correia de distribuicao ate ficou barata

Caro "tjisenda" ja diz o velho ditado e passo a citar:

"Se tens inveja do meu viver trabalha malandro"

Traduzindo, se para ti é mais facil ser mecanico que segurança e os mecanicos sao todos ricos porque ganham 300€ num dia, porque nao mudas de profissao e depois fazes valores mais em conta á malta isso sim é de valor... :green: :green:

Quem esta rico certamente que nao sao os mecanicos ;) ... nao vez nenhum mecanico la na assembleia da republica ou dono de um imperio ou a construir casas de milhoes ou a andar de porche ou ferrari...

Ate te vou dar exemplo de alguem que conheco, que felizmente e aparentemente esta bem na vida, nao é rico mas vive bem, mas a diferença é que enquanto eu estou na praia ao fds ou em casa no bem bom a ver TV ele esta na oficina a "arranhar" ...

Eu tb ja ganhei bom dinheiro mas nao tinha ferias nao tinha feriados nem fds... são opções ... agora uma coisa é certa ate hoje nao vi ninguem a ficar rico a trabalhar e mais nao digo...

Last edited:
Santinhos eu não tenho inveja de ninguém. Nem disse que os mecânicos eram todos ricos nem pouco mais ao menos. Eu não me preocupo com o que os outros ganham mas sim quanto eu pago. Se o mecânico ao vizinho de cima lhe levar mil eu não quero nem saber, se for eu que tenha de pagar 1000 quando o justo é 500 fico preocupado como acho que você fica. Não questiono a fortuna da sonae desde que tenham os preços justos e competitivos pouco me importa de ir lá as compras. O mesmo provérbio que diz que se aplica a mim segundo você então se aplica a si. Tem inveja dos deputados trabalha malandro. Meta - se na política e faça - se eleger. Mas talvez por aí consegue ver o meu ponto de vista. Você não tem inveja do que ganham os políticos. Você fica lixado é porque é você também a pagar.

Andais aqui a discutir o sexo dos anjos :D

Cada um cobra-se de quanto quer, cabe ao cliente optar onde deixar o dinheiro...

É a velha história dos 100€ para trocar um parafuso, quando o parafuso custa 1€... Os outros 99 é por saber qual é o parafuso que é preciso trocar...

A opinião sobre o "ser justo este ou aquele valor" é como os cús, cada um tem o seu (sua)...

Agora pagar num mecânico de esquina um valor/hora igual ou parecido ao que se paga num concessionário oficial é que não me entra na cabeça....

eu ia contar esta :green:

Santinhos eu não tenho inveja de ninguém. Nem disse que os mecânicos eram todos ricos nem pouco mais ao menos. Eu não me preocupo com o que os outros ganham mas sim quanto eu pago. Se o mecânico ao vizinho de cima lhe levar mil eu não quero nem saber, se for eu que tenha de pagar 1000 quando o justo é 500 fico preocupado como acho que você fica. Não questiono a fortuna da sonae desde que tenham os preços justos e competitivos pouco me importa de ir lá as compras. O mesmo provérbio que diz que se aplica a mim segundo você então se aplica a si. Tem inveja dos deputados trabalha malandro. Meta - se na política e faça - se eleger. Mas talvez por aí consegue ver o meu ponto de vista. Você não tem inveja do que ganham os políticos. Você fica lixado é porque é você também a pagar.

A diferenca é que eu posso ser Mecanico e ate Segurança, agora politico nao posso:

1º - Porque as minhas ideias sao opostas ás deles
2º - Porque nao sou de familias de bem ou de nome

Em Portugal não é politico quem quer é so quem pode e nasce filho de Politico ou de alguem com poder caso contrario é "esmagado" em 2 minutos... eu nao fico lixado de ter de pagar impostos altos, fico lixado é de ver os governates a venderem o meu pais aos estranjeiros e nao terem o minimo orgulho em serem Portugueses e de nao aplicarem o nosso dinheiro em condições, apenas esbanjam em lobbies de malta que nao faz nenhum que so enterra cada vez mais o nosso Pais, e depois vêm para a tv com a lenga lenga do costume e sao sempre os mesmos a pagar os luxos e asneiras dos meninos.

Agora claro tambem faço contas ao meu dinheiro e sim sei que áh malta que abusa nos valores das coisas, mas nesses casos é simples, ou vou a outro que faça mais barato ou faço eu, e eles acabam por aprender por eles proprios, agora tb sou consciente que á coisas que mais vale pagar que ser eu a fazer, mesmo que me custe algum dinheiro...

agora uma coisa é certa ate hoje nao vi ninguem a ficar rico a trabalhar e mais nao digo...

Depende do ponto de vista... Eu já...

Agora que digo é um pouco diferente...

Nunca vi foi alguém a ficar "rico" a trabalhar... E a gozar a vida fruto desse trabalho...

Pois o que se passa é andarem a dar cabo do lombo um vida para os bébés da casa andarem a f**** em carros, viagens, put@s e binhú berde, e de costas ao alto e com o rei na barriga a fazerem-se os maiores... Só que a vida dá mtas voltas, e qd a coisa corre mal para os papás... Eles desaparecem do mapa...

Adiante :D :D

Logo há noite na tasca da Cila ;) .... :D

Ó santinhos!!!! Tão? Tá cá "tudo" :D

9a3utu2y.jpg

nao li tudo porque vocês só escrevem testamentos..
mas o que quero dizer é simples e apenas um exemplo..

se muita gente soubesse o preço de uma chave 10 de boca-luneta da beta (marca que 90% dos mecânicos utiliza) na altura em que pagava a factura do mecânico nem abria a boca para reclamar..
agora imaginem as centenas de chaves que um mecânico têm..

Eu que tenho uma oficina caseira, já enterrei mais de 1000€ em ferramentas. E não tenho nada de muito top.
Só uma pistola de cola quente da wurth que aqui tenho, custou-me 160€. Mas também se usa ferramenta China para certas coisas... :green:

nao li tudo porque vocês só escrevem testamentos..
mas o que quero dizer é simples e apenas um exemplo..

se muita gente soubesse o preço de uma chave 10 de boca-luneta da beta (marca que 90% dos mecânicos utiliza) na altura em que pagava a factura do mecânico nem abria a boca para reclamar..
agora imaginem as centenas de chaves que um mecânico têm..

Entao mas a chave 10 de boca-luneta da beta depois de usada é dada ao cliente quando este paga a fatura ou é usada vezes sem conta em outros tantos carros que entram na oficina????

deves pensar que abres um negocio hoje e ao fim de 1 ano pagas o investimento :green: á conta disso é que muitos mas mesmo muitos ficam pelo caminho... quando abres um negocio só ao fim de 5 a 8 anos é que começas a ver a cor ao dinheiro... e o investimento é para se ir diluindo e por vezes ganhas mais nuns trabalhos e perdes em outros para ires tendo clientes satisfeitos, se souberes equilibrar a balança e claro tiveres sorte com malta que paga a tempo e horas etc... podes te safar na vida :)

- - - - - - - - - -

Voces moram longe :green:

Back