Opel Corsa D - Películas by PRODETAIL

Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

Mudam-se as leis e continua-se a ensinar à antiga.
Gosto disso Tugulândia. :evil::evil::evil:

Bem que as minhas vão lá continuar no sítio. Para o ano quando voltar à inspecção troco de lâmpadas e pronto.
Os leds é que vão ter que saltar fora.
É desta que vem uns FN
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

Não se trata da carta pois quando tiras a carta também não te dizem que não poes xenon sem ter lava faróis e sensor autonivelação.
Trata-se de uma legislação.

Ainda assim, continua-se a ensinar que os medios podem ser brancos ou amarelos.
Não ouvi ninguem que tirasse a carta recentemente, que tivesse aprendido que apenas até
1996 era possivel...
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

Não se trata da carta pois quando tiras a carta também não te dizem que não poes xenon sem ter lava faróis e sensor autonivelação.
Trata-se de uma legislação.
E quê? legislaçao ou não, nao ensinam cores de sinaletica de um veiculo motorizado, queres ver?
 
Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

Eles também não falam em luzes azuis e os meus faróis, nos DRL são azuis e não marraram na inspecção hehe.. E quando me pedem para ligar os mínimos o que eu lhes ligo é os DRl
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

O fdp do gajo onde fui fazer a inspecção, marrou por eu ter lâmpadas amarelas nos médios.

No código da estrada simplesmente diz que os médios têm de ser brancos ou amarelos.
O Pokemon pôs-se a especificar códigos de cores de amarelos e mais não sei quantos :S

(Mas pelo menos não me deixou nenhuma anotação.)


reparei nisto agora..

n deixou anotação nem pode deixar..

as lampadas podem ser brancas ou amarelas, seja em que iluminação for na frente...



se te perguntarem por isso novamente, pedes o dec. lei onde isso está esplicito..
no lowered já lá deixei num topico essa info toda, com o dec.lei código e artigo ;)


a unica coisa que não podes mesmo ter é as opticas/projectores de vidro amarelo em carros a partir de 1992 ;)
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

apanhes quem apanhares meu caro...

lei é lei...

e de teres LAMPADAS de HALOGÉNEO amarelas, ninguém te pode proibir.. ;)
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

Luzes amarelas tipo_peugeot só em carros antes de 98 ou 99...

Segundo o que o gajo do IPO me explicou... Também marrou comigo, mas eu lá fiz o choradinho.

Da primeira vez que fui ao IPO levei o Kit:
- Xenon nos médios e amarelões nos máximos

Chumbou por causa do xenon...

Troquei os médios, por outros amarelões..... e na segunda IPO, com outro inspector queria xumbar-me por serem "amarelões", coisa que só pode ser em carros antes dos tais 98/99..... Pronto depois lá fiz o choradinho que já tinha vindo com amareloes na primeira IPO, e que ninguem me avisou, e que isto não podia ser assim e assado e tal e coise..
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

1998 não é de certeza, fui alertado para essa situação este ano no IPO.. e o meu carro é de 1996...
pode-se ter iluminação amarela, mas não se pode ter opticas/projectores amarelos..



fiz uma pesquisa e o dectreto de lei de 1 de Outubro de 1994 -> http://www.apdec.pt/Docs/1994/Portaria_851_94.pdf

em resumo e apenas para ligeiros:
-> Máximos 4.º alinea c) Cor da luz emitida - branca ou amarela;
-> Médios 5.º alinea c) Cor da luz emitida - branca ou amarela.
-> 26.º - A coloração, quando exigida, não deverá resultar de pintura ou aplicações superficiais nos dispositivos luminosos, mas ser propriedade dos elementos transparentes ou translúcidos utilizados.

o equivoco era meu..
tinha andado a pesquisar acerca dos vidros dos farois coloridos ;)
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

É certo que ainda não encontrei essas percentagens de amarelo em lado nenhum... mas foi o que o tipo me disse...
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

É certo que ainda não encontrei essas percentagens de amarelo em lado nenhum... mas foi o que o tipo me disse...

Ele disse-me que só podiam ser dois tipos de amarelos.
8X ou 8y não me lembro ao certo.

Nunca tinha lido ou ouvido falar em tal coisa.
Embirrou com os leds também mas isso concordo.
 
Re: Corsa D - WTF?! Inspecção VS Lâmpadas amarelas

Ele disse-me que só podiam ser dois tipos de amarelos.
8X ou 8y não me lembro ao certo.

Nunca tinha lido ou ouvido falar em tal coisa.
Embirrou com os leds também mas isso concordo.

Pois em nomes, o tipo não me falou... agora que me disse isso disse..

Eu gostava era de encontrar isso escrito!
 
Re: Corsa D - Novidades Team Heko

Sei que há muitos contras, mas ME LIKES :D
09102012040.jpg
 
Back
Top