[CONVERSA] 2007 Outubro

• Thread starter Thread starter MoByS
  • Data de Início Data de Início
Estado
Not open for further replies.
o espirito é comentar num sentido de ajudar e partilha de info técnica e d ideias.

essa cena do hdr fica minha nossa lol

eu por acaso acho q o pessoal devia comentar as fotos, tal como no mes anterior.

assim, o pessoal q gosta d fotos mas que ainda nao tem a ideia exacta sobre q possibilidades é possivel extrair de uma dada situação, ficara mais enriquecido com os outros que ja andam nisto ha mais tempo...

penso eu... a linha, claro está, fica na maneira como se comenta e na consciencia de cada um. como em tudo...

Eu falo por mim:

Peço a TODOS os entendidos ou quem simplesmente tem alguma coisa "construtiva" a acrescentar que continuem a comentar as minhas Fotos. Tal como já disse, o "bichinho" está a pegar. Com algumas dicas do STronic, já aprendi que fotos tiradas á noite (no meu caso) têm que ser tiradas com Tripé + Temporizador + Sem Flash + etc, ... senão ficam tremidas (se vissem as "outras", ui, piores que as do Egas :green: )... escuras... etc, e assim o fiz e eis o resultado... nada mau para uma makineta de 188€ + Tripé dos "Chineses". Agora o Wochi já me deu outras dicas... saber não faz a cabeça grande.

:8

Seguindo a linha do Neljoe, comentem sff :wink: :wink: :wink:

moddscf0404nm3.jpg

convem aprender com o cometario dos outros..ora ve la o comentario k fiz ao neljoe e ve tu proprio um erro semelhante na tua foto :wink:

wochi disse:
n concordo mesmo nada....é preciso seres alguem pra dares a tua opiniao??

É preciso perceber antes de criticar CONSTRUTIVAMENTE....

Já vi aqui coisas escritas que se fosse para comentar eu só sabia dizer.....

"... O queijo limiano etc etc etc ...." :green: :green: :green: :green:

n concordo...sem perceberes nada de fotos consegues ver k é uma grande foto. ve o caso da que o stronic pos mais acima...

n disseste k ta brutal??entao ta brutal pq?uma justificaçao pode ser "gostei pq ta com uma paisagem bonita..o lugar é interessante, as cores tao engraçadas...." n precisas de dizer "gostei pq cumpre a regra dos terços, a exposiçao foi correcta e o equilibrio de brancos tb"

e podes aver a coisa por outro lado..pelo lado de quem concorre...tas a por a foto a concurso pq??se n percebes nada de fotografia n ponhas....

acho k todos tem uma justificaçao pra escolher esta ou aquela nem k seja pelo simples facto de gostarem da paisagem

ó david, eu se gosto de uma foto .... é e será sempre pelo conjunto total e nada mais do que isso, pois não tenho bases de conhecimento para poder ajuizar se está bem ou não.

se o balanço está correcto, se devia ter centrado as atenções sobre os elementos da foto de outra maneira pois poderá estar a centrar as atenções no local errado etc etc...

se gosto é pelo impacto geral.

Coloca-me aí uma imagens 3D de habitações, e eu apresento-te um 100 numero de razões para criticar positiva ou negativamente a escolha de materias, os erros ou não na atribuição de determinada luz em relação ao material escolhido, erros de projecto etc et , e porquê? porque está mais dentro da área que eu "domino" :wink: :wink:

mas entao isto nunca sera um consurso de fotografia mas um concurso de foto giras k calharam assim por sorte...

eu kd ponho uma fotografia se me perguntarem eu sei o k esta bem e o k esta mal (na minha opiniao claro) e se alguem fizer uma critica posso descobrir mais algumas coisas k n tinha reparado...e ate podes ser tu a reparar mesmo n percebendo nada de foto

Ó David, eu percebo o teu ponto de vista, acredita que sim ....

Mas tb tens de ver que a malta sabe tirar umas fotos e tal mas fica-se por aí....

Como tu dizes e bem, isto nunca há-de ser um concurso de fotografia, e porquê? Porque normalmente quem concorre a isso são fotografos, ou no minimo aspirantes a ... :wink:

Acho que se deve encarar este passatempo como isso mesmo "Passatempo", e com a ajuda de quem já vai percebendo um pouco da "poda" ir melhorando aos poucos.

Agora que quem percebe aconselhe os restantes? sim apoio.

Dizes e muito bem, se puseres uma foto e te perguntarem, tu sabes o que está bem e o que poderia estar melhor e porquê? :wink:

já agora comentem a minha, obrigado! já que nao percebo mesmo nada de fotos...lol...só coisas basicas tipo estas:

_DSC0161.jpg

_DSC0149.jpg

_DSC0163.jpg

_DSC0151.jpg

só sei coisas basicas assim....k axam? um bocado Maluku de mais nao? :lol:

boost disse:
Ó David, eu percebo o teu ponto de vista, acredita que sim ....

Mas tb tens de ver que a malta sabe tirar umas fotos e tal mas fica-se por aí....

Como tu dizes e bem, isto nunca há-de ser um concurso de fotografia, e porquê? Porque normalmente quem concorre a isso são fotografos, ou no minimo aspirantes a ... :wink:

Acho que se deve encarar este passatempo como isso mesmo "Passatempo", e com a ajuda de quem já vai percebendo um pouco da "poda" ir melhorando aos poucos.

Agora que quem percebe aconselhe os restantes? sim apoio.

Dizes e muito bem, se puseres uma foto e te perguntarem, tu sabes o que está bem e o que poderia estar melhor e porquê? :wink:

com isto so keria k o ppl fizesse um pouco de autocritica antes de postar uma foto qq...n conheço aki nenhum fotografo (a n ser o nmb e nem ele sei se é mesmo fotografo) mas conheço algumas pessoas k podem ajudar as pessoas a evoluir...mas tb n da vontade de andar a escrever testamento e as pessoas andarem sempre a cometer os mesmo erros...isso ainda n aconteceu pq ainda ninguem se deu ao trabalho de fazer uma analise as fotos mas vai acontecer k ja sei como é...mas ate fazemos a experiencia...quando a votaçao acabar vou dar a minha opiniao sobre cada foto e apontar o que eu acho k sao erros...e vamos ver se essas pessoas pro mes k vem os voltam a cometer...se voltarem garanto-te k nem mais uma ajuda dou...e infelizmente 90% dos casos vai ser o k acontece...ve-se mt isso nos foruns de fotografia onde tao sempre a entrar pessoas novas a cometerm erros de principiante k estao mais do k explicados em kk parte do forum...e parece k nao mas chateia.. :S

Estado
Not open for further replies.
Back