[CONVERSA] 2007 Outubro

• Thread starter Thread starter MoByS
  • Data de Início Data de Início
Estado
Not open for further replies.
nmb disse:
eu teria optado por mais espaço na frente do carro e não atrás. depois, como o wochi bem disse, carros pretos com fundo iluminado é complicadissimo. mas neste caso particular, se tivesses optado por 3 ou 5 fotos com autobracketing e depois criar uma HDR, axo que ficava brutalissima.

partiste tudo... agora vais ter que explicar... :P :P :P

quanto a foto... o que mais falha é mesmo a perspectiva e sobreexposição.... ;)

nmb disse:
eu teria optado por mais espaço na frente do carro e não atrás. depois, como o wochi bem disse, carros pretos com fundo iluminado é complicadissimo. mas neste caso particular, se tivesses optado por 3 ou 5 fotos com autobracketing e depois criar uma HDR, axo que ficava brutalissima.

Concordo plenamente contigo.

Explica-me só uma coisa:

o que queres dizer com aquelas frases em que comecaste por, "eu teria..." até terminar em "brutalíssima."

:green:

Mais a sério, o que é:

"3 ou 5 fotos com autobracketing e depois criar uma HDR..."

:roll:

hdr penso k ja n se enquadra no concurso..ja é "manipulaçao"

mt sucintamente..é tirar fotos todas iguais mais com exposiçoes (entradas de luz) diferentes e depois junta-las todas por forma a captar as zonas melhor expostas de cada uma delas...é uma explicaçao um bocado á "tolha" mas da pra ter ideia :green:

quanto á perpectiva so achei mt baixo..de resto gostei do sitio onde o carro esta

wochi disse:
hdr penso k ja n se enquadra no concurso..ja é "manipulaçao"

mt sucintamente..é tirar fotos todas iguais mais com exposiçoes (entradas de luz) diferentes e depois junta-las todas por forma a captar as zonas melhor expostas de cada uma delas...é uma explicaçao um bocado á "tolha" mas da pra ter ideia :green:

Tipo ás "camadas" e depois aproveitar o melhor de cada "camada"? Isso é em Foto-Xop, certo?

quanto á perpectiva so achei mt baixo..de resto gostei do sitio onde o carro esta

Pessoalmente, gostei da forma como o Prédio + Gradeamento + Tecto da Carrinha ficaram "alinhadas".

STronic disse:
pegando nesta ideia... wochi, lanço o "desafio", a ti e a mais 3 ou 4 (mais ou menos entendidos)... em no final do concurso deste mês elaborar 1 comentário foto a foto... ;)

grande ideia...

façam isso por favor :wink: :wink:

Nmb;Wochi;Stronic;Mobys

neljoe:
só para teres uma ideia.. isto é um HDR...

dsc4981347tonemappedhy0.jpg

by Samuel Bonito

dsc50024994499649974999oh2.jpg

by Samuel Bonito

la esta... 2 ou 3 (ou + ) fotos tiradas com mais e menos exposição.... e dpois de "juntas" ficam com este aspecto....

Mas isso se não estou em erro já é fugir um pouco ao que é exigido nas regras de concurso não?? :roll:

Agora que de facto fica :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: isso fica....

Relativamente a esta ou aquela foto, isso passa para 2º plano, cada user coloca a foto que no seu entender acha melhor...

mais uma vez digo ... não podemos gostar todos de amarelo :wink:

o que para um poder ser encarado como uma pessima foto, que não tem cabimento colocá-la num concurso, para o autor pode não ser ....

Uns são mais dotados do que outros, é lógico ... uns têm máquinas que "fazem" as fotos etc etc....

O que acho é que conforme já aqui foi referido, todos os users têm com quem aprender aqui no fórum, e é isso que tem de acontecer

boost disse:
Mas isso se não estou em erro já é fugir um pouco ao que é exigido nas regras de concurso não?? :roll:

X2

Agora que de facto fica :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: isso fica....

X2 again

Relativamente a esta ou aquela foto, isso passa para 2º plano, cada user coloca a foto que no seu entender acha melhor...

sim...cada um coloca o k achar melhor mas n acho k seja segundo plano.. isto é um concurso de fotos n é a secção projectos em k pomos as fotos so numa de mostrar o k mudamos no carro..penso k tem de haver um minimo de "tentativa" de colocar uma foto com algum interesse

mais uma vez digo ... não podemos gostar todos de amarelo :wink:

X2 mais uma vez

o que para um poder ser encarado como uma pessima foto, que não tem cabimento colocá-la num concurso, para o autor pode não ser ....

o autor tem de perceber k isto é um concurso de fotografia logo acho k deve haver um minimo de "exigencia" ate pra motivar as pessoas a tentar fazer melhor...se qq coisa serve as pessoas nem sabem se ta bem ou mal..mas por outro lado tb n acho certo haver "pre-selecçao" logo deixa tar como ta

Uns são mais dotados do que outros, é lógico ... uns têm máquinas que "fazem" as fotos etc etc....

X2 outra vez

O que acho é que conforme já aqui foi referido, todos os users têm com quem aprender aqui no fórum, e é isso que tem de acontecer

é isso k tem de acontecer mas n é isso k esta a acontecer..ainda n ouvi uma unica frase relacionada com fotografia...so com carros..o tema é carros mas o consurso é a melhor foto e nao o melhor carro... e lanço uma pergunta...alguem ja aprendeu alguma coisa sobre fotografia á custa do concurso??eu nao e duvido k alguem tenha aprendido..

wochi disse:
e lanço uma pergunta...alguem ja aprendeu alguma coisa sobre fotografia á custa do concurso??eu nao e duvido k alguem tenha aprendido..

já por isso é que seria interessante se os entendidos na matéria se pronunciassem acerca das fotos em concurso :wink:

pois..mas eu sugeri isso e ninguem se mostrou mt interessado na altura...se for preciso ate procuro o topico onde isso aconteceu... :roll:

Eu acho que cada um é livre de meter a foto que quiser! Mais qualidade ou menos qualidade? Isso fica à consciencia de cada um, até pq aqui no forum há alguns fotografos À maneira...logo se fosse a ver por aí, pensaria:

-"Alto, n tenho a minima hipotese de "ganhar"...logo, nem participo!"

Quanto a votar, aí é que o caso muda de figura, uma Rs4 só por ter nascido Rs4 (e Rs4 é só um exemplo para uma graaande máquina) não é mais que um Audi 60! Há que julgar e votar na foto como um todo e não apenas pelo charuto nela presente.

Quanto a comentários, até pq n me julgo mais que ninguem pra comentar as fotos do outros, continuo na minha, seria facultativo.

MoByS disse:
Quanto a comentários, até pq n me julgo mais que ninguem pra comentar as fotos do outros, continuo na minha, seria facultativo.

n concordo mesmo nada....é preciso seres alguem pra dares a tua opiniao??por outro lado se é facultativo vao andar aki dois ou tres a contribuir e os outros n?contribuir bem ou mal é contribuir e as vezes sem perceber nada dizemos coisas bem acertadas e que ninguem se lembrou ainda..
mas pronto..se é assim que querem por mim na boa...so n acho justo andarem a pedir aos k teoricamente percebem um pouco mais de fotografia pra andarem aki a explicar coisas quando mais ninguem o faz...

Estado
Not open for further replies.
Back