correia de distribuicao ate ficou barata

não me viste dizer nada disso..
sei bem que não é num ano que se paga o investimento..
mas em muitos casos também não precisas de 5..

mas há pessoal que se pagar 20€ por 2 ou 3 horas de mão de obra acha muito caro..
mas é nas oficinas dos amigos..
depois vão a oficinas de "desconhecidos" e pagam 40, 50 60€ ou mais pela mesma mão de obra e não reclama e até acha barato..
sei bem do que falo..

eu estive a estagiar numa oficina de mecânica e posso dizer-te que contra mim falei, enquanto cliente, quase todos os dias com o dono..
pois ele não ganha dinheiro nas peças que monta a não ser oleos..
apenas ganha na mão de obra..
e em muitos casos para conseguir manter os clientes fazia quase 50% de desconto na mão de obra..

conheço clientes que foram a outras oficinas pagar quase o dobro por hora de mão de obra pelo mesmo serviço e chegavam lá a dizer que era barato..
mas que o dele era caro..
e acredita que conheço bem as oficinas, e apesar de na oficina dele o pessoal não ter fardas xpto, nem casas de banho de luxo nem nada dessas "paneleirices" em termos de funcionamento, e serviço prestado, a qualidade é bem superior às outras..

só para teres ideia tem clientes (empresas) a dever há mais de 2 anos alguns milhares de euros e quando lá levam os carros pessoais ainda estão sempre a reclamar que é tudo muito caro..
mas andam de 330xd, audis a8, E320, entre outros e o carro dele é um golf 2 D de 87..
só aí se vê a diferença..

de quem precisa mesmo de trabalhar e de quem anda bem na vida à custa dos outros..

isto é tudo muito bonito, mas é quando se está de fora..
quando se está dentro é bem diferente..

como disse e bem o madlima, já enterrou mais de 1000€ e é em casa..
agora imagina numa oficina credenciada..
mas o mad assim como eu e muitos gastou o guito nas ferramentas mas não tem que pagar, como alguém já disse, ordenados, segurança social, agua, luz, etc etc etc..

às vezes é preciso pensar muito bem, e informar-se da realidade para falar e não apenas dizer aquilo que se pensa que é apenas a opinião pessoal de cada um.. ;)

e pronto..
falei dos testamentos e fiz um..
desculpem lá, mas há coisas que a mim me "revoltam" quando se fala "sem saber" a realidade das coisas..

Entao tu que sabes tudo diz-me la qual é o negocio que cobras o investimento em menos de 5 anos, para aprendermos qq coisa...

Estiveste a estagiar e ja sabes o que é a vida!!! ... abre la um negocio por tua conta e risco e depois vem ca dizer se é em 5 anos que pagas o investimento, ja para nao falar que se fores a pagar os impostos certinhos (com tudo faturado e declarado) nem um ano duras com a casa aberta ...

eu não sei tudo..
muito longe disso..
não julgues as pessoas apenas por algumas coisas que "dizem"..
la por ter estado a estagiar não quer dizer que seja um puto de 20 anos e tenha acabado de estudar agora..
não ando nisto há décadas, mas já ando no mundo do trabalho há mais de uma dúzia de anos..
apenas falo com conhecimento de causa..

e posso-te garantir que há negócios que mesmo pagando tudo certinho em menos de 5 anos tem o investimento pago..
mais uma vez falo com conhecimento de causa, de várias pessoas na minha terra que o fizeram..

eu não sei tudo..
muito longe disso..
não julgues as pessoas apenas por algumas coisas que "dizem"..
la por ter estado a estagiar não quer dizer que seja um puto de 20 anos e tenha acabado de estudar agora..
não ando nisto há décadas, mas já ando no mundo do trabalho há mais de uma dúzia de anos..
apenas falo com conhecimento de causa..

e posso-te garantir que há negócios que mesmo pagando tudo certinho em menos de 5 anos tem o investimento pago..
mais uma vez falo com conhecimento de causa, de várias pessoas na minha terra que o fizeram..

Enato diz la que nogocios sao esses onde tens de fazer emprestimo, e pagar renda pelo espaço, empregados, renda ao banco pelo emprestimo, agua, luz, fornecedores, contabilidade organizada etc etc... e em menos de 5 anos pagas o investimento pode ser que sejas da mesma escola/universidade onde andaram todos os politicos onde é tudo facil e nao custa nada...

Enato diz la que nogocios sao esses onde tens de fazer emprestimo, e pagar renda pelo espaço, empregados, renda ao banco pelo emprestimo, agua, luz, fornecedores, contabilidade organizada etc etc... e em menos de 5 anos pagas o investimento pode ser que sejas da mesma escola/universidade onde andaram todos os politicos onde é tudo facil e nao custa nada...

Eu só vejo um.. e mesmo assim.. cabeleireiros!

Eu só vejo um.. e mesmo assim.. cabeleireiros!

Pois dizes bem, "mesmo assim" grande parte dos cabeleireiros sobrevive pq nao declara quase nada... ao contrario do que muita gente pensa, as pessoas em parte fogem ao fisco, pq a carga fiscal é absurda e só quem nao faz as contas é que nao vê que é impossivel um negocio ter lucro pagando todo o tipo de impostos em PT, ja para nao falar na concorrencia e subsidios do estado etc etc... isto éra conversa para horas e horas :green:

pois dizes bem, "mesmo assim" grande parte dos cabeleireiros sobrevive pq nao declara quase nada... Ao contrario do que muita gente pensa, as pessoas em parte fogem ao fisco, pq a carga fiscal é absurda e só quem nao faz as contas é que nao vê que é impossivel um negocio ter lucro pagando todo o tipo de impostos em pt, ja para nao falar na concorrencia e subsidios do estado etc etc... isto éra conversa para horas e horas :green:

Continua que temos tempo...

:green:

Back