foto é que fui ver as fotos do mês passado, e também reparei nesse aspecto! Mas que podia eu fazer? Só alterando a foto, da traseira do carro que coloquei por um promenor lindo, que são os minimos dos novos Audis!

Peço opinões sobre a minha Participação do mês passado.

6.jpg

Quando digo "opiniões, digo:

"...isto está mal... podias ter feito assim para melhorar..."

"...isto está bem porque..."

A minha maquineta tinha "dias" e já achava que tinha "poucos botões" para o bichinho que já me comia por dentro... quando a comprei, era só para tirar umas Fotos ao Rapaz nas Férias e tal... WRONG!!! Acho que a Fotografia está-me a pegar forte... peço ajuda de como melhorar.

:8

pois..a tua foi uma das k eu notei alguma preocupaçao com a foto e k n teve votos nenhuns ou quase..
ja se ve ai composiçao, dinamismo...afastaste-te do carro de modo a enquadrares o carro numa envolvencia, n centraste etcetc...
quanto a negativos...carros pretos com uma luz forte por tras de noite raramente da bom resultado(a n ser k seja propositado tipo a do mobys deste mes)...queimaste o predio, e o carro ficou um pouco escuro. tb tiraste a foto de um ponto demasiado baixo. mas no geral penso k tas no bom caminho :wink:

wochi disse:
pois..a tua foi uma das k eu notei alguma preocupaçao com a foto e k n teve votos nenhuns ou quase..
ja se ve ai composiçao, dinamismo...afastaste-te do carro de modo a enquadrares o carro numa envolvencia, n centraste etcetc...
quanto a negativos...carros pretos com uma luz forte por tras de noite raramente da bom resultado(a n ser k seja propositado tipo a do mobys deste mes)...queimaste o predio, e o carro ficou um pouco escuro. tb tiraste a foto de um ponto demasiado baixo. mas no geral penso k tas no bom caminho :wink:

Thanks.

neljoe disse:
Peço opinões sobre a minha Participação do mês passado.

"...isto está mal... podias ter feito assim para melhorar..."

"...isto está bem porque..."

:8

eu teria optado por mais espaço na frente do carro e não atrás. depois, como o wochi bem disse, carros pretos com fundo iluminado é complicadissimo. mas neste caso particular, se tivesses optado por 3 ou 5 fotos com autobracketing e depois criar uma HDR, axo que ficava brutalissima.

Estado
Not open for further replies.
Back