[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Aqui fica a minha participação

quem for ver as tas caracteristicas a foto apenas foi redimencionada do photoshop ;)

Mt Fixe...parece mesmo um cenário de guerra....e a PB, fica demais...Parabéns...

Vou deixar uma sugestão, que provavelmente até já foi feita, mas cá vai.
Acho que seria util, para o concurso, postar a foto e meter apenas a indicação do aparelho usado para a tirar...tipo : Sony DSC-T7 ou HTC touch diamond (em caso de telemóvel)....e por aí fora...
No meu entender, ajuda, tanto na análise da qualidade da foto, etc, etc, como por exemplo, dá para quem anda para comprar máquina fotográfica, ver potencialidades para cada modelo, etc, etc...
Claro, que uma boa máquina, não é sinónimo de uma boa Foto, mas que pode ajudar, pode...porque por exemplo, pode-se encontrar o "spot" certo, mas não ter a máquina certa, para aproveitar as potencialidades todas do "spot", né?
Que acham?

Abraço

Mt Fixe...parece mesmo um cenário de guerra....e a PB, fica demais...Parabéns...

Vou deixar uma sugestão, que provavelmente até já foi feita, mas cá vai.
Acho que seria util, para o concurso, postar a foto e meter apenas a indicação do aparelho usado para a tirar...tipo : Sony DSC-T7 ou HTC touch diamond (em caso de telemóvel)....e por aí fora...
No meu entender, ajuda, tanto na análise da qualidade da foto, etc, etc, como por exemplo, dá para quem anda para comprar máquina fotográfica, ver potencialidades para cada modelo, etc, etc...
Claro, que uma boa máquina, não é sinónimo de uma boa Foto, mas que pode ajudar, pode...porque por exemplo, pode-se encontrar o "spot" certo, mas não ter a máquina certa, para aproveitar as potencialidades todas do "spot", né?
Que acham?

Abraço

Por mim era uma boa ideia ;)

foto alterada...

esta foi de certeza apenas redimensionada...

2a4sidf.jpg

Informação Técnica
* Máquina SONY
* Modelo DSC-P200
* Exposição 150/10
* Abertura f/2.8
* ISO 100
* MeteringMode Center-Weighted Average
* Flash Não
* Dist.Focal 7.9 mm
* Foto alterada apenas para assinatura

ai mete-se a foto a concurso mas o que voorhees fez esta bem feito colocou aqui a foto com a info tecnica por baixo, se estamos a discutir fotos parece-me muito bem

ai mete-se a foto a concurso mas o que voorhees fez esta bem feito colocou aqui a foto com a info tecnica por baixo, se estamos a discutir fotos parece-me muito bem
Isto quer dizer, que há abertura e aceitação à sugestão?
Em caso afirmativo, sugiro que cries essa regra, mas de forma uniformizada, ou seja todos os candidatos, apresentarem a ficha técninca no mesmo formato e se possivel, com os mesmos parâmetros de informação.
Para tal, podemos/devemos todos, usar o mesmo programa para retirar a info. Tou certo, que na net, existem pequenos programas que podem fazer isso. Peço aos experts (AudiST, Mr Pereira, Egas,A3 German etc..) a ajuda para se definir um deles.
Que acham?

Obrigado e Abraço...

Last edited:

Nao tenho nada a opor, se houver software para isso e na boa, so nao sei ate que ponto deveria estar na parte das inscriçoes, iria tornar o topico que se pretende para apreciar as fotos com info a mais, dai se retirarem tambem os comentarios as fotos

Isso de dar essas caracteristicas é capaz de ser porreiro..., agora, háa quem tire fotos ( o meu caso ) e quem saiba tirar fotografias..., para mim, e desculpem os entendidos......, pego na maquina e no automatico e pimba..., já lá canta..., mas louvo quem saiba colocar uma fotografia como deve de ser..., exposição e essas tecnicas todas..., se fôr "brigado " a colocar todos esses dizeres, no meu caso só ponho a marca da maquina.., o resto está no automatico.

Botão do lado direito do rato -> Propriedades -> Separador "Detalhes".

Até as fotos de tlm têm infos! ;)

quanto a votacao deste mes o forum nao esta preparado para tantas opçoes, a situacao foi reportada a administracao e so aguardar que resolvam o problema

Botão do lado direito do rato -> Propriedades -> Separador "Detalhes".

Até as fotos de tlm têm infos! ;)

Olha pois tem lol...., muito obrigado...., ainda vou ser profissional disto heheheh, sem ofensa aos respectivos ;)
Mas obrigado, pois não tinha ido "explorar" esse tipo de informação nas fotos.

quanto a votacao deste mes o forum nao esta preparado para tantas opçoes, a situacao foi reportada a administracao e so aguardar que resolvam o problema

Já é possivel adicionar mais que 10 votações.

Gracias mais logo ja trato de colocar as votaçoes a disposiçao

Back