Acredito na tua experiencia.. Mas estamos a falar de um Gigante da Industria Automovel a VW AG e não de uma marca Coreana que brinca aos Carros...
Posso dar-te uma experiencia tambem da minha namorada, comprou um Daewoo Matiz novo e sempre foi assistido na marca até aos 4 anos. Depois mudanças de oleo passaram a ser feitas cá fora. Com 70.000Km o carro começou a perder liquido de radiador, levou uma tampa do reservatorio, um radiador novo e uma Rela. Um carro que a marca sempre assistiu tinha o radiador completamente entupido de ferrugem devido ao liquido que usava, um bloco de ferro que a marca metia agua la para dentro. Pior que isso, teve outra fuga de agua, desta vez devido ao Colector de Admissão que estava resequido. E porque? Porque usa um Colector de Admissão feito completamente de PLASTICO e onde ainda tem um canal de agua que passa por ele, agora imagina, plastico agarrado a uma cabeça que atinge temperaturas elevadas e onde ainda por cima leva liquido do radiador a passar?? Claro que nao aguenta... Adiante, por fim, algo inedito e nunca visto por mim e se me contassem eu não acreditava, mas um belo dia a miuda dizia-me que o carro começou de novo a perder agua e a comer oleo, quando tiro a vareta do oleo, parecia uma pasta que la andava.. olho para o motor e vejo que a Cabeça tem 6 parafusos que a fixa ao bloco e um deles estava compeltamente solto, Puxei e ele saiu... começou a ver os outros parafusos e tinha mais 3 deles que acabei por desapertar à mão... ou seja, a cabeça estava completamente desaperada.. apertei aquilo com alguma força e ao fim de 4 \ 5 meses foi para o abate porque a miuda comprou um novo. Um carro que tinha 70.000Km, conduzido por uma mulher que sempre estimou o carro e com estes Gravissimos problemas.
Sei que nada tem a ver com a conversa da distribuição, mas é um exemplo de que marcas Asiaticas não me convencem nada. E por outro lado, problemas ou defeitos pode existir sempre, dai existir algo chamado "GARANTIA"...